terça-feira, 8 de janeiro de 2008

DERROTA COM GOSTO DE VITÓRIA


Alana / Foto: Alexandre Vidal CBB

No primeiro turno, o Botafogo foi a Catanduva e levou a maior surra do Nacional: 90 pontos de diferença. Azar de quem esperava o mesmo no jogo de volta, na noite desta segunda-feira. Em casa, as meninas do Bota mostraram disposição desde o tapinha inicial. Não tiveram medo de encarar o atual vice-campeão brasileiro, abriram 15-9 e, na metade do segundo quarto, perdiam por apenas cinco pontos.

Catanduva até conseguiu abrir, mas a duras penas. O time carioca segurou as pontas, mesmo sem grandes atuações das experientes Tata e Josi. O placar foi 85-62, 23 honrosos pontos de diferença. Destaque para as jovens Andressa (oito rebotes, perfeita nos lances livres) e Camila (mal nos chutes, ótima nas quatro roubadas), sem falar na guerreira Alana (na foto acima), com sete pontos, sete rebotes e uma garra infinita.

Joseane / Foto: Alexandre Vidal CBBAcima de todas as outras, no entanto, estava Joseane, de apenas 16 anos, tímida fora de quadra e encapetada dentro dela. Sem medo de adversárias com quase o dobro de sua idade, Jô (foto ao lado, na marcação) foi a cestinha do jogo, com 17 pontos. Ainda registrou quatro rebotes, três passes, um toco e uma roubada. Saiu de quadra com o dever cumprido, arrancando elogios da armadora da seleção - mas isso é papo para o texto de quarta.

_______________________________________________

))) Outro destaque da segunda-feira - não vi, mas li - foi o
Santo André, da técnica Laís Elena, que derrotou o vizinho São Bernardo por 63-60 e deixou a tabela ainda mais embolada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa mesma menina Joseane fez 22 pontos contra Ourinhos no Sábado. Não foi nem convocada pra seleção cadete ano passado, pois o surpevisor das seleções de base(Barbosa) acha que ela só corre, nunca ia se destacar depois do infantil. Lógico que ainda falta à ela mais fundamentos, mais experiência e o Nacional é uma ótima oportunidade dela se destacar.