sábado, 17 de janeiro de 2009

PELADA DAS AMÉRICAS




O material dos 50 anos de 1959 (tem capítulo novo hoje, sobre a derrota para a URSS na segunda rodada) me deixou internado na redação do início ao fim da sexta-feira. Tanto que só consegui acordar depois da hora do almoço de sábado, e obviamente não consegui ver os jogos dos brasileiros na Liga das Américas - recomendo a análise do Fábio no Bala na Cesta. Agora, pelo que ele escreveu, e ainda que fosse só pelos resultados, uma coisa é mais do que certa: fizemos feio ontem. Não apenas o Flamengo, eliminado da competição, como o Brasília, que se classificou ganhando, no sufoco, de um time absolutamente ridículo. Agora temos Brasília e Minas no Final Four. Tomara que o nível suba um pouco na fase decivisa, porque do jeito que coisa vai, sei não...

10 comentários:

Anônimo disse...

num da pra comenta la na globo, então comento aqui, que bão q vcs estão fazendo essa série ae, eles merecem, fora que deve ser um trabalho danado junta alguma coisa sobre o assunto. ta mto legal, pena não ter mais fotos e/ou videos, mas ta show,

pena que o flamengo caiu fora =[

Rodrigo Alves disse...

Valeu, Rao.

Realmente tem dado muito trabalho. E às vezes tenho minhas dúvidas se o público em geral está muito interessado nesse tipo de material - culpa talvez dos próprios meios de comunicação e das autoridades esportivas, que não costumam incentivar o culto aos antigos ídolos.

Mas a gente que acompanha o basquete de perto sabe o quanto aquele título de 1959 foi importante, então todo trabalho é pouco, eles merecem.

Quanto a fotos e vídeos, de fato não há registros em vídeo da época, uma pena. Mas a cada dia, na série, vamos publicar uma foto, não necessariamente do Mundial, mas daquela geração. Conseguimos algumas coisas bem bacanas, vale ficar de olho.

Abraço!

Anônimo disse...

Então, eu tb não sei se o plubico em geral tem muita curiosidade, mas acredito que os que acompanham basquete tem sim pois ouvimos muito falar sobre essa geração, que ela era muito boa, vemos ae o Wlamir Marques direto, mas nunca vimos nenhum tipo de material, é um favor isso que vcs estão fazendo a nós e ao basquete.

Bem, num tem video mas as fotos tão muito legais, eu tinha procurado esses tempos e não tinha encontrado essas ai não.

Valeu por responder Rodrigo, acesso teu blog faz anos todos os dias, mas nem sempre comento xp abraço!

Anônimo disse...

Sobre seu comentário, o público está interessado sim nesse tipo de reportagem. Eu falo por mim, não só li como mostrei para os meus pais que lembravam dessa época de glórias e gostaram de ver as fotos, a entrevista com o Wlamir, etc.

Sobre a Liga das Américas, você teve sorte de não ter assistido, pois o Flamengo jogou muito mal. Um comentário sobre a transmissão, achei que os jogos desse grupo foram transmitidos de forma muito distante, com poucos replays, certamente um problema da FIBA. Espero que eles corrijam isso, torço para que o Brasília vença e passe para a final!

Anônimo disse...

Marcelinho PQP!!!!

Esse rapaz é medíocre. Eu nunca vi uma pessoa tão incapaz de enfrenatar os seus defeitos como ele. Nossa senhora.

Mais uma vez afundou o Mengão. Ele precisa de um bico urgente. Se não é uma choradeira danada o jogo inteiro (deve ser os resquícios de sua época de Botafogo...).

Revoltante!!!!!!!

Anônimo disse...

falei bico mas ele precisa é de uma CHUPETA de verdade e não essa chupeta sems erventia alguma que senta no banco do time...

Anônimo disse...

PARABÉNS para o Brasília pela vitória contra o time argentino, fazia tempo que um time brasileiro não dava um baile em argentino.
Agora é foda quando joga mal falam , quando joga bem não tem uma linha.
A que ponto chegamos !!!

Anônimo disse...

O que o Brasília fez diante do time chileno apaga qualquer coisa positiva.

Time preguiçoso e desplicesnte. Infelizmente é o espelho do basquete brasileiro no momento.

Anônimo disse...

Leo,
Entendo o seu comentario, sõ que o jogo contra o time argentino foi antes e ninguem falou nada, e um absurdo comentar depois.

Anônimo disse...

quando nao tem time brasileiro, reclamam
agora q tem 2 times brasileiros entre os 4 da competiçao, reclamam do mesmo jeito