quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

LARGADA COM EMOÇÃO E SEM SITE


Marcelinho / Foto: Luiz Doro (Divulgação)

Entre erros e acertos, a bola subiu para o Novo Basquete Brasil na noite desta quarta-feira. De negativo, a pane no site da liga, que nos impediu de acompanhar os sete jogos em tempo real e conferir todos os resultados ao fim da rodada. Problema gravíssimo, para ser corrigido urgentemente. De positivo, houve boa dose de emoção logo no primeiro jogo da TV, a vitória do Flamengo sobre o Pinheiros por 90-89.

Tudo bem que boa parte dessa emoção veio da incrível mania do Flamengo de deixar evaporar suas vantagens no marcador. Na campanha pelo bicampeonato - agora com os paulistas em cena - o Rubro-Negro precisa corrigir a instabilidade dentro da quadra. A partida de quarta-feira foi mais baseada em atuações individuais nos dois lados do que em bons esquemas ofensivos e defensivos.

Marquinhos / Foto: Luiz Doro (Divulgação)Marcelinho começou o torneio endiabrado, acertando seis chutes de três em 12 tentativas e liderando o Flamengo com 36 pontos, cinco rebotes e duas roubadas. No fim, teve a frieza de meter dois lances livres com sete segundos no relógio. Do outro lado, o grande destaque foi Marquinhos (foto), com 28 pontos e seis rebotes. Os dois chamaram o jogo o tempo todo e botaram os times nas costas.

Não vi a outra meia dúzia de jogos, e tampouco acompanhei no tempo real, já que o site sumiu, mas creio que deve ter sido emocionante a vitória de Limeira sobre Joinville, na prorrogação, por 93-88. Franca visitou o Saldanha da Gama, e o duelo só não foi ao período extra porque o ala-pivô Roberto errou um lance livre a três segundos do fim. Abaixo, todos os resultados:

- Cetaf 77 x 56 Araraquara
- Pinheiros 89 x 90 Flamengo
- Paulistano 82 x 76 Minas
- São José 73 x 68 Lajeado
- Limeira 93 x 88 Joinville (prorrogação)
- Brasília 88 x 75 Assis
- Vitória 79 x 80 Franca

40 comentários:

Anônimo disse...

Putz, acabei de ver o (feio) site da liga... Fariam muito bem se colocassem "RESULTADOS", ficaria bem mais prático... Entrei ontem no site da CBB para ver o andamento das partidas, não tinha um link para o site da liga (consegui com você, agora), nem notícias sobre isso, só as de jogadores que estão fora do Brasil. Fiquei chocado.

Os campeonatos femininos sempre acompanhei pelo blog PBF, será que com o masculino vou ter que fazer o mesmo com algum outro? Parece que sim, acabei de ver os resultados no seu post, valeu pelas informações!

Anônimo disse...

eh impressionanete como eh mais facil ver jogos, estatisticas, resultados e recaps de jogos q acontece a milhares de quilometros de distancia do q saber algo sobre o q rolou na cidade vizinha .... basquete no brasil fede...

sei tudo sobre meu time na nba
tudo sobre a euroliga
o q acontece no campeonato russo!

pqp

Sandro Palma disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?
Ontem assisti ao primeiro tempo do jogo, a impressão que tive foi das peladas que costumava a jogar aos domingos, correria de lá pra ká. O menos pior em meu ponto de visto foram os ataques. As defesas, de ambos os times, estava frquíssimas (pelo menos no primeiro tempo). É incrível a pobreza técnica vista em quadra. Poucas jogadas treinadas até mesmo o planejamento técnico do jogador. Durante os tempos pedidos a televisão mostrou o Chupeta e em outra ocasião o Mortari: incrível! eles não passam nada, nenhuma mensagem sólida. É aquela velha e conhecida história: falam, falam mas não dizem nada. Parece que o tempo tinha apenas a finalidade de descanso aos jogadores, mais nada além disso.
Certa altura o Chupeta ainda estava falando e o Marcelinho levantou como não se importasse com o recado.
Culpa dos treinadores pela pobreza.
Posso sugerir uma pesquisa: gostaria de saber dos treinadores da nossa esperançosa NBB quais deles fazem ou participam regularmente de algum curso ou treinamento para aprimoramento e quais deles costumam ler com cera frquencia livros do gênero como transformando suor em ouro (bernardinho)?
Abraços e para béns pelo site.
Sandro Palma
(spalma21@gmail.com)

Anônimo disse...

Acho que a organização vai falhar mesmo e muito ainda, muitos esquece que é o primeiro ano da liga. Mas será que a NBA com mais de 50 anos nao erra em organização?
Sim tem algumas falhas então porque a NBB não ia ter no primeiro ano? Acho que nós amante do esportes temos é que fazer critica construtiva sobre a organização da liga pois estamos no começo ainda e cejo que esse trabalho é para longo prazo.

Agora sobre o nivel tecnico, é incrivél como a forma do flamengo jogar. HORRIVÉL. Um jogador arremessar 12 bolas de 3 acho isso no basquete de hoje não pode ser mais aceito. Sem contar que o time tem o melhor pivô do campeonato para que para todo mundo corre e chutar de 3? Na questão do nivel tecnico sim temos que pegar no pé e muiito pq ontem em muitos lances vimos o basquete amador.

Tá na hora de um curso com os tecnicos daqui com uns europeus.

Mas em vez disso eles preferem contratar um europeu para a saleção nacional, onde o mesmo não assistiu um jogo da nova liga e estava comentando os jogos da liga espanhola.

Resumindo liga estou muito paciente e otimista, nivel tecnico do basquete no Brasil. MAIS PESSIMISTA IMPOSSIVÉL

cibele disse...

Ontem fui procurar o tal site pra saber a tabela dos jogos, e estava fora do ar. Meio absurdo...

Acabei indo no jogo do Universo contra o Assis. Jogo tranquilo pro Brasília, apesar de as vezes o time dar uma apagada, assim como faz o Flamengo. Alex, como sempre, muito bem. Também gostei do Ratto, incansável quando estava em quadra.

Anônimo disse...

Primeiro, concordo com vários dos comentários aqui postados:
1-ausência do site.Erro grave, mas como é o começo da liga, dou um desconto;
2-técnicos de Flamengo e Pinheiros (e em geral todos no Brasil)falando nos tempos:mais incentivo do que qualquer coisa.Clássico estilo vamos lá, vamos com tudo, sem conteúdo tático quase nenhum;
3-Flamengo precisa considerar, se quer ser campeão e não apenas participar, contrar um pivo e um ala com mais agilidade,com mais jogo.Ver Baby Bust e Coloneze (ugh, que pivo horroroso) serem dominados nos dois lados da quadra pelo ancião Josuel foi RIDICULO!!
E, já que estou no assunto, me arrisco a dizer que não há no brasil um pivô com qualidade internacional.E, por último, a pobreza tática do basquete brasileiro impressiona.Basicamente os jogos viraram uma competição de três pontos.Quem viu a final do campeonato paulista pode comprovar isso

Marival Junior disse...

acessem fohadelondrina.com.br e vejam matéria sobre a conquista do mundial de 59 no Chile.

Anônimo disse...

O Marcelinho é o protagonista dessa competição de tres pontos se ele errar 32 bolas de tres seguidas ele arremeça mais 32 errando ou não...
O Flamego está com a imagem de GRANDE favorito ao título eu discordo eu não acho que o Flamengo tenha um elenco superior aos demais,mais concordo que o Flamengo tem um bom elenco...Tambem nao vejo grandes qualidades no Baby,na NBB há melhores pivos do que ele...

Anônimo disse...

NBB ou LNB ou espero pelo menos uma campeonato nível B, mas por enquanto em termos de informação é nível Z

O mais legal foi o destaque no Jornal Nacional da "parceira" Globo, com manchete, flash ao vivo da quadra e tudo
hehehee
Ops. brincadeirinha

Anônimo disse...

vcs estao brinacando!!!Jogo lindo e com grande emoçao para os nao experts em taticas.Somente de verificar estas perolas tecnicas, o NBB ja deu certo.O grande publico presenciou um jogo com adrenalina pura, como tem que ser u jogo de Basquete, sem conhecer o vencedor ate o ultimo segundo.Show e parabens a galera da NBB.
Parabens ao pinheiros que disputou de igual com os jogadores da Sel Brasileira: Marcelinho, Baby, Duda, e os craques Jeferson,Helio.
O pinheiros com: o armador Juvenil,Fusco,Bruno,Morro alexandre olivia,veterano Josuel, e o Marquinhos.
E dizem que o C Mortari nao tem compentencia!!! vcs estao de brincadeira

Anônimo disse...

É...de duas uma:
Ou o Rodrigo Alves comanda o site da globo.com...ou a globo.com comanda o blog do Rodrigo Alves...ambos só escrevem sobre Flamengo, Flamengo e flamengo...ahh e tbem tem muito material sobre a Clarissa, que jogava onde? No Rio de Janeiro...lógico...afff!!
Cada vez menos assíduo do blog e do site!!

Anônimo disse...

Tambem concordo que a Globo está colocando o Flamengo como destaque, como principal time da NBB como se o Flamego do basquete tivesse a mesma tradição que o do futebol...
Onde estão matérias com Franca time com maior torcida e maior tradição do basquete brasileiro,com Limeria atual campeão paulista e os outros fortissimos times brasileiros?
As vesperas da final do campeonato paulista a Globo exibiu uma matéria na qual Marcelinho Machado tentava roubar a bola do irmão Duda...

Anônimo disse...

No entanto não estou criticando o blog,estou críticando a Globo dando prioridade ao Flamengo

Marão Caetano disse...

Acho que é bem normal o Rodrigo dar atenção às coisas do Rio, ele mora lá uai...

Tem gente que gosta de criticar tudo tb, que isso...

A Globo sim poderia dar mais ênfase para outros times, mas no momento tem que valorizar o Flamengo mesmo, porque é o que tem o maior apelo junto ao público. Vamos encarar a realidade, empresa grande não vai gastar uma grana preta com coisa que não vai dar lucro (e nem material para reportagem direito), e ela faz bem de fazer isso, o que tem que melhorar é o basquete.

Rodrigo Alves disse...

Teorias conspiratórias à parte, acho que não custa explicar a fatia que me toca nessa história de destaque excessivo ao Flamengo.

Tanto aqui como na Globo.com, dei destaque ao Flamengo por dois motivos simples:

1) Foi o único jogo transmitido na TV, portanto o único jogo que eu vi.

2) Eu estava com tudo programado para fazer no Globoesporte.com uma matéria sobre cada um dos sete jogos, baseado nas estatísticas. Fiz assim com o jogo do Cetaf, depois com o do Flamengo, mas depois o site da LNB caiu e a gente não teve mais acesso a estatística nenhuma. Falei hoje com o pessoal que cuida do site, eles disseram que já foi providenciada uma banda maior, a expectativa é de que as coisas dêem certo na sexta-feira.

Abraços,
Rodrigo

Anônimo disse...

Gilson
quando a gente quer ver pancadaria a gente liga o jogo de Franca, nao se preocupe nao.
Por enquanto a gente fica vendo o Flamengo, que e o atual campeao Brasileiro de Basquete e tem o maior apelo de publico no pais.

Anônimo disse...

Campeão Brasileiro... Não sei se eu posso considerar "Brasileiro" um título que não tem nenhum dos times paulistas...Porém de forma alguma tiro o mérito do Flamengo e não sei baseado em que o Flamego no BASQUETE tem "o maior apelo de publico no pais"...Pelo que eu vi até agora esse é o desejo da globo "criar idolos"... Considero SIM o Flamengo uma grande equipe porém tambem temos que destacar as outras.
A respeito da pancadaria não vou comentar,não sei nem como classifico esse comentario,e não vou me reibaixar tentando classifica-lo.

Anônimo disse...

Eu sei como classifica classifica como inveja isso é inveja...
Amigo quantos titulos brasileiros mais BRASILEIROS não é na copinha que a CBB organizo ai sem os time paulista tem?
Alias eu deixo voce escolher...
Escolha um titulo sei la sul-americana,brasileiro o que voce quiser e me pergunte quem tem mais FLAMENGO OU FRANCA?
Francamente é ridiculo le uma noticia vir comentar e ouvir comentarios assim...

Anônimo disse...

Flamengo: Maior apelo ao público?
Só se for no futebol, no basquete não é assim. Franca sim lota ginásio com torcedores de basquete, apesar de detestar o Helinho e preferir as matérias bizarras do Crazy Shooter e seu irmão.

Anônimo disse...

Com todo o respeito aos comentários acima, é óbvio que o flamengo tem MUITO MAIS apelo de público do que Franca ou qualquer outro time de basquete ou futebol do Brasil.Não se trata de encher ginásios, isso voce tem equipes de basquete que fazm muito bem, como o próprio Franca.Porém, fora de Franca, que não é exatamente uma metrópole, quem se interessa pelo time de basquete?
E, quanto à tradição, Franca tem muita no basquete, mas o Flamengo também tem:titulos desde a década de 20,barsileiro, sul americano, estaduais, jogador na seleção bi campeã mundial, etc... e tudo isso com o nome de Clube de regatas do Flamengo.Já Franca teve diversas fundações, patrocinadores arrendando basquete, prefeitura, etc.
Assim, ao invés de ficar medindo quem é mais do que quem,quem tem mais mídia, de uma forma meio recalcada, vamos concordar que tanto Franca como Flamengo tem tradição na modalidade, mesmo que seja verdade que nenhum lugar do Brasil é tão voltado para o basquete como Franca

Marão Caetano disse...

É isso mesmo, Franca tem apelo ao público de Franca, fora isso ngm dá a mínima pra eles... Apelo ao público não se trata de enxer ginásio, e sim de dar audiência, de ter no Brasil inteiro algum time para o qual torcer.
Nisso, só o Flamengo se dá bem.

Não importa onde, o Flamengo é o mesmo Flamengo. Se vc for em Manaus, Rio Branco, vc certamente encontrará alguém que ligue a TV e diga "eu vou torcer para o Flamengo", pq o Fla é o Fla em qualquer lugar... Agora, vc nunca vai achar alguém que torça para o Franca fora de Franca (poderia ter nas redondezas, mas nas redondezas já existem outros times).

Além do mais, torcer para Flamengo (ou mesmo outra equipe de futebol) no basquete, significa alguma chance de a equipe não morrer, de não ter que gritar COC/UNITRI/PATROCINADORES EM GERAL no meio do nome da equipe, e de saber que não é uma equipe que veio do nada e vai partir do nada tb, como o COC por exemplo... A entidade, instituição Flamengo sempre estará lá.

E antes que digam "flamenguista", eu sou são paulino.

Anônimo disse...

Será que no basquete Franca não passa de Franca?
Não concordo acho que Franca é a maior referencia do Basquete Brasileiro...
Quem entende de Basquete sabe quem é Franca Franca é um time vice campeão mundial... quem não sabe o que é basquete vai saber quem é o Flamego...
Talvez por isso o Flamengo tenha maios apelo...

Anônimo disse...

È o Flamengo só tem mais apelo publico pra aqueles que não entendem de basquete...no caso do brasil a maior parte da população enquanto a população brasileira não tiver a consiencia de que o basquete é um esporte como qualquer outro e talvez muito mais emocionante o basquete brasileiro não irá para frente... e ficaremos somento com os campeonatos estaduais como o Paulista, sendo ele um campeonato de grande porte!

Anônimo disse...

O Anonimo acima fala do Campeonato Paulista, como sendo o único grande campeonato de basquete brasileiro se entendi bem.Não concordo e digo mais, achei o campeonato não obstante muito emocionante, de nível técnico baixíssimo.Todo mundo arremessando de três pontos e quem estava mais feliz no dia ganhava o jogo, vide Nezinho e Shamell nas finais.
E quanto a estrutura, antes que alguém fale algo, alguns poucos fazem bom trabalho e, os que fazem, com dinheiro das prefeituras e patrocinadores que ficam 2/3 anos e somem.Essa é a realidade do basquete Paulista que querem colocar como se fosse algo de outro mundo.No futebol com exceção do São Paulo é a mesma coisa:tira os parceiros de Corinthians,Palmeiras, o mecenas do Santos, e sobram quantos titulos nos ultimos anos?A imprensa esportiva de São Paulo, que domina a televisão brasileira faz parecer que o esporte de São Paulo é coisa de outro mundo, e tem gente que acredita!

cibele disse...

Vocês falam, falam, falam que o Flamengo ganhou porque não tinha os paulistas, então me corrijam se estiver errada. O Brasília não ganhou o campeonato brasileiro em cima do Franca há uns 2 anos atras? Então não é BEEEM assim, do jeito que falam é coisa certa que o Franca ia ganhar. Claro que o campeonato perde prestígio sem os paulistas. Mas to cansada de entrar nesse blog e ver alguns comentários falando do basquete paulista como se fosse outra realidade do resto do país. Pode até ser melhor, mas o Brasil por inteiro ta na mesma.

E claro que a mídia tem que ser plural, mas vejo uma disputinha aqui muito pouco baseada em fatos e muito em rivalidade e rixa. Nem gosto do Flamengo, mas se o Flamengo é apontado como favorito isso se deve exclusivamente ao fato desse time ser o atual campeão brasileiro. Franca não estava no campeonato? Claro, mas bola pra frente galera...

Quanto as criticas ao Rodrigo, ele faz o que pode, cobre o jogo que assiste. E como vocês podem reparar, o basquete não anda tão bem das pernas a ponto da imprensa botar uma pessoa cobrindo cada jogo. Quem dirá o Rodrigo, que edita esse blog sozinho. Dêem um pouco de crédito pra esse cara que trabalha bastante e só ajuda o basquete, ao contrário dos usuais corneteiros de sofá.

Anônimo disse...

Mas Cibele com a GRAAAAAAAANDDDDDDDE cobertura da parceira Globo nós e o basquete estaremos todos salvos kkkkkkk

Sendo realistas se o Flamengo não estiver na final vai ser difícil a Globo mostar a final da LIga em rede Nacional.

Mas isso nós já estamos acostumados a Globo faz isso com todos os esportes mesmo ,inclusive com o Futebol , mostrando até final Libertadores só para a praça do time.
Mercadologicamente falAndo a Globo pode não estar errada. Mas para um esporte que quer renascer é o FIM.

QUANOD VOCêS VÃO VER QUE BUSCARAM O PARCEIRO ERRADO PARA LEVANTAR UM ESPORTE?

A GOBO NUNCA FOI PARCEIRA PARA LEVANTAR NADA NEM O VÔLEY- que ela já pegou no TOPO e está colocando aos poucos no ostracismo na TV.

A PARCERIA CERTA E IDEAL SERIA COM LUCIANO DO VALE ENVOLVIDO.

AGORA COMO?

OS DIRIGENTES DA LNB QUE DESSEM UM JEITO HORAS.

OLHARAM A SÓ AS VERDINHAS DO MOMENTO IMEDIATO E AGORA VÃO COLHER O QUE PLANTARAM.

Marão Caetano disse...

Franca é conhecida por alguns que conhecem de basquete... mas desde qdo é isso que a modalidade precisa? A gente não precisava de mais jogadores, torcedores? Pois então.

A sacada de dar ênfase ao FLamengo é ótima, me desculpem os "francanos" (não tenho nada contra eles, cansei de passar férias lá e já adorei a cidade).

Anônimo disse...

Perdão Marão Caetano,discordo com seus "alguns" que conhecem de basquete conhecem Franca...Uma pessoa que gosta de futebol não vai conhecer o Flamengo?È a mesma coisa que acontece,se a pessoa realmente entender de basquete ela concerteza saberá quem é Franca...
Inegavelmente o paulista é o maior campeonato estadual do brasil,a respeito do nivel tecnico cada um tem seu ponto de vista,eu concordo que Franca nao teve uma boa atuação nas finais porém foi um espetáculo quem assistiu o primeiro jogo da melhor de cinco pode comprovar isso,todos dando sangue em quadra...
E em Franca sete mil pessoas no ginazio Pedrocão com um grande jogo..

Anônimo disse...

hasuashuas viro varzea isso daqui o otro falo que o campeonato vai acaba se nao coloca o Flamengo na final hahaha

Marão Caetano disse...

Pode acreditar que a maioria de pessoas que conhecem de basquete no Brasil só sabem alguma coisa da NBA... não sei onde vc mora, mas eu sei que (conhecimento empírico hein) no Norte, maioria do Nordeste e Centro-Oeste, quem gosta de basquete mal sabe de Franca...

Além do mais, como já disse, Franca tem apelo pra Franca apenas... ngm de fora de lá torce pelo Franca praticamente, e posso te garantir que o apelo do Franca não é suficiente pra trazer NENHUMA pessoa nova para o meio do basquete se esta mesma não for francana.

Anônimo disse...

A "parceira" Rede Globo bem que poderia se esforçar um pouco nas transmissões, já que possue exclusividade.
O Sportv apresentou uma transmissão bem "porca" nas 2 que assisti.
O Roby continua excelente, mas não nos é informado nenhuma estatística, excesso de replays e em momentos inoportunos (o cara dá uma enterrada, lá vem replay, e a jogada que segue a gente perde) será que não daria pra mostrar os replays quando a bola parar?, o Byra Bello é chato pra caramba, reporter interrompe a cada 5 minutos pra informar alguma coisa inutil (normalmente sobre a familia machado, parece que só eles entram em quadra), e arte grafica do placar é uma coisa bem porca (o relógio dos 24 segundos num quadradinho no outro lado da tela me lembra as transmissoes da nba nos anos 80).
Poderiam copiar a ESPN Brasil, que ainda comete os erros dos replays instantaneos que nos faz perder a jogada seguinte, mas nos traz muita informação sobre o que está acontecendo na quadra e estatísticas, além da aparencia da transmissão ser muito agradável.

Anônimo disse...

Concordo Vinsanity, as transimissões de basquete do Brasil são fraquíssimas, em todos os canais.
Existem muito poucos comentáristas de basquete bons na tv,Bira Bello eu não gosto.O Zé Boquinha é melhor um pouco.Gostava do Cadum na época do extinto PSN.
E quanto aos narradores, nem comento.O Roby é muito bom, já na Espn o Cledi é péssimo.A questão do basquete é que tem cesta toda hora, e os narradores, como o Cledi, ficam narrando cesta como se fosse gol.Com 5 minutos do primeiro quarto ninguém aguenta mais.E os reporteres, a maioria não conhece nada de basquete, não sabem quais são as informações importantes, como quantas faltas o jogador tem, etc.A transmissão de basquete no Brasil está engatinhando.Um cara que poderia ajudar muito o basquete a se popularizar, pasmem!!, seria o Galvão Bueno.Achei as transmissões dele do mundial de basquete feminino em 2006 excelentes, e pareceu que ele tinha um bom entendimento do jogo.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que vc disse.
É sofrível o Cledi narrando como se fosse uma partida de futebol no rádio.
Era hora de investirem em especialistas. O Balassiano é um bom nome, além do Rodrigo, o Marcel era excelente, temos vários especialistas no assunto que poderiam estar nas transmissões comentando as partidas.
Assisti hoje Cetaf x Franca, narraçã sofrível, o Byra Bello ao invés de fazer comentários táticos e pertinentes a partida (pra isso tem o comentarista) ficou o jogo todo como um professor de categoria mini ensinando o óbvio, quando deveria estar destacando as atuações das equipes e indivduais, comentando as jogadas executadas...
No começo do jogo de hoje, tava legal, transmissão sem abusar de replays e poca besteira falada, mas no sgundo tempo começou a farra de replays de qualquer arremesso, chegou ao ponto do Cetaf estar no ataque e eles ficarem varias vezes a bola acertando o camera, poxa, espera a bola parar e depois tira onda. Quando começou a farra e o Byra com os ensinamentos do professor Byra, eu parei e fui bater bola no clube.
Esqueci de mencionar, o Eduardo Agra da ESPN é um baita comentarista, sempre a par das competições, dos jogadores, e da história do esporte, com comentarios sempre bem colocados e sem papas na lingua.

Anônimo disse...

È isso que eu estou dizendo Marão Caetano quem CONHECE basquete conhece Franca quem mora no nordeste nao conhece basquete como voce mesmo disse só sabe de NBA...
Concordo Eduardo Agra é um baita comentarista mesmo,e eu acho o Byra Bello o pior comentarista do Brasil eu admiro muito o Wlamir Marques para mim ele é o melhor comentarista do Brasil...
Agora o Byra Bello é desprezível...

Marão Caetano disse...

Eu conheço o Franca mas sei muito pouco do que está acontecendo neste time e no basquete brasileiro, entretanto sei mto bem o que está acontecendo na NBA. Então por isso não conheço de basquete? E conhecer só por "ouvi falar" tb não é nada...

Anônimo disse...

A questão é que sempre estamos dividindo um espaço que cabe todos;
Não é por que um é melhor que os demais sejam horríveis.

Dá para tirar algumas coisas boas do Bira, do Agra, e até do Zé boquinha.

Os caras tem história no basquete são profissionais da área merecem respeito.

Mas a cobertura televisiva, na Net etc. além da parceira Globo , Meu Deus, o que é isso? Isso sim merece nota zero

Comparar Franca e Flamengo em termos de mídia é uma discussão vazia pois flamengo tem origem no futebol maior esporte do país, por tanto na mídia terá dará mais retorno- NÃO QUE TIVESSE QUE SER ASSIM , ENTENDEM?,

Mas isso não pode ir pelo caráter técnico e de tradição no basquete , no qual Franca, e outras cidades, não ficam atrás do Flamengo com certeza.

E para dizer isso não se precisa desmerecer nenhum nem outro.

Anônimo disse...

De fato o Agra é muito bom, sempre por dentro do que ocorre no basquete desde o Universitário dos eua até nba, euroliga, etc.Gosto muito dele.
O Wlamir também é ótimo talvez um pouquinho desatualizado, mas como é o Pelé do basquete brasileiro está mais do que perdoado.
Agora dos narradores, só salva o Roby Porto.Acreditem mas também gosto do jeito fanfarrão do Ivan Zimmerman no Bansports

Anônimo disse...

Cada um na sua área Wlamir é mais especialista em basquete Brasil tanto que não se atreve a comentar NBA;
O Agra com já dito tem essa formação nos EUA;
O Zé BOca é meio folclórico mas tem certo conhecimento , já fez estágios nos EUA também, mas tem um jeito simplório, do interior , então pode não agradar(Eu gosto);

O Bira gosta de se apegar mais nas regras , mas educativo , não porque sejamos burros , mas temos que reconhecer o nível de leitura de jogo dos nossos atuais atletas as vezes pedem , comentários didáticos
- Embora falta essa humildade as vezes para reconhecer;

Narração é gosto, uma cara fantástico as vezes pode errar e falar uma besteira como qualquer um

Roby , Ivan são caras que tem a vivência dos EUA sempre acrescentam uam coisa ali outra aqui , sem perder o humor de uma transmissão; Se bem que o Roby da TV não se compara ao Roby da Internet;

Everaldo é bom mas tem exagerado no ufanismo de mostrar que a ESPNn é o melhor canal, toda hora fica repetindo; (como se estivesse "puxando o saco" do chefe e da empresa);

Tudo o que a ESPN mostra, ou que ele narra é o maior evento da história; Foi assim no Superbowl desse ano.
MAS QUE NÃO SUPERA jamais O DO ANO PASSADO e AQUELA JOGADO DO ELI MANNING par ao TYREE.

Pior são as brincadeiras dele sobre a feiura de jogadores como San Cassel e outros, como se ele Everaldo próprio fosse "lindo".

Mas no fim todos tem alguma coisa que podem nos passar

Mas confesso que as vezes coloco no idioma de origem.

Anônimo disse...

Sandro, concordo, todos os narradores e comentaristas tem algo a acrescentar.Ocorre que uns são melhores do que outros.
Quanto a ouvir no idioma original, sendo ele inglês as vezes faço isso também.O problema é que nos EUA, especialmente em transmissões da NBA, o nível dos comentaristas também é fraco ou ainda, os que entendem do riscado, como Jeff Van Gundy, ficam se preocupando em serem engraçados e em criar polêmicas.
Uma boa transmissão é a dos Los Angeles Lakers, com Joel Meyers e Stu Lantz, que mesmo sendo narradores oficias dos Lakers são bastante imparciais.

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra generique
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra acquistare
http://precioviagraespana.net/ viagra