segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CAMPEÃS BARRADAS PELO MICKEY


Katie Smith / Foto: Reprodução

Antes do Pré-Olímpico, quando me disseram que a seleção masculina não treinaria mais no Maracanãzinho por causa dos preparativos para o show do Disney On Ice, fiquei bravo. Afinal, o ginásio fica ao lado da minha casa. Só não dava para prever que o show de Mickey, Pateta & Cia no gelo poderia causar estragos muito maiores. Por causa do evento, o Detroit Shock foi obrigado a comemorar o título da WNBA, neste domingo, longe de sua casa, num ginásio universitário.

Com a turma da Disney ocupando o Palace de Auburn Hills, o jogo 3 da final foi transferido para a Universidade de Eastern Michigan, onde o Shock, liderado pela medalhista olímpica Katie Smith (foto), fechou em 3-0 a série contra o San Antonio Silver Stars.

Veja bem, não estamos falando aqui de uma pelada no Aterro do Flamengo. É a finalíssima da WNBA, o jogo que valia a taça. Só mais uma prova da absurda diferença de tratamento entre as ligas masculina e feminina. Como se não bastasse o abismo dos salários, as meninas já não podem nem jogar uma decisão no seu próprio ginásio, porque o Pluto está patinando na quadra.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, a Disney eh dona da ESPN (grupo Go) e isso da um BELO leverage em relacao as ligas esportivas, que dependem do canal para transmissao de suas partidas.

Se bem que, no final das contas, deve ter mais gente interessada na patinacao do que na WNBA, infelizmente.

Abracos!

Anônimo disse...

Rodrigo, o problema ai é que esse show da Disney não é APENAS um showzinho, é considerado nos EUA um SUPER EVENTO E SHOW. Então, até é normal.

Rodrigo Alves disse...

Por mais que o show da Disney seja grandioso, Marcelo, quero ver pedir pro Lakers liberar o Staples durante a final da NBA. Se a W tivesse mais força, poderia evitar esse tipo de constrangimento. Mas se os salários são ridículos (não comparados ao meu e ao seu, e sim ao resto do mundo do basquete), a falta de respeito já começa internamente. Abraços!

Anônimo disse...

Achei um absurdo o descaso com as mulheres, isso não aconteceria na NBA. Nem é questão de qual evento é melhor ou pior, se a final da WNBA ou o show da Disney! Como você bem disse, é uma situação constrangedora.

Anônimo disse...

Olhem a importância que o Chicago Sun Times deu as finais da WNBA:
http://www.flickr.com/photos/39453023@N00/2919095132/

E é sério isso