sábado, 12 de janeiro de 2008

NA TORCIDA POR NENÊ




É mesmo séria a situação do Nenê. Para quem ainda não sabe, ele foi dispensado pelo Denver Nuggets por tempo indeterminado para cuidar de um grave problema de saúde. As declarações emocionadas de seus companheiros de equipe assustam: Iverson, Carmelo & Cia falam em comoção, tristeza e orações pelo pivô. O próprio jogador divulgou uma nota, na qual pede um momento de privacidade e diz: "Agradeço a Deus por ter me mostrado essa questão agora para que eu possa cuidar dela". A assessoria aqui no Brasil prefere não comentar o assunto por enquanto. É natural. A nós, cabe respeitar e torcer, mesmo às cegas e de longe. Força aí, gigante.

22 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo não tendo muita afinidade, devido a enumeros comportamentos extranhos. Não posso deixar de denotar a minha tristeza e desejar saúde e fortaleza mental ao Nenê.
Deus que o ilumine.

Fabão_da_Bahia(Henrique)

Anônimo disse...

Errata.
estranhos, não é com x!
Fabão_da_Bahia(Henrique)

Alfredo Lauria disse...

Esse é um momento de grande consternação e apreensão para o basquete brasileiro.

Força Nenê!

Guga disse...

A falta de informação é que passa essa angústia maldita. Mas é fim de semana, vai ser difícil divulgarem alguma coisa até segunda-feira. Enfim, estamos de olho.

Anônimo disse...

tem gente falando que pegou aids,porque ele andou ''brincando'' com uma atriz pornô

mas é só boato, e acho que não ´pq falaram q é uma doença curável, então creio que pode ser câncer
tudo q eu disse é hipótese hein

Anônimo disse...

Realmente essa falta de informação que angustia... Deve se tratar mesmo de algo bem sério. Só me vem à cabeça câncer/leucemia ou algum problema cardíaco. Muita força para o Nenê e família, estaremos sempre torcendo pelo seu sucesso.

Rodrigo Alves disse...

A mãe do Nenê disse há pouco, na Rádio Bandeirantes, que ele vai se submeter a uma cirurgia na terça-feira, em Denver. Mas não revelou qual é o problema. Abraços.

Anônimo disse...

Palavras do Nenê

"Agradeço a Deus por ter me mostrado essa questão agora para que eu possa cuidar dela".

Acredito em câncer, pois se for diagnosticado no inicio tem grandes chances de cura.
Realmente uma pena, vamos orar pelo Nenê.

Danilo disse...

Vale deixar uma mensagem de apoio para o Nenê no site do Denver Nuggets, é o tipo de coisa que dá um ânimo importante para quem está passando por um problema desses e precisa de apoio para acreditar que pode se recuperar e voltar a jogar.

Abraços!

Nobody Go. disse...

Força ae, NenÊ!! E não digo apenas por ser brasileiro, mas por ser humano como nós!!

-----------------------------------

Qria dizer também que linkei no meu blog, a tradução do discurso do técnico Valvano
http://ninguememcasa.blogspot.com/2008/01/esporte-superao.html

Vlw pela chance de ter visto!

Anônimo disse...

Esse iuri vasacaíno é um grande babaca! Fica inventando mais boato!

Fiel disse...

Dizem ser Cancer no testiculo ... alguem confirma ?

Anônimo disse...

Em fóruns de bate-papo dos EUA, dizem ser a "DOENÇA DE HODGKIN" ou "LINFOMA DE HODKIN"!!!

Mas é boato, não sei... Esse tipo de câncer de uma grande CORRELAÇÃO, com infecção pelo VÍRUS EPSTEIN-BAHR, ou a famosa MONONUCLEOSE INFECCIOSA, que pode ter uma relção com seu relacionamento com um ATRIZ PORNO!!!

A característica desse LINFOMA, é a imunodeficiência!!!

Entretanto, não se sabe ao certo se é o próprio vírus EB o responsável pelo linfoma ou se a infecção por este vírus cria condições para a atuação de outros fatores como: instalação de outra infecção viral e ação de fatores ambientais e/ou genéticos!!!

Se for esse tipo de câncer, é tratável e com ótimo prognóstico... Fica aqui minhas orações e minha torcida pela recuperação do NOSSO GIGANTE!!!

Anônimo disse...

Cuidados com especulaçao.

O pouco que foi publicado OFICIALMENTE, dá a entender (e apenas isso!) é que se trata de uma doença curável ou tratável, pois o mesmo fala em retornar às quadras o quanto antes.

Aí falam de cancer, e já até classificam como linfoma de Hodgkins. É certo que ele passará por uma cirurgia na terça, mas em se tratando deste linfoma, o que iria ser feito??? Retirada dos ganglios linfóides ou órgaos linfóides afetados? Nao sou médico, mas acho isso meio viajar demais, ser adivinho.

Para esse linfoma, a idade do Nene bate, mas a raça é de pouca incidencia. A relaçao desse linfoma com o vírus Epstein-Barr é MÍNIMA, sendo que 80% dos adultos no mundo já foram sensibilizados por ele, assim como, por exemplo, o CMV (citomegalovírus).

Se neguinho acertou, parabéns, és a nova Mae Dinah!

Vamos esperar, SEM ESPECULAÇOES, sem viagens, sem diagnósticos feitos à distancia a partir de fóruns de bate-papo dos EUA. Com muito RESPEITO!

Força pro Nene!


SUCESSO!

Anônimo disse...

Força ao Nenê, seja o que for que ele se recupere logo e volte às quadra o quanto antes. Ver no Nenê jogar pelo Denver é uma das maiores alegrias do torcedor brasileiro, volta logo Nenê!

Anônimo disse...

Força ao Nenê.

Apenas para dar notícia, saiu no uol hoje que foi realmente para a retirada de um tumor a cirurgia - ainda não se sabe onde ou o tipo.

Fred

Anônimo disse...

Força ao Nenê.

Apenas para dar notícia, saiu no uol hoje que foi realmente para a retirada de um tumor a cirurgia - ainda não se sabe onde ou o tipo.

Fred

Fiel disse...

Bom, infelizmente foi confirmado a informação que me falaram ...

Nenê é operado e retira tumor em testículo


http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Basquete/0,,MUL259467-4433,00.html

É torcer pela recuperação !!!!

força NENE !!!

Anônimo disse...

IURY VASCAÍNO CRETINO!!!
FORÇA NENÊ, FORÇA!

Anônimo disse...

Deu no globo esporte que é o tumor nos testiculos.

Renato disse...

Câncer no testículo é o mesmo caso do Lance Armstrong. Que se recuperou e ganhou trocentas Voltas da França em seguida.

O caso Armstrong era um caso grave, ele chegou a ter de retirar 2 metástases do cérebro.

Não sabemos muita coisa a respeito do Nenê, mas do que já li sobre câncer nos testículos, as taxas de cura parecem ser altas (coisa de 95%).

Uma pista sobre a gravidade do caso pode ser se ele tiver de fazer outra cirurgia, desta vez no abdomem, para a retirada de mais nódulos.

Boa sorte pra ele nesse tratamento, fica aqui a minha torcida.

Anônimo disse...

Como ele falou que descobriu o problema no início, eu estou bem otimista. As chances de recuperação total nesse caso é bem grande. Força Gigante!