quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TOMARA, TOMARA




Começa logo mais o Novo Basquete Brasil, com sete jogos e a árdua missão de dar a partida num processo para moralizar a modalidade no país. O caminho até lá não é fácil e fatalmente será pontuado por alguns tropeços. Então vamos começar pelo começo. Por enquanto, em vez da salvação da pátria, já será ótimo se tivermos um bom campeonato. Diante disso, tomara:



- Que a LNB e os clubes cuidem para não haver lambanças administrativas, como a confusão financeira no Flamengo ou o W.O. na decisão do Campeonato estadual no Espírito Santo.

- Que a gente possa ver jogos de bom nível técnico e, com um pouco de sorte, que as partidas transmitidas pela TV tenham boas doses de equilíbrio e emoção. Quem sabe não começa assim hoje, com Flamengo x Pinheiros ao vivo no SporTV, às 20h.

- Como sempre lembra o amigo Tiago Campante, que o torneio atravesse os próximos meses sem pancadarias. Não há nada mais repulsivo do que ver marmanjo se atracando em quadra.

Mais importante que fazer um evento espetacular, uma NBA verde-amarela, é criar o mínimo possível de fatos negativos. O descaso ao longo dos últimos anos fez com que o basqueteiro (principalmente o que participa dos debates aqui na internet) desenvolvesse uma veia crítica implacável. A tolerância está sempre perto do limite, o que é absolutamente compreensível.

Acertar no feijão-com-arroz é mil vezes melhor que oferecer um caviar estragado. Deste canto, desejo boa sorte a todos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Concodo vamos primeiro garantir o feijao e arroz, depois vem os retoques tomara que no minimo tenhamos um bom campeonato e sem confusoes em quadra, que a disputa seja somente nas quatro linhas, to na torcida.

Anônimo disse...

Rodrigo, bem que você podia fazer um palpitão como se faz nas vesperas do incio da temporada da nba

MVP
CAMPEÃO
VICE
OS CLASSIFICADOS PARA OS PLAYOFFS
SURPRESAS
REVELAÇÃO

Unknown disse...

Oxalá que esta nova liga seja um passo inicial para algo maior. Vejo que temos equipes muito enfraquecidas, devido ao altos custos de participação, que espero sejam saneados com os patrocínios. Fazendo uma comparação, os hermanos argentinos criaram sua Liga de basquete independente à Federação Argentina e, ALIADO A UM TRABALHO DE BASE ORGANIZADO E SÉRIO, iniciaram um belo trabalho, moderno, com muita competência e estudo por parte de seus treinadores, sempre atualizados.
Sei que isso é tema para outro tópico, mas nossos treinadores, além de não se atualizarem, não falam mais que o português e isso faz com que os estrangeiros que vem aqui, com raríssimas exceções sejam mal aproveitados.
Enfim, senhores, nos resta um longo e árduo caminho pela ressurreição do nosso basquete, que já conseguiu ser o 3o ou 4o colocado nas categorias de base masculinas, sendo superado até por Uruguai e Venezuela e no feminino, na base, já somos fregueses da Argentina.
Desejo muita sorte e muita força a todos, que rememos na mesma direção, pois o caminho é longo e árduo, porém temos material humano para isso.

Anônimo disse...

Nem vou assistir hoje... Poupar minhas energias para assistir Dallas e GSW, que convenhamos, não é o melhor jogo da NBA, mas é infinitamente superior a qualquer jogo da NBB.

Caio disse...

Tomara, tomara e tomara.

Rodrigo, você sabe se a liga tem algum site oficial onde possamos conferir resultados, calendário etc.?

Jasaum disse...

Rodrigo, a NBB tem website para acompanhar os jogos? procurei mas ainda não achei... obrigado

Anônimo disse...

O site é esse aqui:http://www.liganacionaldebasquete.com.br/index.php