quinta-feira, 9 de outubro de 2008

COMEÇOU O ESTADUAL-RJ. SERÁ?




O Estadual masculino do Rio de Janeiro começou (?) na noite de quarta-feira, com dois jogos em Cabo Frio. Às 18h, enfrentaram-se Villa Rio (também conhecido como o novo time de aluguel do Fluminense) e Iguaçu. Na seqüência, entraram em quadra Cabo Frio e o tricampeão Flamengo, de Marcelinho Machado. Você sabe quem ganhou? Então diga aí na caixinha, porque eu não sei...

Para um campeonato esvaziado, com apenas cinco equipes (a outra é o Municipal), o mínimo que se espera é que a Federação atualize seu site com rapidez razoável. No meio da madrugada, enquanto escrevo esse texto, não há nem sinal dos resultados.
E quando vou ao menu para clicar em "Adulto Masc. - Estadual", o que aparece é um arquivo tosco de Word com informações sobre o torneio... de 2007. Na quinta-feira, ali pela hora do almoço, eu prometo voltar lá para ver se já tem alguma novidade.

O regulamento, aliás, é uma beleza: os cinco times se enfrentam em turno e returno. Ao fim da primeira fase, o segundo colocado encara o terceiro para decidir quem disputa a final com o líder, em melhor de três. Por fim, desculpe pela falta de fotos para ilustrar este post. É que a galeria de imagens do site... bem, deixa pra lá.

))) Atualização: O Alexandre colocou na caixinha a matéria do Jornal dos Sports, mas até agora, 13h, o site da Federação ainda ignora o Estadual. Houve uma atualização às 12h39, mas apenas para consertar um resultado errado do pré-mirim. Muito triste.

11 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de tudo, é bom ver alguém preocupado com o campeonato estadual...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Perfeita colocação Rodrigo

Times de aluguel é o que não falta no Basquete Brasil

Mas não se preocupe

Dia 04 /05 /09 está logo aí

E nada vai mudar

kkkkk

Anônimo disse...

Fala Rodrigo,
saudades do estadual com Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo (clubes com torcida de futebol), Tijuca, Liga Angrense (sempre ginasios lotados com a torcida caseira), Olaria, Hebraica, Volta Redonda, Nova Friburgo, etc

Tinhamos mais de 10 times jogando , era legal jogar e torcer..
vamos ver no que vai dar, fico aqui imaginando o jogo das estrelas, sao 12 de cada lado, 24 jogadores, mas como voce disse que so tem 5 times, sao 24 jogadores de 60 inscritos...
isto e, 2 em cada 5 iriam participar do jogo, sem comentarios.

Fico por aqui esperando voce entrar em contato.
abracos grandes

Anônimo disse...

Jornal dos Sports (O Rosinha)
www.jsports.com.br

Apesar da nítida falta de entrosamento, normal para uma estréia de competição, o Flamengo/Petrobras venceu o Cabo Frio/Sika, quarta-feira, no ginásio municipal de Cabo Frio, por 104 a 44 (44 a 29), e mostrou ser o grande favorito para mais um título estadual de basquete.

Destaque para o ala Marcelinho, cestinha da partida com 33 pontos, sendo 7 bolas de três pontos. O ala Jefferson Willian, que fez sua estréia pela equipe rubro-negra, também foi bem, marcando 14 pontos e mostrando que o time da Gávea fez uma boa aquisição para a temporada.

A partida contou ainda com uma bela homenagem, organizada pela Federação do Rio (FBERJ), ao medalhista olímpico e mundial, Sérgio Macarrão, coordenador de basquete do Cabo Frio/Sika. O ex-jogador recebeu uma camisa comemorativa das mãos de seus sobrinhos Marcelinho, Duda e Ricardo Machado.

Desde o começo do jogo o time do técnico Paulo Chupeta mostrou que não teria dificuldades para controlar o jogo, ditando o ritmo da partida. Com o passar do tempo a equipe só foi aumentando a diferença, que terminou em 60 pontos.

"A partida aconteceu dentro do esperado, como planejamos. Muitos erros durante o primeiro tempo, mas depois a equipe se acertou, teve mais paciência no ataque e conseguiu fechar o jogo com um bom placar. Acredito que temos tudo para chegar ao título", diz o técnico rubro-negro.

Talento

Cestinha, e melhor jogador em quadra, o ala Marcelinho concordou com o seu treinador e acredita que a equipe ainda pode melhorar.

"Apesar da vitória por um bom placar, tivemos alguns erros que podem ser corrigidos. Porém, por se tratar de uma estréia, acredito que isso seja normal. Mas a tendência é a equipe evoluir com a seqüência de jogos que teremos daqui em diante", afirma o ala.

O Flamengo volta a jogar no dia 17 contra o Iguaçu, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. A equipe rubro-negra terá diversos desafios na temporada como o Campeonato Nacional, a Liga das Américas e a Liga Sul-Americana.

Na outra partida do dia, o Villa Rio/Fluminense venceu o Iguaçu/UNISUAM por 68 a 51 e divide a liderança com o rubro-negro, com uma vitória.

Anônimo disse...

Coach Vito, realmente essa época do estadual era mto boa, depois veio o time do Campos, onde pude acompanhar jogos memoraveis como a final Campos x Flamengo com um Oscar nervoso em quadra, uma semi histórica entre Campos x Fluminense, em que o Campos perdia por 11pts faltando 2min e o saudoso Paulinho Scheid virou o jogo com 4 bolas de 3 + 1 de 2pts (com o Flu fazendo só 2pts).
Lembranças que ficam..
Apesar dessa época boa estou cada vez mais convencido que a mudança no basquete deveria começar com o fim dos estaduais, ou que fosse no máximo um torneio início, com duração de 1mês, servindo como preparação do Nacional.
Ah, claro que seria melhor começar mudando o presidente da CBB e das federações..

Anônimo disse...

Acabou de passar no jornal local da intertv(globo) reportagem sobre os 2 jogos, o time da Vila Rica é o atual campeão estadual infanto e seu destaque é ainda uma categoria abaixo.
Já no Iguaçu o destaque ficou sendo o Carlinhos, campeão daquele campeonato de basquete de rua.
Deu Flu.

Com um pouco de organização o nosso basquete seria pouco, público tem e até mesmo empresas interessadas, mas quem vai investir em uma bagunça como essa descrita pelo Rodrigo?

torquemadda feelings disse...

Pois é... bons tempos de basquete carioca.. de os anos 90 tiveram grandes campeonatos com:
- LIGA ANGRENSE- aempre com times fortes... americanos de qualidade (tipo Anray e um ala de força com cara de mau .. nao lembro o nome.. mas jogou em 1993)e jogadores do RJ e do resto do Brasil.

-TIJUCA- fez 3 finais consecutivas contra o Flamengo.. numa delas o Marcelinho Machado defendia o clube.. sempre arrumava uns americanos carne de pescoço.

- FRIBURGO- sempre dava trabalho.. jogar no Country Clube de Friburgo era certeza de casa cheia e muita mulher bonita.

- OLARIA
- HEBRAICA (era o saco de pancada do campeonato.. mas sempre disputava)
- GRAJAU
- JACAREPAGUA (chegou a ter um time com um americano e tudo.. pena q o cara só pulava.. nao sabia NADA de bskt)
- VOLTA REDONDA

Sem contar os 4 grandes de futebol que SEMPRE disputavam.. e mesmo qdo usavam times juvenis, eram times de qualidade que davam MUITO trabalho aos favoritos..

BONS TEMPOS... valia a pena sair de casa e assistir jogos no fds ou nas noites de semana...

Alfredo Lauria disse...

Boa lembrança Tomas...e de um tempo em que o basquete do Rio de Janeiro já era mal tratado.

A situação é tão dramática que, infelizmente, temos mesmo que lembrar daqueles tempos como bons.

Quer constatar mais uma dura realidade?

Hoje, o campeonato carioca de Futebol AMERICANO de areia conta com mais equipes do que o estadual de basquete:

"Carioca Bowl IX (2008) - Início: 07/06/2008 - Campeonato carioca de futebol americano de areia. O já tradicional CB contará neste ano de 2008 com 9 equipes: Titãs (campeão de 2007), Botafogo Reptiles, América Red Lions, Rio de Janeiro Sharks, Niterói Warriors, Falcões, Mamutes, Ilha Avalanche e o estreante Vila Velha Tritões".

Ah...e o site deles também é muito mais organizado e atualizado do que o da Federação de Basquete do Rio de Janeiro.

torquemadda feelings disse...

Alfredo... vc fala do campeonato de futebol americano na areia.. pois eu te falo de um campeonato de basquete MUITO mais organizado (e olha que não é nada demais.. mas comparando com a fberj...) e com mais times..

a ABVRJ (Associação de Basquetbol Veteranos do RJ) conta com os seguintes times e categorias:

Série 18 PLUS
Time : BOFETADA
Time : CEART
Time : CUFA
Time : DANGER
Time : FLUMINENSE
Time : IMPERIAL
Time : LAGOA
Time : URCA
Série 35 PLUS
Time : ANGRA
Time : ASS NITERÓI
Time : BOFETADA
Time : CAPTAR COOPER
Time : TIJUCA
Série 45 PLUS
Time : AABBVRJ
Time : BOTAFOGO
Time : CAPTAR COOPER
Time : CRUZEIRO
Time : MUNICIPAL
Time : NITERÓI
Série 55 PLUS
Time : COMB RIO
Time : COMB RIO COPA
Time : FLAMENGO
Time : GRAJAÚ
Time : VASCO ROSAS
Série 65 PLUS
Time : BOTAFOGO
Time : FLAMENGO
Time : FLUMINENSE
Time : VASCO

o campeonato iniciou em julho de 2008 e vai até novembro...

o site é bem ruinzinho.. mas pelo menos tenta se atualizar...

http://www.abvrj.com.br/portal/index.asp

viu como basta um minimo de boa vontade?

wrestler disse...

qUANDO LEIO ESTA NOTICIA SOBRE O CAMPEONATO CARIOCA TENHO A CERTEZA QUE O GREGO VAI SER REELEITO PARA MAIS UM MANDATO É TRISTE MAS É A REALIDADE,

MARCELO