quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

CINISMO




No fim da partida entre Flamengo e Boca Juniors, pela Liga Sul-Americana, os jogadores do Rubro-Negro foram reclamar de uma falta com o árbitro, que não gostou e peitou os atletas. Todos erraram. O fato é que a falta de educação, tão comum nos gramados, chega com força às quadras. Mas não só ela.

Perguntado pelo repórter da ESPN Brasil sobre o incidente, Fred disse que nada havia ocorrido. Marcelinho, depois, disse que pedira o reconhecimento do erro do juiz. A desfaçatez é incrível. Por conta das absurdas arbitragens nacionais, o Flamengo acabou pagando parte da conta num embate internacional, cujos apitos soam diferentes, e muito mais corretamente.

Para citar mais exemplos de como o cinismo impera na modalidade, cito duas passagens ocorridas após a final do Carioca. Arthur me disse que sentia muito a derrota na final porque o Vasco acolheu bem o elenco e ofereceu muita estrutura. Retruquei, pesadamente até, dizendo que não havia "estrutura" alguma oferecida pelo clube cruz-maltino. Outra foi com o agora ex-técnico de Arthur, José Carlos Vidal, que me disse que ficara triste por se tratar de uma final, mas não pela camisa, que pouco representava para um elenco pago pelo Brasília. Agora digam: para que a retórica-bravata-falsidade-cinismo de Arthur?

8 comentários:

Guilherme de Paola disse...

Caralhooo eu ri muito ontem.. o Juiz peitando o Marcelinho depois colocando o galho dentro.. Muitooooo bommmmmmmmmm... Boa Matéria Balassa... abs GP

Anônimo disse...

a mulambada está mal acostumada com os árbitros brasileiros roubando pra eles(em todos os esportes, incrível)
agora que é um árbitro de outra nacionalidade, que não é levada pela mídia, a mulambada ficou nervosa porque não roubaram pra eles!!!

e aqui no brasil árbitro rouba pro flamerda e a globo cobre, é foda isso...

e agora, como vc pode afirmar com toda a certeza que o vsco não tem estrutura??? voce já foi em SJ ver como funciona?? ou foi pelo disse-quem-disse??
como vc pode afirmar que o time nõ jogou pela camisa?? só me diz uma prova concreteta, nada de achismo.

fábio, sou vascaíno, e me se ofendido com vc dizendo que meu time não tem estrutura, porque meu time TEM estrutura sim, podemos estar passando por problemas financeiros, mas isso não abalou,e afirmo que o vasco tem estrutura.

vc como jornalista deveria apenas relatar os fatos, não opinar.

abraços.

Anônimo disse...

Olha, concordo que a arbitragem nacional, especialmente fora de SP, vive de uns poucos bons árbitros (alguns deles muito bons).
Agora, pra mim aquele último lance foi falta sim.
Quanto ao comentário do Iuri, não sei se o Vasco tem ou não estrutura. Mas de qualquer forma, eu acho ridícula essa coisa do o time de lá jogando com a camisa de cá. Não torceria por um time nessas condições jamais.

Anônimo disse...

Iuri, você vai me desculpar, mas o Vasco tanto não tem estrutura que precisou recorrer ao Brasília para participar de um campeonato mambembe. O outrora gigante dos esportes amadores Vasco da Gama hoje não possui sequer uma equipe profissional em modalidades que não o futebol. Isso é possuir ou não possuir estrutura decente? Mas, acalme-se, nenhhum clube brasileiro a possui... abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

temos times amadores sim, no remo, que volta e meia é campeão, temos no futsal que chegou na semi do estadual esse ano, e tinha o time de basquete antes do brasília, mas era fraco, por isso que vasco ceitou o brasilia, que aliás, foi o brasilia que procurou o vasco, porque vasco ia fechar com saldanha da gama, mas brasilia apareceu em última hora.
e temos atletas no karate, tanto que 1 deles foi ouro no pan, e vários foi prata e bronze, fora o futebol de base, que vem sendo muito bem trabalhada.
abraços.

Anônimo disse...

Machado não cansa de ser:

O MALA DO ANO!!!!!!!!!!!!!

Todo ano é a mesma palhaçada, hehehehehe.

cibele disse...

Gosto muito desse blog, mas há tempos reparo o seguinte: não se fala dos campeonatos, mas quando aparece algum problema, o campeonato entra em pauta.
Talvez a Liga das Américas não seja tão interessante pra vocês, assim como o carioca masculino, mas poxa, só se fala quando tem alguma morte de torcedor, quando o Marcelinho faz merda e etc? Sei que o forte aqui é NBA e campeonatos europeus, mas eu esperava mais. De repente não seja a intenção de vocês, eu sei...

Não queria ser a chata e acho que posso até receber certo criticismo aqui nos comentários, mas o negócio me incomoda e não posso deixar de falar de fazer uma critica, que acredito ser construtiva.

E outra, precisa chamar o Arthur de falso/cinico? De repente ele realmente fique sentido, e o tecnico não.

Foi mal pelo desabafo.

Anônimo disse...

Olha o "IURI VASCAÍNO" ta viajando...é o que eu já falei sobre confudir PAIXÃO versus RAZÃO...obviamente que o único time que trabalha honestamente no basquete masculino do Rio atualmente e chegou as decisões foi o Flamengo...os demais foram times de aluguel...sem sentido nenhum, sem o mínimo respeito e identificação com a camisa que vestiram.
Em relação ao Arthur foi realmente LAMENTÁVEL tal comportamento...totalmente mesquinho e politiqueiro...querendo fazer média pois nunca se sabe o que virá no dia de amanhã, haja vista da tamanha instabilidade dos times que montam "projetos" de uma temporada....ou seja, quem sabe ano que vem o Vasco não monta um time, então deixa eu fazer meu filme....uma tremenda palhaçada!
Abs