quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PRÓXIMA PARADA: CUIABÁ




A CBB confirmou que Cuiabá será o palco da Copa América feminina de 2009, valendo três vagas no Mundial da República Tcheca, em 2010. O Brasil foi o único país a se candidatar para sediar o evento, o que mostra como o basquete da América do Sul anda mal das pernas. Com o título olímpico, os Estados Unidos devem ficar fora, após a Fiba liberar os americanos dos torneios de 2009, em decisão, cá entre nós, pra lá de estranha.

Para o Brasil, a Copa América é o passo seguinte após a péssima campanha em Pequim. Apesar do baixo nível das adversárias no continente, a seleção não pode mais se dar ao luxo de bobear - e isso inclui o técnico Paulo Bassul, já que os erros nas Olimpíadas e a derrota no Paulista lhe renderam uma súbita impopularidade.

Para quem não conhece o ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, foi lá que a seleção masculina de vôlei disputou a Copa América na semana passada. O vídeo abaixo tem algumas tomadas que dão uma boa idéia da estrutura local - os relatos são todos positivos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, nao achei a decisao estranha nao, veja bem , se o campeao mundial esta automaticamente classificado pra proxima olimpiada por que nao o campeao olimpico estar automaticamente classificado pro proximo mundial?
Achei valida a proposta.

Anônimo disse...

Também achei válida a proposta, numa dessas o Brasil tem uma maior probabilidade de se classificar!

Aluísio disse...

eu acho que a decisão estranha é ser liberado do torneio, não ter a vaga garantida. vaga garantida sempre houve, se n me engano, mas tinha que disputar os torneios da FIBA independente disso.

Anônimo disse...

Bruno

Rodrigo Alves,sabe porque lhe rendeu um impopularidade,porque ele foi fabricado por voce e pelo Bert,que ninguem sabe e ninguem viu.CHEGAAAAAAAAAAAA DE MENTIRAAAAAAAAAAA