quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

CLIMA PESADO OU PAPO FURADO?


Anderson Varejão / Foto: NBA

Ao que tudo indica, o Cleveland vai mesmo cobrir a proposta que o Charlotte fez a Anderson Varejão. Faz sentido: a quantia dos Bobcats (US$ 5,8 milhões por ano) é quase a mesma que os Cavs ofereceram. Desta forma, a franquia de Danny Ferry pode negociar o brasileiro para outra equipe até a data-limite de fevereiro - em vez de ficar com as mãos abanando. E a permanência em Ohio? É uma possibilidade real? Não sei.

As declarações ao site da ESPN foram pesadas (entre elas, os sonoros "eu não ficaria feliz lá" e "ganharia menos que alguns jogadores que eu supero na quadra"). Em compensação, cá entre nós, o mercado da NBA tem suas varinhas mágicas para apagar o tal "clima pesado" - vide os casos recentes de Kobe, Marion e Kirilenko, que falaram cobras e lagartos de seus times, pediram para sair... e continuam firmes. Se bobear, fica tudo por isso mesmo, com Anderson e Cavs vivendo felizes para sempre.

20 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, se o Ferry cobrir, realmente o cara é um bosta.

Depois de tudo q aconteceu. Num dou 1 mês p começar a pipocar rumores de brigas, Varejão reclamando q quer ser titular. É bom q ele já tenha um trade em mente, tlvz por um armador.

Fiel disse...

Mais uma novelinha cretina da NBA !
Eu achei que o ferry nao iria cobrir a proposta, justamente pelas palhaçadas dos dois lados !

Mas pelo vallor, realmente vale a pena pro CAVS ! Entao, a ideia do Ez de trade pode ser bem logica sim !

Afinal o Cavs esta "adaptado" sem o Vareja e precisando desesperadamente de um PG bom ... tem a velha conversa do Bibby, a nova (mais ou menos) do Andre Miller ... quem sabe pinta algo !

Anônimo disse...

Pura balela! Que o Ferry é um grande cretino, isso ficou claro, como nos tempos de jogador. Agora, amigos, business is business, Anderson não tem o perfil de encrenqueiro e, além do time precisar dele declaradamente, LeBron o quer. Isso já basta.

Anônimo disse...

Isso é verdade. Ferry é da escola Dirty Spurs

hehehehe

Anônimo disse...

Gente sempre reclamamos da falta de profissionalismo dos nossos dirigentes. Concordemos ou não o manager do Cavs "venceu" e fez sua posição prevalecer. Se isso será bom para o Cavs ainda não sabemos. Mas mesmo os considerados grandes managers da NBA tem suas fases ruins (O que dizer do Dumas q trocou o Carmelo pelo Milic na escolha no draft? E o Ainge do Boston que até esse ano era tido como um idiota). Quanto ao que o Anderson falou, não é nem de perto o que o Kirilenco disse e foi censurado pelos próprios companhaheiros e hj está numa bela temporada. Então estamos fazendo muito barulho por nada. Abraços

Guga disse...

Rodrigo, não sei se é tão simples assim:

1- Cavs não tem espaço no elenco e teria que se livrar de Shannon Brown ou Demetris Nichols. Mais provavel que seja o Nichols.

2- Cavs estoura o limite e teria que pagar a taxa de luxo. Varejão então custaria logo de cara $11m e $12m ano que vém.

3- Varejão AGORA não pode ser trocado via sign and trade pelas regras da NBA (base-year compensation).

4- Ficaria muito difícil para o Cavs reassinar com Daniel Gibson ano que vém (agente livre restrito como o Varejão é hoje).

Vc reassinaria Varejão, pagaria as taxas extras pra ver o cara sair em 2 anos e ainda perderia Nichols e Gibson? Sei não...

MACACO disse...

http://www.nba.com/cavaliers/news/varejao_nichols_071205.html

JA ERA...

Guga disse...

É cada time tem o GM que merece mesmo... quero ver assinar o Gibson ano que vém e reforçar o time XD

Guga disse...

Acertei que o Nichols caia fora hehe

Anônimo disse...

galera, entao toda aquela conversa que rolava antes sobre o varejão assinar, nao assinar... pedir 10milhoes, o Cavs oferecer 6...enfim, era tudo balela tambem né...

Porque um cara que quer ganhar 10m assina por 5.8 ??? ou então, pq um cara que rejeita uma proposta de 6 aceita a de 5.8??? vai entender viu....

por via das duvidas não acredite em nenhuma especulação

Rodrigo Alves disse...

Texano, acho que tem uma situação ainda mais complicada. Você, que mora aí, talvez saiba me explicar melhor. Pelo que eu li, o sign-and-trade não pode rolar agora porque os times não podem negociar jogadores nos primeiros três meses do contrato. Sendo assim, o Cleveland só poderia trocar o Anderson no início de março, mas aí já passou a data-limite. Então ele, obrigatoriamente, fica em Cleveland até o fim da temporada, é isso? A não ser que seja dispensado, claro. Abraços!

Unknown disse...

Putz! Essa 'quarentena' do S&T eu nao sabia nao...

Nao concordo em taxar o Ferry de cretino, inescrupuloso ou algo do genero. Ele resistiu bem aos contratos absurdos exigidos pelo Fegan (o agente mais filho da mae da NBA), deixando bem claro que nao sao os agentes que dao as cartas nos bastidores da liga e, alem disso, impede que outro patamar ridiculo de contratos seja estabelicido na liga (jogadores do nivel do Vareja na casa dos 10mi. Bem assim foi o contrato pifio do Sammy, que abriu portas pra caras como... Nene).

O verdadeiro cretino dessa historia toda e o Fegan, que ja tem uma relacao bastante interessante com o GM do Bobcats, ex-Warriors...
Voces nao acham estranho o contrato com o CATS ter sido assinado de maneira tao facil e vantajosa pra franquia??? A unica 'vantagem' que Vareja ta levando e o opt-out no final do segundo ano...
Alguem ai ja viu o valor do contrato do J-Rich?? Era GS e, pasmem, agora e CATS. E alguem ai e capaz de acertar quem e o agente do J-Rich???
Pois e...

Abraco!

Guga disse...

É isso mesmo Rodrigo. Com um agravante. Varejão tá saindo do primeiro contrato que recebeu. Por ter recebido um aumento ele não pode ser trocado por outros contratos menores mais que agregados equivalem ao atual dele se o Cavs não tiver teto salarial. O Cavs não tem teto salarial. Varejão portanto não pode ser trocado. Ele só pode ser trocado em 09.

Anônimo disse...

Dan Fegan deu um nó no Danny Ferry, a verdade é essa. Ferry ficou gastando onda cinco meses por um contrato de temporada por 1,2 milhao, e agora vai ficar a ver navios enchendo o bolso do Anderson. Otário!

Luiz Melo disse...

Vamos ver como o Varejão está fisicamente e quanto tempo ele demora para voltar a fazer parte da rotação do Cavs. Agora, que para ele essa opção de sair livre em duas temporadas foi algo muito bom, não restam dúvidas.

Anônimo disse...

kidd com enxaqueca, forçando a barra p jogar em cleveland ?

Eddy curry torcendo o pé no aquecimento ?

a nba tá virando uma piada

uauauhauauhhua

Anônimo disse...

NBA tinha que rolar um Draft geral viu.

Anônimo disse...

ez
o kidd ja meteu a boca na imprensa dizendo que esta cansado dos boatos.
ele esta num bom ano (4 triple-doubles em 18 jogos) o time mesmo estando 9-10 esta melhor do que no ano passado.
ele joga com jefferson a vince.
seu contrato lhe da 19 milhoes este ano e 21 no ano que vem.
ele ja jogou com costela quebrada, pe torcido, febre e etc, ai um dia ele aparece com uma dor de cabeca e o mundo cai em cima dele dizendo que ele esta boicotando o time pra ser negociado.
nao tem muita logica.
ps.: kidd esta perto de ter um ano fazendo triple double de media
18 jogos
11 pontos
9 rebotes
10 assistes

Anônimo disse...

no caso do kidd ter boicotado o time e nao jogar ele teria que pagar uma multa de 240 mil dolares ao Nets.
com 240 mil dolares voce poderia montar um time no Brasil e ser campeao por 3 anos seguidos, sem perder um jogo.

Anônimo disse...

'??? said...', pelo que se vê hoje no Brasil, com metade disso você ganha com os dois pés nas costas e uma das mãos coçando a orelha.