terça-feira, 7 de outubro de 2008

BOLA PARA AS MENINAS


Chuca, de Ourinhos / Foto: CBB

Após o desprezo da nova Liga de clubes, que só contempla os marmanjos, o Nacional feminino da CBB começa hoje, com o já habitual sotaque do interior paulista. Sport, Florianópolis e Mangueira formam um trio de forasteiros praticamente sem chances de título. De resto, são seis de São Paulo, sendo que três me parecem estar em nível superior aos outros: Ourinhos, Catanduva e Americana. O favorito, para mim, continua sendo Ourinhos, ainda que de leve. Mas como, se eles perderam o Campeonato Estadual e até demitiram o técnico Paulo Bassul?

A resposta passa pela saída das duas melhores jogadoras de Catanduva: Natália (para a Letônia) e Karla (para Americana).
O time de Edson Ferreto tem Silvinha em boa fase, mas a dupla que sai era fundamental para o estilo de jogo veloz e ofensivo.

Sendo assim, a missão de bater Ourinhos fica mais difícil, até porque o atual tetracampeão manteve a base (Chuca, na foto acima, tenta o hexa) e ainda contratou Mamá e Êga para o garrafão - medida urgente, pelos joelhos combalidos de Lisdevi.

Carina e Karla, agora em Americana / Foto: CBBAgora comandado pelo ex-assistente Urubatan Paccini, Ourinhos também precisa tomar cuidado com Americana, o rival da estréia, às 20h. Além de Karla (foto), a equipe conta com Carina e a veterana Adriana Santos, treinadas por Branca, que também acaba de chegar.

Os outros jogos de terça são Mangueira x Florianópolis (18h, no Rio), Sport x São Bernardo (19h30, no Recife) e Catanduva x São Caetano (20h, no ABC). Por enquanto, o SporTV não transmite nada - só deve começar nos playoffs. O jeito, então, é ir ao ginásio sempre que possível. Logo mais, estarei na Vila Olímpica da Mangueira. Depois a gente conversa mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que injustiça! Ao invés de distribuir as jogadoras da seleção brasileira para fazer um campeonato mais igual, ficaram em Ourinhos Chuca, Micaela, Karen, Êga, Mamá e Tati (participou do pré das Américas).

TAMBÉM VOU TORCER PARA AMERICANA OU CATANDUVA!!!