domingo, 30 de dezembro de 2007

A INCRÍVEL NOITE DE DEVIN GINTY


Brandon Johnson / Foto: Reprodução

Vinte e quatro mil pessoas
no ginásio Adolph Rupp, em Kentucky. Televisão nacional.
A Universidade de San Diego tinha uma missão inglória: calar os Wildcats e obter a maior vitória da história da faculdade. E eles conseguiram. Por 81-72 e com 27 pontos de Brandon Johnson (foto), a equipe do assistente técnico brasileiro Walter Roese fez, ontem, o
fim de ano feliz para um atleta em especial. Conta, Roese:

"Kentucky é uma das mais tradicionais escolas do basquete americano, eles são fanáticos. Apesar dos 27 pontos do Johnson, a grande história foi a do nosso ala Devin Ginty, perfeito nos arremessos e lances livres. Não tem bolsa de estudos, paga a mensalidade do bolso (US$ 46 mil anuais), estuda demais, até ontem só havia jogado 38 minutos na temporada, com cinco pontos anotados, e só foi titular porque, na noite anterior, outro lateral abandonou o time para se dedicar aos estudos."

Jodie Meeks e Devin Ginty / Foto: Reprodução"O moleque (na foto, marcando Jodie Meeks) tem 1,80m, saiu jogando, fez 18 pontos, é muito bom como pessoa, esforçado e nunca imaginou nem que um dia iria jogar. Estou muito feliz pelo menino, ele merece. O basquete universitário é legal pois ainda tem esta magia e histórias de sucesso".

"O nome dele foi costurado pela nossa fisioterapeuta após três jogos, pois nem o nome na camisa tinha, e depois de 11 jogos ele sai de titular na Rupp Arena e joga muito. Ontem foi a primeira vez que jogou tanto. Provavelmente ele nem sabe o que fez ontem, nem tem idéia, vai levar alguns dias para entender a grandeza de ganhar lá dentro e jogar do jeito que jogou. Mas a tradição de Kentucky, a estrutura deles é algo de cinema. Eles tinham mais gente na comissão técnica que nós de jogadores. É tipo no futebol um time pequeno vencer o Flamengo no Maracanã lotado. Assim como para mim, o que aconteceu foi um sonho, e o menino vai se lembrar disto para o resto da vida."

2 comentários:

Anônimo disse...

caramba q vitoria!! diante de 24 mil pessoas vaiando!! haha...desse jeito vai ter q levar o Roese pra selecao!!

Anônimo disse...

É impressionante como o basquete americano, mesmo com tanto apego à mídia ainda consegue dar mostras de como esse esporte é fantástico.
Todo mundo pode ter seu dia de Michael Jordan, e só estar preparado e sonhar.