sexta-feira, 24 de outubro de 2008

VOCÊ AINDA SE SURPREENDE?




Não importa se o campeonato é da CBB ou dos dissidentes. Na quinta-feira, o basquete brasileiro deu mais uma exibição de estupidez dentro da quadra. Pelo Campeonato Paulista, os jogadores do Casa Branca se revoltaram com a marcação de
uma andada a um minuto do fim da prorrogação contra o Bauru. Transtornado, Bruno é flagrado três vezes distribuindo pontapés. Deveria pegar um baita gancho. Com a bola, a Federação de SP.



A vergonha acontece dois dias depois de o presidente da Federação, Toni Chakmati, candidato à eleição da CBB, enviar uma carta aberta ao Grego, decidindo não ceder mais árbitros e mesários do estado para o Campeonato Nacional feminino.

Até acredito que os tumultos na quadra podem ser reflexo da bagunça generalizada em que se encontra a modalidade. Mas cá entre nós, não vamos passar a mão na cabeça dos pobrezinhos atletas: pancadarias como esta (e inúmeras outras) dizem muito sobre o caráter deles. Isso só se resolve com punição exemplar.

22 comentários:

Renato disse...

Minha experiência de jogar em Casa Branca sempre foi casca grossa, era daqueles jogos que tinha que ter polícia no ginásio, que tinha torcida na orelha do árbitro gritando "não vai sair daqui hoje", com o time da casa jogando pesado e distribuindo à vontade.

Tido bem que já vão uns 20 anos desde que eu jogava no Infantil do Círculo Militar de Campinas mas, pelo jeito, tem certas coisas que nunca mudam... :)

Anônimo disse...

Mas cá entre nós, não vamos passar a mão na cabeça dos pobrezinhos atletas: pancadarias como esta (e inúmeras outras) dizem muito sobre o caráter deles. Isso só se resolve com punição exemplar. [2]


Resumiu tudo aí.


Os atletas cooperam para o quadro que a modalidade se encontra.

Anônimo disse...

Sem querer criar polêmica entre SP e RJ.
se fosse no Rio de Janeiro essa confusão, era mais um fruto da desorganização e bla, bla, bla.
Acho que os jogadores q agrediram o arbitro, tem que ser penalizados com ganchos de jogos.
nao pode acontecer isso no jogo,
desrepeito total com autoridade maior que são os arbitros

Anônimo disse...

Isso é uma lastima para o basquete..
Falaram tanto do campeonato organizado pela CBB, agora está ai uma prova de que FPB é pior...
Fala mal, mas acontece coisas piores...
Será que estes jogadores serão punidos duramente? como por exemplo o afastamento do restante do campeonato?
Cade o presidente da FPB?

Anônimo disse...

O pior de tudo, é que SP sempre é exemplo de tudo, organização e tal
mas e agora, o que vai ser feito?falam mal de mg,rj,norte,sul.
isso era caso de suspensão pelo menos de 1ano
agredir um arbitro, por favor

Anônimo disse...

como diria o avallone: uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...

para criticar a FPB tem q esperar a punição, se for branda tem q criticar mesmo, mas q culpa tem os dirigentes se o cara da acesso no meio do jogo e sai chutando a bunda do juiz...
agora, ficar c esse bairrismo infantil por uma situação dessa é complicada, sp naum é uma maravilha mas seu estadual tem 15 equipes, e no feminino quase todas equipes sao daki..

Messo disse...

poxa vida soh faltava essa.. quer dizer q o q aconteceu eh bairrismo ?

Pelo amor de Deus.... isso poderia ter acontecido em qualquer lugar... naum eh por causa disso que o basquete de SP é melhor ou pior do que de qualquer outro estado...

E sobre Chakmati, eu naum sei qual a ligação dele no passado com o Greco.. mas as ultimas atitudes dele foram louvaveis e contrarias ao Greco e isso já eh muitoooooo positivo

Luiz Melo disse...

Vamos esperar para ver quais serão as punições aplicadas. Mas, infelizmente, não ponho muita fé em ganchos que sirvam de exemplo. Espero, sinceramente, estar errado.

Anônimo disse...

Cara...como disse o Renato...qndo se vai jogar em Casa Branca, já tem q ir esperando o pior....Vcs Sabia que o Té...Técnico de Casa Branca é vereador na cidade e se não me engano agora é Vice-Prefeito? Pega mal né....

E outra do vindo do Bruninho....que já é sangue ruim desde p pré-mini, também não me surpreende..

Abs

Anônimo disse...

tem que ser excluido esse meia foda que tava dando pontapé a torta e a direita , isso é fruto da impunidade. por isto que estes pretensos valentões fazem o que fazem.

Anônimo disse...

Galera,

O jogo foi em Bauru, concordo com o que dizem, mas parem de cometer esse equívoco. Esse ginásio é em BAURU...
Pra quem diz ter jogado mini, infantil e o escambau, não reconhecer pelas imagens que NÃO SE TRATA DO GINÁSIO MINÚSCULO DE CASA BRANCA é um erro feio.

Anônimo disse...

qualé, o cara andae ainda vai chuta o juiz?? se enfio no canto da quadra, marcado, ainda fica de baxaria? aff, esse caradevia fica sem joga um bom tempo, atitude bem profissional essa a dele.... pelo visto o clima do jogo num tava mto bom tb pelo jeito que o juiz saiu saiu correndo quando marco a violação.... LA-MEN-TA-VEL

Anônimo disse...

Tem q bater msm, Bala! árbitro eh tudo descarado! Que nem político, taxista e juiz!

Anônimo disse...

Eh impressinonate, nunca eh postado nada sobre o Camp. Paulista... quando reslove postar eh sobre isso... e depois temos que aguentar posts sobre o''campeonato'' carioca!! lamentavel o bairrismo!
Ja em relacao a briga, que os arbitros do brasil sao pessimos...nehuma novidade...ja esse garoto Bruno sempre foi encreiquero... soh joga em casabrana pq eh familia influente.
E isso pode acontecer em qualquer lugar...
Nao vejo a hora d ver um post falando de verdade do Paulista.

Anônimo disse...

Só assim que o basquete aparece na TV aberta hein... lamentável...

Unknown disse...

mas o resumo disto tudo o basket brasileiro ta falido faz tempo enquanto as pessoas que gostam do esporte nao se juntarem para organizar este esporte o brasil no bskt vai tar falido

Anônimo disse...

O cara q falo q o jogo foi em Buru ta cerrto....mal ai galera...
mas...repetindo..quem já jogo contra casa Branca...fora ou dentro...sabe q é complicado....pelo fato de ter politica envolvida no time....ees acham q podem td...

Anônimo disse...

A parada não deve ser em estar comparando com sao paulo
é que no Rio, são tantas críticas, que na hora que acontece um negocio desse no rio, seria desorganização pra pior, e sao paulo um acidente.
acho que deve ser tratado igual
e sobre esse rapaz que agrediu o arbitro, ele tem que ser punido, que mlk doente, sem noção.
merecia entrar no pau de verdade pra ver o que é bom.
queria ver ele encarar um Vargas assim, duvido que caia dentro!!!rsrs...
abraço Nélio

Anônimo disse...

a federacao tem q levar isso a serio, tem q punir! o jogador sai batendo bola q nem um louco, pula, perde a bola e quer falta! Ai vao la e querem bater no arbitro por causa da jogada horrivel!!!! tem q punir, mostrar q o paulista nao eh bagunca, vence o melhor, nao quem canta mais alto! o basquete tem q comecar a levar as coisas a serio, senao vai continuar na lama!

Anônimo disse...

Só acho que não importa se a jogada tenha sido horrível ou não. O moleque tava completamente descontrolado, ele precisa da ajuda de um terapeuta!!Claro, precisa tb de um gancho de uns 6 meses.

Anônimo disse...

Pelo menos o basquete ganhou uns segundos na programação da Globo!!!

Elder disse...

Não há desculpa! Uma cena dessa não pode acontecer; se não concordam com a arbitragem (até acho que houve um equívoco na marcação.), entrem com apelações ou outros instrumentos adequados. Mas um moleque daquele não pode fazer o que ele fez. Teria mesmo que ser excluído de competições oficiais. O erro de arbitragem sempre vai existir (por má-fé ou pelo simples fato de que eles - os arbítros são humanos e falíveis.) o que não pode haver e esse tipo de reação absurda. Um abraço a todos!