quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O E-MAIL DE AMAURY




Eu já tinha visto no blog do Juca, e
o Fábio Balassiano já reproduziu
no Bala na Cesta, mas ainda assim insisto em colocar aqui também. Motivado pela total omissão da CBB diante dos 50 anos do primeiro título mundial, Amaury Pasos, um dos maiores jogadores da história deste país, mandou um e-mail para o presidente Grego. O texto é assinado não apenas por Amaury, mas também por quatro outros campeões de 1959.

Grego, tenho a absoluta certeza de estar interpretando o sentimento da maioria dos remanescentes da equipe que conquistou o campeonato mundial de 1959, ao enviar a você sentimentos de repúdio pela absoluta nenhuma manifestação, por parte da C.B.B., pela passagem
do cinquentenário do evento, que se completa neste mês de janeiro.

Talvez você esteja esperando completarem-se 100 anos, por ser uma data mais significativa, mas observo que dificilmente você encontrará naquela ocasião alguém que possa ser homenageado, com sua exceção, de vez que os iguais a você se perpetuam.

Contudo, ressalto que promoverei uma homenagem aos outros cinco integrantes da equipe num jantar, ao qual convidarei a imprensa e expressarei todo meu pesar e desagrado em relação à sua pessoa.

Atenciosamente

São Paulo, 26 de janeiro de 2009.

Amaury Pasos, signatário da presente.
Wlamir Marques
Jatyr E. Schall
Edson Bispo dos Santos
Pedro Vicente Fonseca
deixo de incluir o nome do Waldir Boccardo pois não conseguí contato


Diante disso, a CBB publicou uma nota de esclarecimento dizendo que já havia programado uma homenagem para agosto, durante a Copa América - sete meses, portanto, após os 50 anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

haha, belo/triste e-mail... ser campeão mundial e não ser lembrado por sua própria confederação..... é triste...

Anônimo disse...

Cara, infelizmente, aqui é o Brasil. Sobre a nota da CBB, pergunto: será que qualquer um, por ter comemorado 20 anos, deixará de comemorar os 30, ou 40, ou 50? É o que a CBB justifica nesse e-mail.
É a confederação mais ridícula do Brasil, com o dirigente mais ridículo do mundo.
Tomara que as coisas mudem.

Anônimo disse...

Coitados dos nossos campeões...

Falta também homenagem da TV, tipo matéria no Fantástico, não só aquelas do site do globoesporte.com!

Anônimo disse...

"ao qual convidarei a imprensa e expressarei todo meu pesar e desagrado em relação à sua pessoa"

Precisamos de mais gente de peso que faça o mesmo.

Parabéns aos campeões.

jp disse...

tomara que meta o chumbo no grego.

Anônimo disse...

Olhe a barbaridada que o Oscar Schmidt falou sobre a conquista do Pan de 1987: "Foi a coisa mais linda do mundo, e a maior felicidade da minha vida foi poder ter participado disso. Sem querer tirar os méritos do Mundial, mas até 1987 os norte-americanos só se importavam com o Pan e com as Olimpíadas."

Mais uma do Oscar!

Anônimo disse...

O engraçado da nota da BB é que, programaram uma homenagem dos 50 anos, mas não avisam os jogadores ainda vivos.... e, como disse Romário sobre o Pelé: "...O Pelé calado é um poeta...e ele tinha que colocar um sapato na boca..." Aplica-se para o Oscar Schmidt que, quando abre a boca pra falar, 90% das vezes fala merda...