sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ELE É A GRANDE BARANGA DA NBA?


Jason Collins / Foto: NBA

John Hollinger, do ESPN.com, é um maníaco por estatísticas. Tanto que tem a sua própria, o PER, fórmula complexa que resume a apenas um número todas as contribuições de um jogador na quadra. Na quinta-feira, ele publicou seu ranking com os 322 atletas da NBA - Chris Paul, LeBron James, Amare Stoudemire e (sim) Yao Ming estão nas quatro primeiras posições. O curioso foi andar até o fim da lista e ver quem é o sujeito mais inútil de toda a liga, segundo a tal numeralha.

Deu Jason Collins, ex-Nets, hoje no Minnesota, recuperando-se de uma lesão no cotovelo. Não deve ser muito agradável ser considerado o pior de todos, né - e olha que ele até quebra um galho na defesa. A boa marcação, por sinal, raramente é bem captada por estatísticas. Tanto que, segundo o veredicto do PER de Hollinger, o quinto pior jogador da NBA é... Bruce Bowen.

Mas a questão aqui é outra. Jason Collins é mesmo o grande bonde? Entre todos os atletas da liga americana, qual deles você jamais escolheria para o seu time na pelada do fim de semana?

21 comentários:

Unknown disse...

Zach Randolph

W disse...

Vale votar no Baby?

Se não valer: Ira Newble

Anônimo disse...

Merecido. Uma vingancinha pela falta q ele fez em Tim Thomas na última vez q vi meu time nos playoff. Se encontreo com o Inútil Collins eu dou uma voadora nele (E saio correndo, óbvio :))
Quanto a eleição, e o Jerome "Big Snacks" James ?

hahaha

ele é o top da nba no jogo de perímetro com rosquinhas e defender o garrafão de coca-cola.

Anônimo disse...

uhauhauhahuahuahuuahuhahuauhauhahuahu


Scouting report: A behemoth center who is capable of being a good post defender when he's in shape and motivated, James has become the ultimate slacker since signing his contract and has given no indication that he'll ever be in basketball shape again.

2008-09 outlook: James still has two years and $12 million left on his deal, and a buyout is a distinct possibility since nobody else would sign him if he were released. At this point, the best move for the Knicks would be to eat James' contract, but it's possible he's already done that

Anônimo disse...

Scot Pollard

Anônimo disse...

Essa estatistica,a meu ver,nao reflete quase nada corretamente.Me digam colegas admiradores do basquete,na lista de pivos O'neal aparece na 24 posicao e mesmo aos 36 anos e com numeros muito abaixo do que costumava acumular quantos dos que estao a sua frente vcs escolheriam para seus times?Pouquissimos hein?Ming em 4?Sei nao...essa e o tipo de estatistica que nao vai alem de uma observacao rasteira.

Anônimo disse...

Não vou longe não. Basta só olhar para a própria família do cara. Seu irmão, Jaron Collins, que jogo no meu Jazz também é ruinzinho que só.

Quer ver outro cara que eu até gostava por ser folclórico, mas que é muito ruinzinho: Robert "Tractor" Taylor.

Anônimo disse...

Kwame Brown...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Yao Ming, na minha opnião é o jogador mais superestimado do planeta.

Não vejo metade do jogador que dizem que ele é.

Mas acho que isso é assunto para outro post, não ? :)

Eu sou um fissurado em estatísca também, mas acho q não dá p analisar um jogo apenas pelo boxscore. Isso é fato.

Anônimo disse...

Que lista mais tosca, Jordan Farmar na frente do Ray Allen...

Eu jamais escolheria o Ronny Turiaf. Como jogador ele é um ótimo animador de torcida.

abçs

leonardo disse...

zach randolph é um buraco negro, a bola chega nele e nun volta mais hehehe

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

O irmão dele, Jarron Collins, é ainda pior. Jarron é o pior jogador da Liga. Se fosse obrigado a jogar Summer League, tomaria baile de pivôs não draftados.

Outro que é péssimo é o Jerome James. Mas entendo a primeira posição do Jason Collins. Além de ser ruim o bastante, já vi jogos em que atuou por 30 minutos e, além de não ter pontuado, não tinha arremessado nenhuma bola. Com o destaque que a ofensividade tem nas estatísticas do Hollinger, é compreensível.

Elder disse...

Nenê. Baita dum salário e tirando a temporada passada (que não jogou por um motivo mais do que justo!) ele não deu retorno de um décimo do super-salário que pagam para ele lá no Denver. O melhor empresário da liga, sem sombra de dúvidas! Pode até jogar bem nesta temporada, mas, até agora, não mostrou a que veio na liga não. Abraços a todos!

Elder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Keith McLeod, será que alguém conhece?

Anônimo disse...

Kidd e Shaq muito mal colocados, entre alguns outros bons nomes.

Antoine Walker nao jogaria no meu time de pelada de fim de semana... mas são tantos... Darko Milicic e Hedo Turkoglu dificilmente conseguiriam vaga aqui...

Guga disse...

Coby Karl.

Anônimo disse...

...tirando os HORRÍVEIS,Cris Quinn.
Cismaram que esse cara sabe jogar bola.Tá louco...

Anônimo disse...

a NBA está cheia de "promessas" que nunca corresponderam à expectativa - por outro lado, esses jogadores "péssimos" renderiam muito em outra liga. Quem é que não se lembra de americanos jogando no Brasil, rendendo bem, e que nunca estiveram na NBA?

Anônimo disse...

Nene!

Ainda continua uma promessa, não sei até quando.

Enquanto isso podia chamar a galera pra ajudar a gastar os 60 milhões.

;O)

Anônimo disse...

Drobnjak