quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A RECEITA DE NOVA YORK






Dwyane Wade? Shawn Marion? Michael Beasley? Que nada. Mike D`Antoni, o homem que foi banido do Arizona, já colocou em prática sua controversa receita em Nova York. Resultado: vitória dos Knicks por 120-115 sobre o Miami Heat na quarta-feira. Ah, então pintou o novo campeão? Lógico que não. O New York dificilmente brigará a sério nos playoffs, pode nem chegar lá, mas pode também ser uma equipe interessante de ver. E D´Antoni só precisou de uma partida para separar as laranjas podres.

Stephon Marbury e Eddy Curry ficaram o tempo inteiro sentados no banco, esperando em vão uma oportunidade de tirar o agasalho. A torcida - vai entender - chegou a pedir o armador, gritando "Queremos Steph", mas o técnico nem deu ouvidos.

AGARRA ELE - O momento mais engraçado da rodada foi o início da partida entre Suns e Spurs. Assim que a bola subiu, com cinco segundos de jogo, Michael Finley deu um abraço de urso em Shaquille O`Neal. Os dois times caíram na gargalhada, inclusive
o pivô e um barbudo e bem-humorado Gregg Popovich.



Mais tarde, o técnico do San Antonio voltou a fazer o temido hack-a-Shaq, o que cá entre nós não tem muita graça, e acabou perdendo o jogo por 103-98. Mas a sacada espirituosa no início do jogo valeu a pena. O bom humor é sempre bem-vindo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora de acabarem com esse hack-a Shaq nojento.
Fizeram trocentas vezes durante o jogo.
Lamentável.
O Suns mostrou boa evolução e venceu com todos os méritos.

Anônimo disse...

Como torcedor do Suns, tenho um baita recalque com o Spurs e nao achei graca nenhuma.

Ja ja, o Shaq da um clothesline no Tony Parker, quebra umas costelas desse frango e ai todo mundo vai achar absurdo.

Demorou pra alguem do Suns quebrar alguem do Spurs...

Abracao!

Anônimo disse...

fala rodrigo,
tava comentando com um amigo meu ontem: o knicks podem chegar aos playoffs. sei que pode ser empolgação, mas olhando pro leste, isso não é difícil de ocorrer. é um time novo, atlético, duas características que se encaixam bem no estilo de dantoni. é aguardar e ver.
abraços.

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Eu ñ sei se o Knicks pode chegar aos playoffs - sinceramente, acho muito mais provável que isso aconteça a partir das próximas duas temporadas - mas, com D'Antoni, existe uma luz no fim do túnel.

Com o run and gun, D'Antoni trazer gente ao ginásio, mais diversão para NY e, por trabalhar com rotações limitadas, poderá aproveitar apenas quem realmente "serve". E, neste grupo, eu ainda incluo Stephon Marbury - que sabe pontuar e armar com velocidade.

Elder disse...

Não acompanhei os jogos pela TV, mas pelo o que vi pelas estatísticas, apesar da derrota, gostei dos números dos jogadores do MIAMI. Chalmers, Wade Haslem e Marion tiveram números interessantes. São jogadores que pegam muitos rebotes e que podem fazer um inferno na defesa. Quando o Beasley se ambientar e começar a fazer dobles-dobles de forma consistente (que é o que se espera dele!) esse pode ser um time interessante de se ver: jovens, atléticos... Se tiverem uma orientação mais defensiva, podem dar muito trabalho (minha opinião!). Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Nao acho o hack-a Shaq nojento.
O legal do esporte e vc trabalhar em cima da fraqueza do outro time.

Denis disse...

"O legal do esporte e vc trabalhar em cima da fraqueza do outro time."

É mesmo? Sempre achei o esporte legal por outros motivos.

Anônimo disse...

Vo deixar um monte de gente nervosa mass...QUE TIME P A T E T I C O ESSE TIME DO SPURS, de novo: PATETICO..."hack-a Shaq" é a coisa mais ridicula q ja vi em mais de 15 anos de nba, aliais tao ridiculo quanto o tecnico, quanto o principal jogador e tudo mais e MAIS RIDICULO AINDA É FAZER O "hack-a Shaq" E AINDA ASSIM PERDER DENTRO DE CASA HAHAHAHAHA. Assistir jogo do spurs so serve pra uma coisa: DORMIR. Sim sou torcedor do Lakers e digo de coração san antonio nunca sera um rival do Lakers, NUNCA, como rivais de grandes times apenas outros grandes times: celtics, pistons, bulls(percebeu a diferença de calibre desses 3 pro sanAtorio spurs?), times como esses 3 NUNCA FARIAM USO DE UM "hack-a Shaq" NUNCA é por isso q os 3 tem o meu respeito. Perdao aos 3 torcedores do spurs aqui do Brasil mas q papelão esse time de vcs viu. Abraços a todos

Anônimo disse...

Olha só, eu abomino o "hack-a-Shaq" tanto quanto todo mundo aqui. É pior que ante jogo, é pior que um monte de coisas é sujo. É tipo aquela história, não é ilegal mas é imoral. Porém, vamos e venhamos, a regra permite, então eu acho que algo devia ser feito quanto a regra. Sei, lá, algo como os penaltys no futebol, em que o time escolhe quem vai fazer a cobrança, entre outras sugestões. Por outro lado, quem fez a regra da forma como ela é, vai dizer "Que o Shaq aprenda a cobrar lances livres", o que não deixa de ser um argumento, já que ele é um dos grandes jogadores da História da NBA. Ao mesmo tempo é triste um jogador do calibre dele ter que passar por esse tipo de coisa porque não sabe cobrar um lance livre. Então, apesar de não concordar com esse tipo de jogo, acho que há uma parcela de culpa nas regras, e também no jogador.


Heverton Elias

Unknown disse...

RIDICULO

Anônimo disse...

Não teve graça nenhuma...Popovich nojento...devia ser multado, suspenso, advertido...isso só demonstra a limitação do seu time e dele prórpio DENTRO DO JOGO para parar o Shaq...e o SUNS!
ABÇ

Anônimo disse...

Impressão minha, ou o Popovic fez sinal de "held ball"? Hahaha

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

A situação foi engraçada, mas tb acho q o Hack-a-Shaq é abominável, pq é um desrespeito ao esporte. Eu ñ concebo como alguém q realmente gosta do esporte pode ser conivente com algo deste tipo. Ou, até mesmo, apoiar.

As regras devem ser mudadas, mas respeito ao esporte é o mínimo que a gente pode pedir de alguém que joga.

Realmente, o legal na competição é vc explorar as fraquezas do adversário. O problema é que "explorar as fraquezas do adversário" é, na verdade, criar movimentações ofensivas diferentes, atacar mais um jogador mais lento, defender de forma mais compacta, e não agarrar um atleta no meio da quadra, impedindo a realização do jogo em sua plenitude.

Anônimo disse...

San Antonio Spurs o time mais odiado da NBA

por isso e torço por ele

Fábio Oliveira

SSA BAHIA

Anônimo disse...

Rodrigo, mantenha a calma pra comentar sobre o Knicks.

Depois que tu comentou já foram duas derrotas horrorosas, hehehehe.