

Após o desprezo da nova Liga de clubes, que só contempla os marmanjos, o Nacional feminino da CBB começa hoje, com o já habitual sotaque do interior paulista. Sport, Florianópolis e Mangueira formam um trio de forasteiros praticamente sem chances de título. De resto, são seis de São Paulo, sendo que três me parecem estar em nível superior aos outros: Ourinhos, Catanduva e Americana. O favorito, para mim, continua sendo Ourinhos, ainda que de leve. Mas como, se eles perderam o Campeonato Estadual e até demitiram o técnico Paulo Bassul?
A resposta passa pela saída das duas melhores jogadoras de Catanduva: Natália (para a Letônia) e Karla (para Americana).
O time de Edson Ferreto tem Silvinha em boa fase, mas a dupla que sai era fundamental para o estilo de jogo veloz e ofensivo.
Sendo assim, a missão de bater Ourinhos fica mais difícil, até porque o atual tetracampeão manteve a base (Chuca, na foto acima, tenta o hexa) e ainda contratou Mamá e Êga para o garrafão - medida urgente, pelos joelhos combalidos de Lisdevi.

Os outros jogos de terça são Mangueira x Florianópolis (18h, no Rio), Sport x São Bernardo (19h30, no Recife) e Catanduva x São Caetano (20h, no ABC). Por enquanto, o SporTV não transmite nada - só deve começar nos playoffs. O jeito, então, é ir ao ginásio sempre que possível. Logo mais, estarei na Vila Olímpica da Mangueira. Depois a gente conversa mais.
Um comentário:
Que injustiça! Ao invés de distribuir as jogadoras da seleção brasileira para fazer um campeonato mais igual, ficaram em Ourinhos Chuca, Micaela, Karen, Êga, Mamá e Tati (participou do pré das Américas).
TAMBÉM VOU TORCER PARA AMERICANA OU CATANDUVA!!!
Postar um comentário