quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O PRIMEIRO CLÁSSICO DE 2009




Não se via uma expectativa
tão grande na NBA desde...
ok, desde o Natal. Faz pouco tempo, mas o fato é que a liga já tem outro duelo espetacular marcado para esta sexta-feira: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics. Enquanto os campeões vêm desabando pelas tabelas, LeBron, Varejão & Cia estão voando. Na noite de quarta, com um peculiar uniforme azul
e amarelo, eles derrotaram o Charlotte e se mantiveram invictos em casa após 18 partidas na temporada. O jogo de amanhã também será em Cleveland. Será que a sequência de vitórias termina diante de Kevin Garnett?

O Boston perdeu seis das últimas oito partidas - incluindo a de ontem, em casa, para o Houston Rockets. A coisa anda feia para os atuais campeões, que não apenas viram evaporar aquela história de campanha-recorde como deixaram escapar a liderança do Leste. Em todo caso, alguém acha impossível um jogo duro com os Cavs? De qualquer forma, o duelo promete. Para ficar mais bonito, a ESPN mostra ao vivo, às 23h. Melhor, impossível.

13 comentários:

Anônimo disse...

A palavra "classico" envolvendo os Cavs!!!!Nao,nao eh classico!
Pode ser o jogo dos lideres da conferencia,mas,sinto muito,nao eh classico.
Bota umas seis bandeiras no teto da Q Arena e quem sabe isso vire um classico.Do contrario nao passa de disputa entre dois lideres de conferencia.

Anônimo disse...

Se formos pensar pelo lado que o Gabriel citou, vários clássicos da liga estão defasados. É como esperar que o Galícia ou o Fluminense de Feira daqui da Bahia tenham times competitivos frente a Vitória e Bahia. Ou Madureira e Bangu frente a Flamengo & Cia.

O Cavaliers nas últimas temporadas tem sido o time mais regular do leste e, pra mim, já não é visto com o desdém de antes.

A história está aí pra ser mudada, recordes para serem quebrados. Não podemos esquecer dela, claro, mas não devemos nos prender a ela.

Enfim, jogão essa sexta e espero que meu Cavs mantenha a invencibilidade dentro da Q Arena.

Anônimo disse...

Achei que o Lebron tinha ido parar no Lakers com esse uniforme aí. rs

Anônimo disse...

Sim é um classico, e sabe pq? por causa de toda arrogancia do Celtics, toda arrogancia de Paul pierce dizendo ser melhor q Kobe(é pra rir né?), por causa de toda arrogancia até de K.g q agora "queria" dar uma de xerife da nba, sinto muito mas o Lakers acabou com o mito, boston nao tem o melhor time da nba e agora até mesmo eles(celtics) sabem disso, nada mais justo q os maiores rivais da conferencia quererem tirar uma casquinha dos campeoes. Outra, oq uma derrota pro Lakers nao fez heim? Cavs na cabeça...GOGOGO Lebron"crab dance" James

Anônimo disse...

Go Cavs
Cavaliers tem tudo pra fazer um grande jogo.
E Varejão e Ben Wallace, tem tudo para anular Garnett.
Vai ser um jogo muito bom
LBJames vs PIerce
Varejao & Big Ben vs KG
Mo vs Rondo
e o cavs inteiro contra ray allen

Anônimo disse...

Que chegue logo, esse jogo promete!

@lisangelo disse...

A questao do uniforme me chamou a atencao realmente. Achava que era uma clausula petrea da NBA, o time local jogar com uniforme mais claro.
Em todo caso, da-lhe Cavs.

Anônimo disse...

O fato de ser um jogão, e tem tudo para sê-lo, não transforma essa partida simplesmente em um clássico. Falta o elemento da rivalidade histórica. Algo que existe em Lakers X Celtics, ou existiu entre os Bad Boys do Pistons e o Bulls de Jordan por exemplo. Agora, que tem tudo para ser uma partida fenomenal, isso tem.

Jônathas Waldhelm disse...

Que chegue logo, esse jogo promete!(2)

mas hááá, q eu fiquei viajando e imaginando que era a seleção brasileira com aquele uniforme azule amarelo eu fiqueei..!
:D aehuaehauehaeuh

Anônimo disse...

Mas separar essas derrotas do Boston.

Lakers e Portland - os jogos eram difíceis e o Boston brigou quase até fim pela vitória. Algum detalhe poderia mudar a vitória, talvez (talvez reservas de garrafão melhores). Apenas Especulação. Poderia perder do mesmo jeito.

Golden State (10 - 27); New York (13 - 20) e Bobcats (13 - 23) -- INADMISSÍVEIS. Não dá para engolir essas derrotas mesmo na casa do adversário. ERA PARA VENCER.

Rockets -- esse com um banco melhor, seria vitória do Celtics. Tenho quase certeza.

Tentei equilibrar a opinião de torcedor do Boston com a observador de basquete.

Anônimo disse...

Luiz Melo,eh isso mesmo!o que eu disse eh justamente isso!Sera um jogao entre lideres de conferencias.Um classico nao!

Anônimo disse...

Leonel sabe oq aconteceu com o celtics? O LAKERS ACONTECEU, e assim nao to colocando o merito apenas no time, mas sim na ja citada rivalidade historica, Lakers X Celtics sao a historia da nba, passado, presente e futuro da liga. Ai vc vai dizer: e oq isso tem a ver com a queda de rendimento do celtics? Antes do Natal 19w consecutivas certo? Depois, derrotas pra times até mais fracos, de novo perder pro Lakers expos os campeoes, como K.g mesmo falou depois do jogo do Natal: foi apenas mais um jogo...TODO MUNDO TA VENDO Q NAO, O CELTICS CAIU DE PRODUÇÃO E O LAKERS CRESCEU, é tipo um flamengo X vasco, quem perde o jogo perde a confiança e quem ganha...bem a gente ta vendo oq ta acontecendo. Minha humilde opinião, o boston perdeu muito com as saidas do posey e do pj brown, o time desse ano é inferior ao das finais e a campanha fantastica q o time vinha fazendo foi baseada na confiança adquirida pelo titulo. Mais uma vez, o Lakers expos os campeoes e eu como torcedor do Lakers nao poderia ter tido melhor presente de Natal. Boa sorte ao Celtics e a sua torcida, espero outra final pra esse ano...só nao contem com um resultado semelhante ao do ano passado. Abraços a todos

Anônimo disse...

haha, cavs, ganho, vareja jogo bem =D