sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO


Robert Parish e KC Jones / Foto: NBA

Olhando as estatísticas, o torcedor do Boston Celtics pode encontrar mais uma razão para sorrir. No último campeonato conquistado pela franquia (1985-86), o começo da campanha foi absolutamente indêntico ao de agora (17 vitórias nos 19 primeiros jogos). A diferença é que o atual time venceu o seu vigésimo, contra o Sacramento. Bird e companhia perderam a chance de construir uma sequência de 10 vitórias no dia 6 de dezembro de 1985, quando perderam em casa para o Portland por 121-103. Quer ir além?

O time de Doc Rivers ainda está invicto em casa após 11 partidas jogadas no TD Banknorth. O então time de KC Jones (foto) teve a incrível marca de 40 triunfos em 41 embates no Boston Garden. Mais? A trinca Bird-McHale-Parish era responsável por 63.2 dos 114.1 pontos de média da equipe, ou 55%. Garnett-Allen-Pierce somam 58.8 dos 101 do Boston, ou 58%. Parecido, não?

É evidente que há diferenças (Ainge, Walton, Dennis Johnson e Scott Wedman completavam aquele timaço dos Celtics da década de 80; ao passo que Rondo, Davis e Kendrick Perkins fazem parte deste da virada do século), mas uma das torcidas mais fanáticas da liga espera que o fim justifique os meios...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vi os highlights do jogo do Boston contra o Toronto e quem matou a pau foi o Rondo. Pra mim ele é fora de série. Estará, muito em breve, no mesmo patamar do Tony Parker, Deron Willians e Chaucey Billups entre os melhores da liga, abaixo apenas dele: Nash, o melhor de todos.

Unknown disse...

Podem deixar o CANECO em Boston...