sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O NATAL DE SPLITTER


Tiago Splitter / Foto: Reprodução

Tiago Splitter fez a festa contra o Virtus Bologna (de Guilherme Giovannoni, que obteve 10 pontos e seis rebotes em 24 minutos) na nona jornada da primeira fase da Euroliga. Jogando fora de casa, o brasileiro anotou 25 pontos, apanhou 12 rebotes, roubou seis bolas e ainda deu duas assistências na vitória do Tau Ceramica por 85-69. O pivô atingiu 42 pontos de eficiência e foi eleito o MVP da rodada da Euroliga. Outro que se destacou foi Nikola Pekovic, do Partizan e já citado neste espaço, que anotou 26 pontos, 16 rebotes e seis tocos na vitória sobre o Chorale Roanne.

O Tau é o vice líder do grupo A, com seis vitórias em nove partidas, atrás do CSKA (8-1). No B, Unicaja e Lietuvos Rytas, equipe de JP Batista, lideram com sete triunfos e duas derrotas.
E na chave C, o Panathinaikos (8-1) é seguido de perto pelo Barcelona (7-2). Os quatro melhores vão à próxima fase.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lietuvos Rytas é ex-time do Marcelinho? Achei que ele jogava no Zalgiris.

Anônimo disse...

Você tem razão. Confundi as bolas aqui e já trocamos no texto. Valeu pelo toque. abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

o magrelo tá meio fortinho nessa foto hein, o que será que ele anda comendo?
xD

Falcao disse...

Ta faltando um post sobre os Blazers. Futura disnastia da NBA. Se phoenix e boston querem ganhar algo tem que ser nos proximos 2 anos.

Anônimo disse...

Tá claro que o futuro do nosso basquetebol em quadra está na mão do Splitter e Leandrinho. Só falta achar alguém levar a bola até eles!