sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

SAIU O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO

É o espanhol Juan Manuel Moncho Molsalve, de 63 anos, oficialmente divulgado pela CBB agora há pouco. A apresentação está marcada para fevereiro. Moncho já dirigiu Oscar, em 1978, e mais recentemente Marcelinho Machado, no Cantabria Lobo.

"Não vou mudar os aspectos de jogo tradicionais dos brasileiros, mas é possível melhorar alguns conceitos. Minha idéia é implantar defesa/rebote/contra-ataque e jogo de transição", diz ele.

10 comentários:

Anônimo disse...

"implantar" defesa-rebote-contra-ataque + jogo de transição. Sobra alguma coisa pra gente dizer que a seleção já tinha???????????

Anônimo disse...

Mas até aí... o que a gente mostrou de interessante do ponto de vista tático desde 1988?
Olha, pra mim não vai dar em nada mesmo. Deviam é fazer o q diz a Paula. Vamos pensar em Londres.

Renato disse...

Fui procurar na Internet algo sobre este treinador e encontrei esta nota onde ele anunciava que iria se aposentar ao final de um torneio no ano passado:

Vai entender...

Renato disse...

E aqui temos uma leitura obrigatória para Splitter, Varejão, Murilo (e talvez Nenê, boa sorte para ele): artigo de Moncho Monsalve para a revista da FIBA, sobre desenvolvimento de fundamentos para pivôs

O artigo é bacana, descreve o que ele costuma esperar de bons pivôs, e o que eles deveriam treinar para se desenvolver.

Anônimo disse...

Acabo de ler a entrevista Moncho concedeu ao globo.com(não sei se foi de Rodrigo a entrevista) mas se antes fiquei desanimado com o nome, talvez por falta de conhecimento de minha parte, gostei de ver que ele está bem informado sobre a nossa seleção e parece levar a sério o trabalho que vai desenvolver, o que já é um grande avanço.
Força Moncho!

Anônimo disse...

O problema é ele ter sido tecnico do Marcelinho Machado. Espero que durante esse periodo tenha percebido que o Marcelinho é um bosta!

Unknown disse...

Uma sugestao ao espanhol...

defesa, defesa, defesa, defesa,/rebote, rebote, rebote, rebote/contra-ataque e jogo de transição.

Anônimo disse...

como esse bigmanjr e inteligente....

Unknown disse...

??? vc ainda esta vivo?

Anônimo disse...

tava mortinho, mas com as besteiras que voce fala acabei acordando de novo