quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A BOA ESTREIA DE BABY NO FLA




A cidade argentina de Sunchales só fala da Liga das Américas (está aí a capa do jornal local), e o time da casa já estreou massacrando o fraco Deportes Castro, do Chile, por 114-88. Tomara que o fator torcida não seja tão determinante assim a partir de hoje, quando o Libertad começa a encarar os brasileiros do grupo C. Na quarta, Flamengo e Brasília mediram forças num jogo cheio de altos e baixos. O Fla chegou a abrir 15 pontos, mas deixou a vantagem cair para dois no minuto final e deve agradecer ao Coloneze, que pegou um rebote a 11 segundos do fim para fazer a cesta da vitória.

O Rubro-Negro levou mais de um mês enrolando Baby para assinar o contrato, e o pivô só precisou de duas horinhas para mostrar que valeu a pena. Com 22 pontos e atuação dominante no garrafão, o gigante mostrou que pode sobrar em nível doméstico. Destaque também para Marcelinho, cestinha do time da Gávea, com 23 pontos. Pelo Brasília, Arthur foi bem, mas Alex demorou muito a entrar no jogo. Quando viu, era tarde.

Na quinta-feira, às 20h10m, o Fla enfrenta o Deportes Castro, e na sequência o Brasília pega o Libertad, precisando da vitória.

13 comentários:

Thiago Anselmo disse...

eu vi o jgo...emoção? teve sim, mas tbm teve muitos erros... erros tolos, imperdoáveis.
E Baby? Ja tem média de 22 pontos por partida... hsuahsuahs

Jogou muito... Linda foi a cravada do mesmo, que vibrou e vibrei muito.

Ricardo disse...

O Baby foi muito bem, mas cometeu muitas faltas, contra pívôs razoáveis do outro time... Tem o que melhorar, mas também acho que sobrará no campeonato nacional. Que vá para a Europa ou volte para a NBA em um time mais fraco.

Técio Martins disse...

Sem dúvida o Baby vai sobrar por aqui. Mas cometeu erros bobos na defesa.

Quanto ao Marcelinho, sempre fui contra ao excesso de críticas feitas a ele, porém ontem foi demais. Faltando cinco minutos e o Flamengo com 12 de vantagem ele insistia em chutar bolas de três pressionado.

Pedro Trindade disse...

Realmente, Baby em nível nacional é desproporcional... mas gostei da cravada que o Thiago falou, porque nunca tinha visto ele explodir assim pra cima de adversários (na NBA ja vi ele tomand toco do aro e tudo rsrsr)...
mas enfim, torço muito pro sucesso desse cara, ele merece por tudo que ja passou!

a proposito... Valtinho mostrou mais uma vez porque é um dos maiores amarelões que ja vi entrar em quadra... na moral, Huertas é mil vezes melhor que ele.

e o lance final? da cesta do Coloneze? lamentavel né... faltando 11 segundos o Estevam perder rebote de lance livre é brincadeira

Anônimo disse...

Rodrigo, isso demonstra como é pífio o nível do basquete brasileiro...Baby passava de ruim a mediocre nos EUA e na Europa!!!

Thiago Anselmo disse...

"a proposito... Valtinho mostrou mais uma vez porque é um dos maiores amarelões que ja vi entrar em quadra... na moral, Huertas é mil vezes melhor que ele."

Verdade, Valtinho é um YELLOW MAN, poderia participar do desenho OS SIMPSONS, junto com yellow DIRK... Mas vc vem e faz uma comparação de que Huertas é mil vezes melhor, ai vc apela..> Huertas joga na Europa, Valtinho no Brasil... Valtinho é do passado, Huertas é do presente.. tem que ser melhor.

Anônimo disse...

Rodrigo, foi por sorteio que os grupos foram definidos? Pois o Minas pegou um mais tranquilo. O Flamengo não vem dando sorte. Ano passado caiu com o Boca e o próprio Minas. E o Estevam? Jogava demais no Uberlândia, depois não foi tão bem no Franca e não está legal no Brasília. Consegue um ou outro toco, uma ou outra cesta, mas sem comparação com aquele jogador de Uberlândia. E o Flamengo tem dois armadores "explosivos" e o Universo dois "cansados" (o Ratto corre muito, mas não produz o mesmo de outrora). Isso faz diferença. E quase o Flamengo perde. Deu mole no fim. Concorda, Rodrigo? Abraço, Renato Bosi - Brasília.

jotapê disse...

por acaso tem video de melhores momentos da partida? nao fiquei em casa... acabei esquecendo da partida.
mas legal ver que o cara realmente sabe jogar.
só que o vai sobrar aqui... é pra ver a diferença de nivel dos lugares, onde o maluco nao consegue ser nem decimo segundo jogador, em outro lugar vai virar a base do time.

Pedro Trindade disse...

Thiago, eu fiz a comparação com o Huertas por um simles motivo: Se tivessemos uma convocação para a seleção hoje, e que em um plano SURREAL, todos os jogadores estivessem disponíveis.

quem vc acha que o tecnico iria convocar para a posição de armador?
- provavelmente Huertas e Valtinho

e outra... comparar um com o outro não é tão sem nexo assim, pq a menos de 2 anos, o Valtinho jogava 35 minutos por jogo no pré-olimpico e o Huertas dividia os outros 5min com o Nezinho...

Ja esqueceu ?

Anônimo disse...

Só uma coisa,a atuação do Rafael ontem foi algo bem atipico: o Baby é mediocre! Baby é um jogador que só tem tamanho e só foi pra NBA exatamente por isso. O problema nem é a falta de fundamentos(como era o Nenê quando foi pra NBA) mas sua incapacidade de aprende-los(o q o Nenê e o Vareja mostraram conseguir).... Não adianta, esse cara já mostrou que não consegue enfrenta ninguem q seja mais o menos do mesmo tamanho e envergadura dele por mais q ele seja super esforçado.....o destino dele é mesmo no Brasil,pq ele não tem a menor chance em outro lugar....

Anônimo disse...

Bruno

O Flamengo vai sobrar na Liga Nacional,tem o melhor quintento,e melhor grupo de jogadores,não vejo jogador para marcar o Baby neste nível domestico,podem se preparar Mengão será Bi,apesar do revezamento(?)do Paulo Chupeta Sampaio ter sido sofrivel,mas mesmo assim É MENGÃO!!!!

Rodrigo Alves disse...

Para quem pediu, aí vai o link do vídeo com lances da partida:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM948780-7824-FLAMENGO+PASSA+PELO+BRASILIA+NO+BASQUETE,00.html

Abraços!

Anônimo disse...

Mudando um pouco de assunto, eu nao pude deixar de reparar em duas coisas interessantes que vem acontecendo na nba:
1 - O jose calderon nao errou nenhum lance livre ate agora (76-76)
2 - O wade ta com media de 1,6 tocos por partida! Eu fiquei empressionado com essa media pra um cara de 1,93 de altura