sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O ADVERSÁRIO DO MINAS


Foto: Fábio Balassiano

Depois de vencer fora de casa e ficar perto das finais da Liga das Américas, o Minas enfrenta logo mais o argentino Libertad. Conheci mais profundamente o adversário do time mineiro na terra deles. Vi a partida da equipe, líder da Liga Argentina, contra o Obras, segundo colocado, que venceu por 78-71.

Na partida que vi, o pivô Battle anotou 10 de seus 15 pontos no primeiro tempo. Com marcação dupla, ficou difícil, porque seus passe e visão de jogo são fracos. O Libertad também não teve resposta para o armador (olho nele!) Fernando Titarelli, que anotou 19 pontos basicamente em infiltrações. Após o buraco em sua defesa, Julio Lamas, técnico de Sunchales, confessou sua preocupação com as investidas de Sucatzky, fato que aconteceria três dias depois.

Além de Battle, Mariano Cerruti, que substituiu Sebastian Ginóbili (irmão de Manu, poupado devido a dores estomacais), foi bem. Anotou 26 pontos e marcou bem o cubano Borrell. Possui força física, ótimo jogo de pernas e boa visão defensiva.

Mas nada que o Minas não consiga deter. Os outros pivôs são fracos, o armador titular (Moldu) é lento e sem variação, e o banco não é bom (contra o Obras, foram apenas 12 pontos).

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Fábio,

acho que o Minas passa.

O time é forte, dos mais fortes do Brasil alias e olho em Johnson.

O americano se encaixou ao jogo mineiro e é muito, muito bom.

Acho que somente se Soró nãocnseguir ir para o jogo ,parece que irá o Minas poderá sentir algo mais.

E com Facundo, as coisas ficam bem mais faceis !!!!