quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

KOBE BRYANT, ENFIM, MVP?


Kobe Bryant / Foto: NBA

Caso o amigo ainda não tenha percebido... o Los Angeles Lakers está no topo do Oeste.

Hã?

É isso mesmo. A turma da Califórnia tem hoje a melhor campanha de sua conferência, desbancando Spurs, Mavericks e Suns, os medalhões que tomaram conta do pedaço nos últimos anos - desta vez, o Portland também aparece ali.

Méritos para Kobe? Sim, mas isso não é novidade. O pulo do gato tem sido a (surpresa!) boa participação dos coadjuvantes. A química coletiva tem se traduzido em vitórias, como se vê na tabela. É aí que a trama dá um giro e volta ao plano individual: a boa campanha pode fazer de Kobe um MVP pela primeira vez na carreira - corrigindo, de certa forma, uma injustiça histórica.

Se continuar jogando o fino (como na última semana) e se a equipe se mantiver nas primeiras posições da conferência, o camisa 24 vira canditatíssimo a ser eleito o melhor jogador do campeonato. Pois então a história dá outro giro para voltar ao coletivo: Bryant terá de se virar nas próximas semanas sem o novo escudeiro Andrew Bynum, que vinha brilhando até machucar o joelho esquerdo. Será que, mesmo assim, agora vai?

14 comentários:

Anônimo disse...

E vamos Blazers!!!!!!!!

Anônimo disse...

Já disse isso aqui antes: essa é a melhor temporada de Kobe. O jogo dele está mais consistente. Se Webber vier, então, (vou mudar meu palpite para o campeão e craver)Lakers vs. Celtics na final. 21 anos depois do grande campeonato de 87...Lakers melhor no oeste e Boston no Leste e de novo 4 a 2 na final!

Anônimo disse...

A briga vai ser boa entre LeBron e Kobe.O Cavs ja esta se recuperando no Leste, nesse momento tem 20 vitorias e 18 derrotas com 8 vitorias nos ultimos 10 jogos, ja ocupam a 5 colocação do Leste.Até o final da temporada, acredito que o Cavs fique em terceiro no Leste e o Lakers não ira ficar em primeiro, pq Bynum vai fazer falta, sendo assim a campanha de Cavs e Lakers podem ser parecidas.Vai sobrar a analise individual, James e Kobe ambos vem jogando demais.Eu acho que individualmente o LeBron vem sendo mais fantastico, ele ja fez partidas nessa temporada para entrar na historia.Teve 3 TDs dele que foram de +35 pontos, + 12 rebotes e +12 assistencias.Teve um jogo contra o Jazz se não me engano que ele fez 39 pontos - 14 rebotes - 12 assistencias.Segunda feira Kobe Bryant levou o Lakers sem Bynum nas costas, chutou 44 bolas no jogo e fez 48 pontos.James contra o Memphis chutou 28 bolas para fazer 51 pontos.Por isso eu daria o MVP ao James, mas Kobe vem logo atras, sem duvida.O equilibrio entre os dois é gigantesco, por isso considero a coisa mais normal do mundo quem acha que Kobe merece o MVP e tambem considero normal quem acha que o James deve levar.

Grande Abraço

Anônimo disse...

Como no se donde colocar...

Un seleccionador menos para Brasil.

http://www.acb.com/redaccion.php?id=45760

Rodrigo Alves disse...

Caro Desde España, o Comas já tinha sido descartado há algumas semanas pela própria CBB. Agora, já que ele está indo pro lugar do Magnano, esse sim, poderia ser um belo nome para a seleção brasileira. Abraços!

Anônimo disse...

A razão está dando o MVP para o Kobe até agora, sem dúvidas...

Mas a emoção indica um nome que está arrebentando: Baron Davis!

Todo jogo ele faz +20p 5r 8a, etc... deu pra fazer 5 steals no penultimo jogo e 7 steals ontem...

Tá, eu sei, o "nosso" Warriors num vai ser campeão, nem nada... vai penar ali, entre sexto e décimo, por isso o Baron não será devidamente reconhecido...

Abraço!!!

Anônimo disse...

É por essas e outras que sempre digo a amigos que Suns e Mavericks são (mavericks menos que suns) gerações perdidas de grandes times.Deixaram passar ótimas oportunidades e agora não conseguirão mais nada.Aliás,os Suns não conseguiram nada de nada,nem ao menos título de conferência.É por essas e outras que Phil Jackson é tão respeitado,monta grandes times sem ter grandes jogadores, e esse Lakers atual está se construindo um ótimo time e quem sabe uma nova dinastia ancorada em Bryant/Bynum não esteja nascendo?Que Mike D'antoni fique com seus crazy shooters...aliás,será que vão entregar outro MVP ao Nash esse ano?Ou mesmo bisar o do alemão?Faz tempo que a NBA não premia um verdadeiro MVP,daqueles que leva o time aonde tem que levar,os ultimos foram Shaq e Duncan.Mas ai já entramos no departamento dos gênios...e Kobe está nele.

Anônimo disse...

Eu tb acho que nessa temporada a disputa pelo MVP será Lebron X Kobe !

Tudo vai depender da posição final de cada time ao final da temporada normal !

Anônimo disse...

Se o Lakers terminar bem posicionado no Oeste, Kobe leva com certeza. O Lakers tem visibilidade maior que a dos demais times e seria ótimo para a Liga que um americano acrobático, rápido e mortal levasse a parada. se nas estatísticas ele perder pro LeBron, vão dizer que nem tudo se mede nas esatísticas.

Anônimo disse...

Com certeza o Kobe merece mais que o Lebron no momento. Primeiro que o Kobe já vem sendo injustiçado faz anos... Segundo, a campanha do Lakers é melhor que do Cavs, e isso que estamos falando da Conferência Oeste, onde a competição é muito mais dura e sem comparações com o fraco Leste. Terceiro, com o Bynum no time o Bryant tá executando mais um papel de facilitador, melhorando e muito as médias dos companheiros. Enfim, Kobe por enquanto é o meu MVP.

Anônimo disse...

Mas é o que eu disse lá em cima.Ao final da temporada, a campanha dos dois times serão parecidas.Lakers vai ficar dois meses sem Bynum, o time não vai ganhar todos os jogos como vinha fazendo, pode sim conseguir ir bem, mas não mantem essa primeira colocação.Ja o Cleveland, só vem subindo de produção, nos ultimos 10 jogos os dois melhores times da liga foram o Lakers e o Cleveland.Cavs ter na temporada umas 50 vitorias, Lakers deve ter mais ou menos isso tambem.

Outra coisa, LeBron é um jogador super coletivo tambem, não dá para falar que Kobe merece pq é mais coletivo que o James.O LeBron sempre foi um jogador que pensa no time antes de pensar nele, sua visão de passe é incrivel, o propio tecnico do Memphis após a partida de 51 pontos do James disse que não dá para marca-lo, pois se fazem uma dupla marcação nele, ele acha com facilidade o companheiro dele livre na linha dos tres pontos, disse tambem que a habilidade de passe do LeBron é maior até que do Magic, mas não vamos entrar nessa discussão né.

Eu não tenho duvidas que se Lakers e Cavs terminarem com campanhas parecidas e boas, os dois que vão brigar pelo MVP sera o LeBron e o Kobe.

Flávio Vieira disse...

O que acontece é que a Liga parece sempre querer cometer injustiças. Pq o MVP tem que vir de um time que tenha ficado entre o top da classificação da Temporada? Quer dizer que se o Wolves ano que vem draftar um gênio e não for ao Play-offs, mas o garoto fizer, sei lá 30p + 12r ou 10a não pode ser MVP? Então mudem o nome do prêmio para MVP MTRS - Most team regular season... E Kobe merece o prêmio há no mínimo duas temporadas...

Anônimo disse...

qto ao tal "MVP MTRS", eh valido lembrar q o premio de mvp eh em relaçao a temporada regular mesmo, se nao o dirk nao levaria no ano passado... e o negocio eh q eh "facil" um jogador fazer 25, 30 pontos, qdo o resto do time eh mediocre e nao vai pontuar mesmo (era o caso do kobe)
o mvp se sobressai por ser a parte principal de um time vencedor, e seria o msm jogador em qualquer time....

em relaçao ao Nash, ele mereceu os MVPs dele sim, principalmente o 2°... os suns eram horriveis, e mudaram soh por causa do Nash (nem o tecnico mudou), ou seja, um jogador q fez o time virar um time vencedor na 1ª temporada e q fez milagre pra manter o time desse jeito na 2ª temporada dele como mvp (akela q o amare nao pôde jogar)

eu axo q o kobe merecia msm ser o mvp na temporada passada

soh um fato ao qual eu gostaria de xamar a atençao: na 2ª temporada em q o Nash ganhou como mvp, os "pontos gerados" por ele (pontos e assistencias) foram praticamente iguais aos do kobe, soh q com aproveitamento muito melhor e com assistencias q tinham mto + importancia q as de kobe em termos de facilitação para fazer a cesta xD

Anônimo disse...

LeBron vem jogando muito, realmente, mas querer comparar a campanha de um time do Oeste com a de um do Leste chega a ser ridículo. Se os Cavs ficarem em terceiro, não terão feito nada além da obrigação.

Não acho que seria injusto que LeBron levasse o MVP desse ano, mas espero que se corrija logo a injustiça que se cometeu com o Kobe em 2006, o que, infelizmente, não vai poder ser feito com Kidd, que mereceu demais em 2002.