quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

AS 500 DE PITINO




Após a vitória de sua universidade, a de Louisville, sobre Marshall por 85-75, Rick Pitino tornou-se ontem o 17º treinador da Divisão I a atingir 500 vitórias. Todos os ingredientes de sua carreira estavam no ginásio: marcação por pressão em toda a quadra, tiros de três em profusão, defesa apertada, tempo de jogo dividido (oito atuaram por mais de 15 minutos) e, claro, polêmica. A partida marcou a volta à ativa do ala Derrick Caracter (18 pontos, oito rebotes e quatro tocos em 23 minutos), depois de ter sido suspenso (ele chegou atrasado ao campus da faculdade).

Rick Pitino / Foto: NBASe não foi muito bem na NBA em sua passagem pelos Celtics (quando criticou os torcedores, dizendo que não fazia sentido gritar por Bird, McHale e Parish), Pitino fez sucesso nos Knicks, quando levou o time a uma campanha de 52 vitórias em 1989. Na NCAA, os números falam por si. Único a levar três times (Providence, Kentucky, por onde foi campeão em 1996 e vice em 97, e Louisville) ao Final Four, foi ele um dos primerios a se beneficiar da criação da linha de três pontos.

O autor do livro autobiográfico Born to life (1988) é casado casado há 31 anos com Joanne Minardi, com quem tem seis filhos. Um deles, Daniel, faleceu com seis meses de vida após problemas congênitos no coração. Desde então, o casal criou a Daniel Pitino Foundation para arrecadar fundos para crianças com problemas do gênero. Ontem, o razoável ex-jogador da Universidade de Massachusetts, que completou 55 anos no último 18 de setembro, colocou mais uma vez seu nome na história incontestável de talento, glórias e histórias controversas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para quem gosta de filmes sobre basquete, hoje (quarta feira) às 03:40 na Globo o Filme "O Treinador" (A Season on the Brink) história de Bob Knight.
Fonte : Jornal de Londrina
Marival Junior

Anônimo disse...

opaaa
num vai ser hj q vo conserta meu sono auhhuahua