domingo, 2 de dezembro de 2007

O ATAQUE DAS ABELHAS


Chris Paul / Foto: NBA

Quando o New Orleans Hornets se mudou para a conferência Oeste, todo mundo achou que seria uma roubada. E de fato foi. Com o elenco de hoje, se ainda estivesse no Leste, a equipe brigaria tranqüilamente no topo da tabela. Mesmo no meio dos cachorros grandes - e tendo 12 jogos por ano contra Spurs, Mavericks e Rockets - a turma da abelhinha faz bonito.

Ok, talvez esse convívio maior com os medalhões da liga tenha ajudado no processo de amadurecimento. Na partida deste sábado contra o Dallas, que eu comentei na Globo.com, Peterson e Pargo foram bem; Chandler, West e Stojakovic foram muito bem; Chris Paul foi espetacularmente bem.

Com 22 pontos e a mão quente, o sérvio meteu uma bola de três inacreditável, do canto da quadra, e levou o jogo à prorrogação. Paul - que armador! - anotou 33 pontos, 12 assistências, nove rebotes, três roubadas, e ainda acertou seus 10 lances livres.

Resultado: fim de uma escrita que já durava oito anos, com 21 vitórias seguidas do Dallas. De quebra, o New Orleans ainda ultrapassa o rival na divisão Sudoeste. Se o playoff começasse hoje, estaria em quarto lugar na conferência, com direito a mando de quadra. Agora imaginem se fosse no Leste...

9 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional a bola do Stojakovic, ontem!

O problema maior do NO é que o próprio Stojakovic e o West vivem se machucando e os Hornets não possuem um banco que contribua muito.

Ontem, por exemplo, faltavam 4 minutos pra acabar o jogo e só o Bobby Jackson tinha marcado pontos (só 4). Pra felicidade do NO, a partir daí, Pargo fez os seus 11 pontos.

Agora, é ganhar os próximos três jogos em casa, porque depois vem Denver, Dallas e Phoenix.

Sobre o Dallas... Troca de marcação, Chris Paul, 30 cm mais baixo que o Nowitzki, marcando o Dirk e ele não converte uma bola porque tenta infiltrar ao invés de arremessar... 26 segundos pra acabar o jogo e o Nowitzki perde uma bola de 3 sozinho... 28% da linha dos 3 até aqui...

Mas quem vem enterrando o Dallas mesmo é o Stackhouse. Ontem, até que foi bem (só pelo 3º quarto), mas ele está completamente decadente! Só acerta lance livre.

Se não fosse pelo Bass, que não é exatamente de quem se deve esperar algo, o Dallas já teria perdido outros 3 ou 4 jogos mais.

Unknown disse...

Mavs começa em uma linha estranha ultimamente, tenho achado seus jogos totalmente diferente do estilo "normal" deles, pode ser apenas eu a achar isso, espero que sim.
Quanto ao Hornets, tava na hora de fazer uma logo condizente com a faze, aquela abelhinha de charlotte já não faz mais juz ao otimo time que se tornaram, ta na hora de uma atualizaçao.
xD

Abraços

[e meu Knicks, IThomas saí ou nao saí?]

Anônimo disse...

Sugestão de Post: por que a Conferência Oeste agrega times tão mais consistentes que a Leste?

Marcelo Faria disse...

Como joga esse Chris Paul...

Anônimo disse...

Ah Marquinhos...

Anônimo disse...

Imagina o Chris Paul jogando pelo Brasil...
Chris Paul, Leandrinho, Alex (ou Tavernari, ele é versátil, né?), Splitter e Nenê. Até que dava pra brincar...

Anônimo disse...

chris paul eh otimo desde q xego na NBA
e esse time dos hornets jah ia t arrebentado no ano passado se num perdesse os 5 titulares ¬¬ ahuahuahuh

agora, qdo à questao da conferencia, eh muito por causa dos drafts... eh meio ciclico isso na NBA, acaba q um lado envelhece e o outro se renova... ae qdo os novos fikam melhores e os velhos tem q renovar, o dominio muda de lado (tanto q antes tinha pistons, knicks, bullets, bulls, celtics, tds bons e quase na msm epoca)

mas eh logico q um kra como isiah ajuda a piora as coisas ahuahuahu

Anônimo disse...

*QTO à questao...

Anônimo disse...

- Comentário a respeito da Basquete Feminino, no Nacional ...
Eu sou uma atleta do Guilherme também, e eu já sei de toda essa situação e admiro muito seu trabalho, para mim, ele é um herói, além de ser meu técnico, considero um amigo. Admiro o esforço do Gui e das meninas ...
E essa matéria é a pura verdade, aos trancos e barrancos, graça a ajuda de algumas pessoas muitos especias, o basquete feminino sobrevive e ainda acredito que vai crescer cada vez mais .
E as rifas ?! As atletas ajudam levando e tentando passar para os amigos né ?! Principalmente para a família, que sabem do esforço que é vivido pelo basquete feminino !
Também sei que atrás daquela aparência "fechada". existe uma pessoa maravilhosa, e com o coração de manteiguinha ... (risos) E com certeza muito engraçado, mas se lembre não na hora do treino !
Gostaria também de parabenizar ao jornalista pela reportagem feita, nunca vi uma reportagem tão bem feita e bem espontânea, ao ponto do leitor imaginar as cenas no momento da reportamgem ... Parabéns mais uma vez !