sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

PALPITES PAULISTAS


Rogério / Foto: CBB

Começa neste fim de semana o playoff do Campeonato Paulista 2007-08. Além de ser a melhor competição regional do país, será uma prévia do que as equipes, com exceção de Ulbra/São Bernardo, poderão fazer no torneio paralelo ao da CBB. Vamos aos prognósticos:

))) Franca 3-0 Araraquara
Criador (Hélio Rubens) e criatura (Chuí) se encontram
no confronto da equipe mais tradicional do campeonato contra uma das que mais investiram, continuamente, na modalidade nos últimos anos. Mais experiente e equilibrado, o time de Rogério e Helinho (ofensiva mais produtiva da primeira fase) não deve ter problemas contra o de Luisinho, cestinha da equipe de pior ataque, com 15.8 pontos.

))) Assis 3-1 Pinheiros
Com uma vitória na primeira fase e o cansaço da viagem do adversário à Holanda, os meninos do Pinheiros (Felipe, maior reboteiro do certame, com 12.3, Paulinho, sexto cestinha com 18.4 pontos, e Gustavo, quinto nas assistências com 5.1) podem oferecer resistência, mas não superar o rival. Apesar do sistema antiquado no ataque, Nezinho, Di, Ricardo e Jorginho são ótimos para os padrões internos...

))) São José 3-2 Paulistano
Confronto mais difícil de se apostar. O Paulistano tem um elenco renovado (com o promissor Fiorotto) e com um bom técnico jovem (João Marcelo Leite). O time de Régis Marelli, por outro lado, aposta na experiência de Lang, Júnior e Mudo, e no ataque homogêneo (nenhum atleta entre os 20 primeiros de pontos).

))) Limeira 3-1 Ulbra
O pouco tempo de trabalho de José Neto à frente do Ulbra deve pesar no confronto. Além disso, o elenco de Limeira é melhor. Apesar do bom desempenho do argentino Calderon (14.2 pontos e 7.6 rebotes e 2.2 passes), o adversário possui mais armas para avançar (Renato, Arnaldinho e Brian Taylor são responsáveis por 52 dos 91 pontos da equipe).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom vcs acertarm 50% dos palpites tudo bem, não deram o devido valor ao paulistano e ao ulbra, agora na semi sejam mais coerentes nos palpites......
só lembrando Rebote são josé 3 x 2 paulistano
resultado 3x0 paulistano passou longe
Rebote limeira 3x1 ulbra resultado 3x2 ulbra
Valeuuuuuuu
Danilo