terça-feira, 22 de janeiro de 2008

NCAA DE DENTRO DO GINÁSIO


Ginásio da Flórida / Foto: Texano

Marreese Speights / Foto: Reprodução

Nem o frio, a garoa e a ventania (por causa de um tornado) deste sábado afastaram os tocedores. Era noite de basquete no centro
da Flórida, o clássico de maior rivalidade da SEC. No Stephen O`Connell Center, a grande maioria não estava afim de ver os Gators perderem. O atual bicampeão enfrentava o time de Kentucky, segundo maior vencedor da NCAA. Flórida perdeu sete jogadores para a NBA nos últimos três anos, mas o plantel continua forte, com Marreese Speights (foto) e Nick Calathes. Do outro lado, Billy Gillispie tinha em Patrick Patterson seu principal recruta.

No primeiro tempo, o time da casa apresentou uma variação de jogadas com Speights, ditadas por Calathes, o ala que arma os lances no esquema de Billy Donovan. Gillispie insistia no consagrado inside-out característico da universidade, envolvendo Patterson e o armador Ramel Bradley durante toda a primeira etapa, que os Gators levaram por cinco pontos. Mas enquanto a UK jogava certinho, era visível a deficiência da UF nos rebotes.

Ginásio da Flórida / Foto: TexanoNo segundo tempo, o jogo engrossou. Os Wildcats abusavam das faltas e da catimba, as bolas de três começaram a cair, e o time inexperiente da Flórida se desesperou: Speights se pendurou com quatro faltas. A torcida ficou tensa e, numa bola de três a dois segundos do fim, Bradley calou os mais de 12
mil pagantes. Prorrogação. Foi aí que a torcida se inflamou. O`Connell tremeu, e Calathes acabou com o jogo. Fez oito de seus 24 pontos - terminou ainda com oito rebotes e oito assistências. Speights anotou 20 pontos e quatro tocos. Do outro lado, Patterson, eliminado por faltas, registrou 15 pontos e oito rebotes.

Longe do ideal, os novos Gators até fizeram bonito e venceram a partida por 81-70. O ala-pivô Al Horford, hoje calouro do Atlanta Hawks, estava no ginásio. E deve ter gostado.

Um comentário:

Anônimo disse...

q falta faz isso no Brasil... =/