sábado, 17 de janeiro de 2009

PELADA DAS AMÉRICAS




O material dos 50 anos de 1959 (tem capítulo novo hoje, sobre a derrota para a URSS na segunda rodada) me deixou internado na redação do início ao fim da sexta-feira. Tanto que só consegui acordar depois da hora do almoço de sábado, e obviamente não consegui ver os jogos dos brasileiros na Liga das Américas - recomendo a análise do Fábio no Bala na Cesta. Agora, pelo que ele escreveu, e ainda que fosse só pelos resultados, uma coisa é mais do que certa: fizemos feio ontem. Não apenas o Flamengo, eliminado da competição, como o Brasília, que se classificou ganhando, no sufoco, de um time absolutamente ridículo. Agora temos Brasília e Minas no Final Four. Tomara que o nível suba um pouco na fase decivisa, porque do jeito que coisa vai, sei não...

10 comentários:

rao* disse...

num da pra comenta la na globo, então comento aqui, que bão q vcs estão fazendo essa série ae, eles merecem, fora que deve ser um trabalho danado junta alguma coisa sobre o assunto. ta mto legal, pena não ter mais fotos e/ou videos, mas ta show,

pena que o flamengo caiu fora =[

Rodrigo Alves disse...

Valeu, Rao.

Realmente tem dado muito trabalho. E às vezes tenho minhas dúvidas se o público em geral está muito interessado nesse tipo de material - culpa talvez dos próprios meios de comunicação e das autoridades esportivas, que não costumam incentivar o culto aos antigos ídolos.

Mas a gente que acompanha o basquete de perto sabe o quanto aquele título de 1959 foi importante, então todo trabalho é pouco, eles merecem.

Quanto a fotos e vídeos, de fato não há registros em vídeo da época, uma pena. Mas a cada dia, na série, vamos publicar uma foto, não necessariamente do Mundial, mas daquela geração. Conseguimos algumas coisas bem bacanas, vale ficar de olho.

Abraço!

rao* disse...

Então, eu tb não sei se o plubico em geral tem muita curiosidade, mas acredito que os que acompanham basquete tem sim pois ouvimos muito falar sobre essa geração, que ela era muito boa, vemos ae o Wlamir Marques direto, mas nunca vimos nenhum tipo de material, é um favor isso que vcs estão fazendo a nós e ao basquete.

Bem, num tem video mas as fotos tão muito legais, eu tinha procurado esses tempos e não tinha encontrado essas ai não.

Valeu por responder Rodrigo, acesso teu blog faz anos todos os dias, mas nem sempre comento xp abraço!

Ricardo disse...

Sobre seu comentário, o público está interessado sim nesse tipo de reportagem. Eu falo por mim, não só li como mostrei para os meus pais que lembravam dessa época de glórias e gostaram de ver as fotos, a entrevista com o Wlamir, etc.

Sobre a Liga das Américas, você teve sorte de não ter assistido, pois o Flamengo jogou muito mal. Um comentário sobre a transmissão, achei que os jogos desse grupo foram transmitidos de forma muito distante, com poucos replays, certamente um problema da FIBA. Espero que eles corrijam isso, torço para que o Brasília vença e passe para a final!

Leo Aracaju disse...

Marcelinho PQP!!!!

Esse rapaz é medíocre. Eu nunca vi uma pessoa tão incapaz de enfrenatar os seus defeitos como ele. Nossa senhora.

Mais uma vez afundou o Mengão. Ele precisa de um bico urgente. Se não é uma choradeira danada o jogo inteiro (deve ser os resquícios de sua época de Botafogo...).

Revoltante!!!!!!!

Leo Aracaju disse...

falei bico mas ele precisa é de uma CHUPETA de verdade e não essa chupeta sems erventia alguma que senta no banco do time...

Anônimo disse...

PARABÉNS para o Brasília pela vitória contra o time argentino, fazia tempo que um time brasileiro não dava um baile em argentino.
Agora é foda quando joga mal falam , quando joga bem não tem uma linha.
A que ponto chegamos !!!

Leo Aracaju disse...

O que o Brasília fez diante do time chileno apaga qualquer coisa positiva.

Time preguiçoso e desplicesnte. Infelizmente é o espelho do basquete brasileiro no momento.

Anônimo disse...

Leo,
Entendo o seu comentario, sõ que o jogo contra o time argentino foi antes e ninguem falou nada, e um absurdo comentar depois.

Anônimo disse...

quando nao tem time brasileiro, reclamam
agora q tem 2 times brasileiros entre os 4 da competiçao, reclamam do mesmo jeito