domingo, 26 de outubro de 2008

A RESPOSTA DENTRO DA QUADRA


Camila / Foto: CBB

No ano passado, alguns de vocês devem se lembrar, acompanhei de perto os times de basquete feminino do Rio, especialmente Fluminense e Botafogo. Este ano, jogadoras das duas equipes - e mais algumas de Teresópolis - foram atuar pela Mangueira, que se tornou a única representante carioca no Nacional. Houve ali um investimento em estrutura que, mesmo longe de sugerir um papel de protagonismo no campeonato, fez as coisas melhorarem dentro da quadra.

Quem investe, é óbvio, quer ver resultados.

Por isso foi desanimadora a derrota na estréia, em casa, para Floripa. E por isso foram muito animadoras as vitórias, longe do Rio, contra São Caetano e Sport. Sobre a primeira, na semana passada, ainda se pode alegar que o adversário tem um elenco muito jovem. Mas a segunda, neste sábado, foi obtida dentro
do ginásio de uma das equipes semifinalistas de 2007.

Mesmo sem a titular Josi, a Mangueira fez 90 a 80, com 19 pontos de Táta, 18 da reserva Camila (na foto acima), ambas ex-Bota, e um duplo-duplo da pivô Clarissa (ex-Flu, 14 pontos e 16 rebotes). Ir aos playoffs continua parecendo inviável, mas a vitória sobre
o Sport mostra que investir em estrutura vale a pena. O técnico Guilherme Vos e as meninas já mereciam isso há algum tempo.

8 comentários:

Jones Mayrink disse...

As meninas da Mangueira estão de parabens.
torço pra caramba por elas
Muito bom mesmo
Piu-Piu e Clarissa destruindo

Anônimo disse...

Rodrigo, e por onde andam as outras jogadoras do Bota e Fluo ano passado?

Rodrigo Alves disse...

Guto,

Algumas pararam de jogar; outras estão jogando só pelas universidades onde estudam e ganham bolsas; outras continuam nas categorias de base (o Botafogo ainda mantéma base. O Flu, não). Abraços!

Rafael Gomes Martins disse...

Rodrigo,

Você viu a campanha do Guitar Hero com Kobe Bryant?
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=379128
hilário.
abs

Marão Caetano disse...

É off-topic mas eh sobre basquete feminino. No começo de Janeiro, o Rodrigo entrevistou a Iziane... ela já dava sinais da loucura dela e do que viria pela frente ;P

Rodrigo Alves disse...

Só dando nome aos bois, Marão, quem entrevistou a Iziane em janeiro foi o Balassiano. E, sim, ela já dava sinais do que viria pela frente. Abraços!

Marão Caetano disse...

Ahhh tah, não tinha reparado nisso, vlw aí Rodrigo!

Rodrigo Paiva disse...

Fui ao jogo Sport x Mangueira. Vitória merecida das cariocas, que mostraram muita eficiência tática (defesa forte e contra-ataques organizados), em oposição às várias falhas rubro-negras na defesa. Destaques individuais: Clarissa, pegando tudo no garrafão, e Tayara, que, jogando bem, destoou do resto da equipe do Sport.