quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

À ESPERA DE UM MILAGRE


Gerasime Bozikis, o Grego / Foto: CBB

Em entrevista ao Globo Esporte (clique aqui para ver o vídeo), Grego afirmou que o novo técnico da seleção masculina é um europeu. Até aí, nenhuma novidade. Disse também que
o nome será anunciado na primeira quinzena de janeiro - e aí temos mais um adiamento, já que a última promessa falava em fim de dezembro. "Ele virá para o Brasil como um único e exclusivo objetivo, que é levar o nosso país às Olimpíadas de Pequim. Não virá aqui para fazer mudança na nossa maneira de jogar", explica o presidente da CBB durante a entrevista.

E lá vamos nós, perdendo mais uma grande oportunidade de implantar uma nova filosofia e fazer um trabalho a médio e longo prazo. Pelo visto, vem aí apenas um bombeiro com a missão de salvar o time num passe de mágica. Por aqui, vamos rezando.

19 comentários:

Fiel disse...

haha, tem que rir , pra nao chorar !
O cara vai chegar com um unico objetivo !!! Que comedia !

Planejamento, trabalho duro, isso nao se enquadra na filosofia desse SENHOR !!!

Adivinhem, vamos perder a vaga, e o cara sera mandado embora, dai vem o marcel falar: ta vendo, tecnico gringo nao resolve nada ...blablabla !

E "vamos" jogar a culpa no gringo, sendo que o maior culpado é um gringo ... o GREGO !!!

cibele disse...

Então o técnico que vai chegar vai ser o agente do milagre. O cara não quer mudar as coisas e ainda quer ganhar. É, só no milagre mesmo...

Anônimo disse...

Isiah Thomas para técnico da seleção assim que o brasil perder a vaga p olimpíada!

uhauhauhahua


Foi o grego quem começou ! :D

Anônimo disse...

Tem dias que eu me recuso a enxergar o que estou lendo. Solução para a seleção = Técnico de alguma BOA FACULDADE AMERICANA [já que nenhum dos milionarios da NBA vão querer encarar o rojão pela miséria que vão querer pagar].

Essa de resolver problemas de curto prazo, só aumentam os problemas de longo prazo.

Anônimo disse...

É uma palhaçada esse senhor!!!...É um fanfarrão...um fanfarrão!!!
Pede pra SAIR...pede pra SAIR caralho!!!
É aquela história...não há nada que não esteja RUIM que não possa PIORAR !!!
Abraço!

Guto Sousa disse...

"Mensagem de Natal e Ano Novo" da CBB:
As comemorações do Natal e do Ano Novo são momentos especiais para unir com amizade estreita e fraterna os companheiros de luta em prol da grandeza do basquetebol brasileiro. Que no próximo ano de 2008 tenhamos a tranqüilidade para conquistar melhores resultados com o apoio dos atletas, dos Presidentes das Federações e profissionais esportivos, consolidando nosso ideal de muitos anos.
Assim, com alegria quero desejar, em nome da diretoria da Confederação Brasileira de Basketball, aos Presidentes das Federações, clubes, patrocinadores (Eletrobrás, Globosat e Cambuci/Penalty), Comitê Olímpico Brasileiro, órgãos da administração pública Federal, Estadual e Municipal, imprensa em geral, atletas, dirigentes desportivos e a todos que direta ou indiretamente colaboraram com o basquetebol nacional, um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO.
Aos diretores, membros do Conselho Fiscal, Superior Tribunal de Justiça Desportiva e funcionários quero expressar meu agradecimento pela colaboração franca, sincera e devotada, desejando a todos BOAS FESTAS NO NATAL e um FELIZ ANO DE 2008.

(O problema é que esse papai Noel só nos dá presente de...é, de Grego)

GERASIME GREGO BOZIKIS

Presidente

Guto Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guto Sousa disse...

Agora, será que a ironia no termo "colaboração FRANCA", foi sem querer?
hehehehe

Anônimo disse...

Depois de um elenco disputar 2 estaduais ao mesmo tempo e ainda alegar cansaço como desculpa para a derrota ( Vasco hj ao ser surrado pelo Flamengo ), qualquer coisa é normal.

Anônimo disse...

Parece que o novo técnico será um espanhol. E, em seu curriculo, há títulos com a camisa do Barcelona. É esperar para conferir!

Anônimo disse...

Fico triste com a nossa realidade, vemos na mesma pagina profissionais caseiros como o guilherme voz nao tendo chances na selecao e um estrangeiro vindo pra ca pra ensinar o nosso basquete.

Eu sou tecnico de basquete aqui no japao, e todo ano eu faco uma viagem aos EUA para me aprimorar. Fico por la entre 10 dias e duas semanas junto a uma universidade conversando com a comissao, particpando das reunioes dos tecnicos, assitindo treinos e jogos.
Comecei na Universidade de Evansville, Indiana. Ja visitei a Michigan State e amanha estou de partida para Syracuse.
Faco meus contatos e procuro me aperfeicoar no basquete.
Nos ultimos 2 meses estou em contato com o tecnico de Syracuse (jim Boeheim) via email e vou ficar por la 10 dias, 3 jogos e 6 treinos. Ja no sabado tera uma reuniao dos tecnicos com os jogadores e eu estou convidado a participar.
Esse meu investimento pessoal ja me trouxe retorno, meu time e bi-campeao por aqui.
Infelizmente eu tenho que conquistar esse espaco sozinho, quem dera se a CBB desse um apoio, me deixasse usar o nome deles para entrar em contatos com outras universidades e deixar os contatos mais faceis, ou ainda investir numa viagem ao Brasil aonde eu pudesse passar a outros tecnicos o que eu venho aprendendo com essas viagens.
Quem dera que eu pudesse fazer o que eu faco nessas universidades americanas ai no Brasil, com treinos da selecao.
Quem dera que os tecnicos brasileiros, que se acham os donos do pedaco, ajudassem novos treinadores.
Michigan State foi considerada um dos 5 melhores times da ultima decada, Syracuse foi campea nacional a 5 anos atras e os tecnico dessas universidades nao fecharam as portas pra mim, pelo contrario, coach Boeheim inclusive me mandou um email perguntado se era pra ele fazer as reservas do meu hotel. Da pra acreditar?
Quem dera um dia eu pudesse ajudar o nosso basquete.
desculpe pelo desabafo, ainda daria pra escrever muito mais, mas fica pra uma proxima vez.
abracos grandes
Coach
Rodrigo alves voce esta fazendo um grande favor ao basquete brasileiro, continue o bom trabalho.

Leonardo Jr. disse...

Lamentável...

Anônimo disse...

Coach,

mantenha o belissimo trabalho e quem dera um dia o Grego sai, entre um presidente serio que de valor ao trabalho de profissionais como vc. de qualquer forma, meus sinceros parabens, mantenha a força e boa sorte.

Anônimo disse...

Caro Coach

Também sou técnico, trabalho aqui no Brasil mesmo, em SP capital, no nível escolar, tenho iniciado meus estudos de língua inglesa e pretendo em algum tempo fazer estas viagens como vc tem feito para os E.U.A. em busca de informações e intercâmbio. Vc tem algum email que possa passar pra eu tirar umas dúvidas e trocarmos idéia a respeito destas viagens aos E.U.A.? Abraço e boa sorte em Syracuse!

Anônimo disse...

O que foi mais bacana do "desabafo" do Coach foi ver a humildade de quem aprende sempre. Ao contrário de nossos ex-técnicos da seleção que também foram ao EUA e tiveram experiências ainda melhores lá, inclusive com times ds NBA. E após isso chegaram ao Brasil dizendo que "nosso treinamento é igual aos deles e que nada fica a dever". Ouvir o Sr Grego dizendo que Brasil, EUA e Argentina estão um nível acima do resto do mundo. E sempre ter que ouvir o: "perdemos só um jogo. Foi por um detalhe. Erramos muito lance livre"". Entre outras desculpas de sempre

Jalber Rodrigues disse...

confiram as últimas postagens deste excelente blog ( http://paulomurilo.blogspot.com/ ) e vejam a que tem muita gente trabalhando em prol do basquete brasileiro e só nos unirmos, tentar falar a mesma língua e exercer o nosso direito de aceitar ou não uma situação!!!!!
abraços a todos que trabalham para fortalecer nosso basquete.

Anônimo disse...

fabio/sp, entre em contato.
coachvito@ezweb.ne.jp

Pedro Trindade e Antonio
Muito obrigado pela forca.

Anônimo disse...

Coach,

Vc é o Vitor Imbuzeiro?

Que foi técnico do Grajaú, no RJ?

Anônimo disse...

eu mesmo
e voce coach brasil, quem e?