segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

COM OS PÉS NO CHÃO




No ano passado, ninguém entendeu direito quando um técnico universitário americano foi à quadra descalço para comandar seu time. Agora, todo mundo entende bem. Em parceria com a ONG Samaritan`s Feet, Ron Hunter adotou a curiosa ideia para estimular a torcida a doar sapatos para crianças pobres. Em janeiro de 2008, o treinador da pequena e desconhecida IUPUI queria arrecadar 40 mil pares. Acabou conseguindo o incrível número de 140 mil. Um ano depois, com mais de 300 seguidores espalhados pelo país, ele vai repetir a dose.

Hunter entrará em quadra descalço de novo no próximo sábado, durante a partida contra Centenary. Desconforto? "As crianças que têm de andar sem sapatos todos os dias também não estão preparadas, é parte da vida delas", alega o técnico. A esta altura, a ONG já pensa alto e fala em 1 milhão de pares. As doações vão para países como África do Sul e Peru. Está aí um bom exemplo de como o basquete pode ir além das quadras.

2 comentários:

Thiago Anselmo... disse...

Show de bola.. Vou ficar aqui com o APOIO MORAL. Se tivesse isso no Brasil eu doaria um par de satapos que tenho aqui... Minha mae faz isso, os sapatos e tenis que nao são mais usados, ela doa...

jp disse...

mandou muito bem o cara.