terça-feira, 4 de dezembro de 2007

COLÔNIA DE FÉRIAS


Manu Ginóbili / Fotos: NBA

Manu Ginóbili seguiu o conselho de Gregg Popovich e não disputou o Pré-Olímpico. Com quase 25% de temporada regular, o argentino é cada vez mais peça fundamental na excelente campanha dos Spurs (15 vitórias em 18 jogos e invicto em casa até agora). Os números estão lá: ele é o líder do +/- da liga (182 pontos, cinco à frente de Kevin Garnett), são 19.9 pontos por partida (3.4 a mais que na temporada passada e um crescimento de 45% em relação à média da carreira), e os aproveitamentos em arremessos (48% de quadra e 46% de três pontos) são ótimos, além de 4.5 assistências.

Por outro lado, Dirk Nowitzki, eliminado precocemente dos playoffs pelos Warriors, viajou à Austrália antes de defender a Alemanha no torneio europeu de seleções. Seus números caíram, e muito. Dos 24.6 pontos para 21.2 a diferença não é tanta, mas seu aproveitamento é ruim: são 46% nos arremessos (50% em 2006-2007) e 27% nas bolas de três (pior marca desde a temporada de estréia). Melhor campanha do campeonato passado, o Dallas já sente os reflexos disso: são 12 vitórias em 18 jogos (quinto no Oeste). Mais: ciente disso, Avery Johnson deu ok para Josh Howard assumir as ações ofensivas. O ótimo ala já é o que o que mais arremessa na equipe (são 15.6, contra 15.3 de Dirk) e tem média de 21 pontos.

Ainda estamos no começo da temporada, mas os efeitos das férias (tiradas ou não) já começam a ser sentidos pelos atletas.

10 comentários:

Unknown disse...

asuasuhas
e pois é
tomara que splitter não siga o msm caminho :p

Fiel disse...

Mas e o Howard ??? O cara nao tem ferias ha algum tempo, e nao perdeu nenhum jogo como profissional, se nao me engano (ou perdeu bem poucos), e o cara vem sendo um monstro !

Ate agora, pra mim, brigando lado a lado com o Lebronha pelo titulo de MVP (nem acho que ele ganhe, mas ate agora ta nessa faixa) !

Danilo disse...

O Josh Howard já assumia as ações ofensivas na temporada passada, muita gente diz que ele era constantemente melhor (e mais importante) que o Dirk em quadra. Por que será que ninguém repara no moço?

Anônimo disse...

Fabio, tem que levar em conta que o tempo do Nowitzki em quadra caiu e vai continuar caindo.

Avery acha que o ideal é ficar em 32 minutos, nos últimos jogos ficou ali 33-35. Daqui a pouco ele chega lá.

fábio balassiano disse...

Fiel, o Howard nunca perdeu suas férias, se não me engano. Danilo, eu concordo com você. Ano passado ele foi sensacional, e pouca gente o notava. Texano, o tempo dele diminuiu porque seu rendimento caiu ou seu rendimento caiu e seu tempo de quadra caiu? Vale lembrar também que o banco dos Mavs é bom, mas tá esfacelado, sem Eddie Jones e Trenton Hassel. abs, fábio.

Anônimo disse...

Eu acho que o tempo do Nowitzki vem caindo porque o rendimento dele não está como o de costume e, principalmente, porque o Bass vem entrando muito bem.

Quanto ao Josh Howard, esse ano ele tem sido mais importante, mas ano passado não dava pra comparar...

Ele só não era muito focado pela imprensa, por causa da disputa entre o Dirk e o Nash pelo título de MVP, mas acredito que todos os técnicos reconheciam a importância dele, tanto que me lembro de ter visto o Bowen marcando o Josh ao invés do Dirk - como acontecia antes - numa partida entre San Antonio e Dallas.

E, Fábio, posso estar errado, mas o Hassel não tem jogado por opção do Avery.

Anônimo disse...

Madeiras, pelo que eu li no jornal de dallas, o Hassell teve uma lesão, mas volta ainda este mês. Mas você pode estar certo também, porque no começo da temporada ele era titular, e depois saiu da rotação. Mas não dá pra desprezar suas médias (16,5 minutos em 15 dos 18 jogos). Gosto do cara. Naquele time do Minnesota que foi à final do Oeste, era ele quem marcava e puxava o barco na defesa. pode ser que ele consiga isso nos Mavs tb. Ou é viagem? abs

Fiel disse...

Po galera, eu to falando do melhor dos howards o D12 !!!

Ele é o monstro , o Josh é fera, os argumentos de vcs estao certos, mas to falando do MVP da liga, ate agora, calma ....rs !

Guga disse...

Na verdade é pura opção do Avery pra dar mais descanso pro alemão chegar inteiro nos playoffs. Tem nada a ver com ruindade.

Anônimo disse...

Texano está correto neste último comentário.

O alemão ainda é o jogador da franquia...líder. Aguardem o desempenho dele após o ALLSTAR break.

Da mesma forma está procedendo o Spurs com Duncan, apesar da inesperada lesão.
Abraços