quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

LEANDRINHO, O CRAQUE DE 2007!


Leandrinho / Foto: NBA

Há um ano, quando foi escolhido o melhor de 2006 na votação do Rebote, Leandrinho disse que o grande plano dali em diante era ser campeão da NBA. O título não veio, mas ainda assim a glória bateu à porta do ala-armador do Phoenix Suns. Com o troféu de melhor sexto homem da liga americana, ele solidificou seu prestígio. Resultado: nem a campanha frustrante no Pré-Olímpico foi capaz de tirar do "Brazillian Blur" o título de maior destaque brasileiro do basquete em 2007. Parabéns a ele!

Janeth / Foto: CBBLeandrinho recebeu 18 de um total de 61 votos, entre ex-craques, técnicos, jornalistas, blogueiros, outros especialistas e, claro, vocês, leitores. Em segundo lugar, um empate entre o passado e o futuro do nosso basquete feminino: Janeth (foto), que pendurou o tênis no Pan, e Clarissa, a jovem pivô do Fluminense, receberam sete votos cada.

Anderson Varejão / Foto: NBAAnderson Varejão (foto), o primeiro brasileiro a chegar
à final da NBA, aparece em quarto lugar, seguido por Tiago Splitter, Guilherme Vos e Grego (os três votos para o presidente da CBB foram justificados como protestos). Antes da lista completa, vamos aos votos dos colunistas do site. Clique nos links para saber mais sobre os personagens.

___________________________________________________

Guilherme Vos / Foto: arquivo pessoal))) RODRIGO ALVES:
Guilherme Vos
(técnico do Flu)

O feito de Leandrinho como sexto homem foi histórico e, por isso, ele merece todos os elogios. Agora, o trabalho do Guilheme (na foto, com a armadora Ivana) à frente do time feminino do Flu é a perfeita definição do termo "heróico". Tirar dinheiro do próprio bolso para bancar o sonho de uma dúzia de meninas é coisa que ele já fazia bem antes de 2007. Mas paciência, eu só descobri toda essa odisséia há pouco tempo, então está aí o meu voto.

Clarissa / Foto: CBB))) FÁBIO BALASSIANO:
Clarissa
(pivô do Fluminense)

Apelidada de "Diamante Negro" neste site em janeiro deste ano, Clarissa é a melhor revelação do basquete feminino há tempos. Se isso não bastasse, é carismática, gentil e engraçada. Mas não é só isso: ela não recebe um centavo para atuar pelo Fluminense, não tem sequer uma pitada de fundamentos e se desdobra para atuar no circuito juvenil-universitário-adulto. É ou não é a cara da modalidade?

Hortência / Foto: Reprodução))) GUSTAVO DE OLIVEIRA: Hortência (ex-jogadora)

A primeira jogadora brasileira a entrar para o Hall da Fama da Fiba talvez tenha sido a única coisa boa que aconteceu para o basquete do Brasil ao longo deste ano de 2007. Que ela possa inspirar os demais basqueteiros da atualidade...

___________________________________________________

Agora, a lista completa dos eleitos como destaques de 2007:

1. LEANDRINHO (ala-armador do Phoenix) - 18 votos

2. Clarissa (pivô do Fluminense) - 7 votos
... Janeth (ex-ala da seleção) - 7 votos

4. Anderson Varejão (ala-pivô do Cleveland) - 5 votos

5. Grego (presidente da CBB) - 3 votos
... Guilherme Vos (técnico do Fluminense) - 3 votos
... Tiago Splitter (pivô do Tau Cerámica) - 3 votos

8. Hortência (ex-jogadora) - 2 votos
... Lula Ferreira (ex-técnico da seleção) - 2 votos

10. Alberto Bial (técnico), Amaury Pasos (ex-jogador da seleção), Byra Bello (comentarista do SporTV), David Abramvezt (repórter do Lance), Hélio Rubens (técnico de Franca), Kanela (ex-técnico da seleção), Marcelinho Huertas (armador do Bilbao), Marcelinho Machado (ala do Flamengo), Marquinhos (ala do New Orleans), Paulão (pivô do Axarquia) e Paulo Murilo (técnico e editor do blog Basquete Brasil) - 1 voto cada

4 comentários:

Anônimo disse...

poxa, Paulão apavoro no mundial sub 19 e só ganho 1 voto, o cara tem futuro, joga mto, mas Leandrinho foi o destaque sem dúvida, o Grego tb mas sei lah, o premio tem que ir para um destaque positivo, senão num tem graça....

Alfredo Lauria disse...

Eu pensei muito em dar o meu voto para o Paulão (pelo Sub19) ou para o Huertas (pela reviravolta na Espanha).

Mas depois de refletir bastante e de encarar os fatos, cheguei à conclusão de que ninguém tem feito pelo basquete brasileiro o que o Leandrinho faz.

Ele é um dos poucos motivos pelo qual o basquete, apesar dessa vergonhosa crise, ainda não caiu no ostracismo aqui no Brasil.

Basquete Brasil disse...

Caramba Rodrigo,ganhei um voto no meio de tantos cobras.Meu pequeno ego agradece. Trabalho que flui e deve continuar.Um abraço do colega blogueiro, Paulo Murilo.

Alfredo Lauria disse...

Por falar em Huertas, ele jogou MUITO nessa rodada (20 pontos, 8 assistências e 4 roubadas) e a sua equipe, o modesto Iurbentia, já está empatada na liderança da ACB (11 vitórias e 3 derrotas).

Splitter também teve uma boa atuação. Aliás, ele vem se recuperando muito bem de um início bem irregular.