sábado, 27 de setembro de 2008

O QUE PHIL VAI FAZER COM LAMAR?






Sem barba, sem bigode, mas cheio de idéias. Foi assim que Phil Jackson reapareceu para a temporada 2008-09 da NBA. Na reapresentação do Los Angeles Lakers, todo mundo quis saber
o que muda com a entrada de Andrew Bynum no quinteto titular.
A posição 4 passa a ser de Pau Gasol, e a 3... bem, o que fazer?

A primeira opção de Phil ainda
é Lamar Odom, mas ele cogita transformar o ala em sexto homem e dar a vaga a Trevor Ariza, recuperado da lesão. Acho ótima essa opção. Ariza é um bom ala defensivo, que não vai ficar chateado por não ser a quinta opção ofensiva do time. Odom, por sua vez, ficaria como a primeira arma de ataque do banco, o que deixaria o elenco bem mais equilibrado. E você, concorda? Diga na caixinha.

18 comentários:

Anônimo disse...

prefiro o ariza

Anônimo disse...

eu concordo com o Rodrigo, não podemos esquecer que durante a temporada sempre exister uma lesão, como exemplo do Andrew que foi a temporada toda e Gasol também que perdeu alguns jogos, o Odom ajudaria o time no banco, sendo um falso reserva já que esse time vai ter constante troca de jogadores durante os jogos mantendo o time equilibrado e descansado!

Obs: quando a defesa não funciona com certeza Phil vai as três torres(Odom-Andew-Gasol), e aí a defesa aumentam de tamanho junto com Kobe, melhorar ainda mais o sistema defensivo do Lakers na questão dos rebotes!

Flávio Vieira disse...

Sem dúvida que colocar Odom no banco parece ser o mais sensato, dando espaço para Ariza. E já temos um candidato a sexto homem da Liga... Go Lakers, Go!!!!

Anônimo disse...

odom pra 6th man of the year!

Anônimo disse...

nao gosto desse Odom, nunca gostei dele, sempre achei fraco, a reserva eh ideal pra ele, e pra mim nao vai ser candidato a sexto homem, minha opiniao neh.

Fabantas disse...

òtima idéia do Phill, colocar o Odom como reserva, ele pode substituir as quatro posições, exceto pivô. já que tem bom domínio de bola pros seus 6'10" de altura.

O Ariza nunca foi um bom pontuador, mas como o Rodrigo ressaltou ele é um bom defensor, vai fazer a mesma função que o prince faz em Detroit.

Os Lakers estão cada vez melhores, aliás o Oeste cada ano que passa fica melhor.

Anônimo disse...

odom pode simplesmente jogar nas 5 posições.

um típico point-forward q pode ser mto útil.

Saudades de Trevor Ariza :(

Anônimo disse...

odom pode jogar nas 5 posições????
vc ta bebado ou na pedra mano!!!
coloca o odom de armador contra Parker, Nash, Kidd, Chirs Paul, Derron Williams, Iverson, o cara vai cari sentado toda vez que tentar marcar e vai seu um show de bola roubada pro time adversario, vc tava de brincaideira, ne?

Anônimo disse...

Pra quem gosta de falar mal do Rafael Baby, um prato cheio, o timberwloves querem contratar ele de volta pra NBA.

Anônimo disse...

muuuito boas opções para esse início de temporada! Acho que o Lamar será ótimo como sexto homem e será ótimo ver o time completo, com o Bynun em quadra novamente. Go lakers go!!!

Anônimo disse...

Para quem duvida que ele pode jogar nas 5 posições, segue um resumo das habilidades do Odom: "Em 1997, Odom era o primeiro colocado no Ranking das High School dos Estados Unidos, e conseguiu uma boa reputação entre os olheiros por seu excelente controle de bola e habilidade no passe, fato raro para um jogador de 2m08. Odom é também um dos poucos jogadores que podem jogar nas 5 posições da NBA. Pode conduzir a bola por toda a quadra, como um armador principal, arremessar de longa distância, como um armador arremessador, jogar do perímetro e arremessar da linha dos três pontos, como um ala e atuar dentro do garrafão, lutar por rebotes e dar enterradas, como um pivô. Analistas o consideram o "Quase Triplo Duplo", pois frequentemente ele deixar de conseguir a marca de dígitos duplos em três fundamentos (pontos, rebotes, assistências, por exemplo), por apenas uma assistência ou rebote." A wikipédia não é uma maravilha?
1 abraço

Anônimo disse...

A wikipedia é muito boa mesmo:
Rafael Araujo:
Lider da universidade em
18.4 pontos por jogo
10.1 rebotes por jogo
43 roubadas
25 tocos
Jogador do Ano da Mountain West Conference
Segundo time All-american

oitavo draftado em 2004
e ai , isso tudo quer dizer o que?
que o Odom pode ser armador?

Aluísio disse...

Pra quem gosta de falar mal do Rafael Baby, um prato cheio, o timberwloves querem contratar ele de volta pra NBA.

Claro, contratado pelo Kevin McHale, o GM mais inteligente da NBA.

Unknown disse...

cambada de virgem

no heat qm armava as jogadas eram o Odom, com o wade e o butler soh definindo....

Anônimo disse...

Raul, não sou um imbecil para botar o Odom começando os jogos armando ou qq coisa parecida. Quem conhece basquete sabe que quando um jogador vem do banco, e é versártil, como o caso dele, pode ganhar muitos minutos de quadra, dividindo-se em várias posições. Acho q ele pode atuar perto dos 30 minutos por jogo, sendo?

3-5 Minutos por noite, e qual o problema de ODOM levar a bola contra o armador 3rd string do outro time ???

Qual problema do odom jogar outros 3-5 minutos por noite contra o SG reserva adversário e 'posterizar' dada a diferença de altura ?

Para quem acompanha basquete e não só NBA Action já viu as situações anteriores ocorrerem no Miami Heat e também sabe que o Lamar é um dos jogadores mais versáteis da liga.

Só não deixem ele cobrar fundo bola, pq isso ele não faz bem :)

Tá caindo o nível da galera q frequenta aqui ein ?

Anônimo disse...

Raul:

só mais uma coisa ...

os Machups podem ser ajustados. Necessariamente não precisa ser o jogador de um time marcando o cara da mesma posição do outro né ?

A não ser que por exemplo, nos playoffs ano passado vc tenha visto Tony Parker pegando Paul e Bruce Bowen marcando Morris Patterson.

Lamar pode muito bem pegar o 4 adversário na defesa e carregar a bola no ataque. Qual o problema nisso ?

Anônimo disse...

AH, foi mal eu não sabia que o outro time iria ajudar colocando o cara errado na defesa pra ele, por exemplo o terceiro armador ou um ala pivo reserva.
eu não sabia que ja esta tudo combinado , foi mal....
sobre match ups, se não forem ajustados eles seriam miss matchs, e justamente por ter sido ajustado que se chama match up!
Choveu no molhado tentando falar dificil

Vamos manter o nivel dos comentarios.

Anônimo disse...

hã ????

Você deslocaria seu pivô para marcar um cara de 2.08 na cabeça do garrafão, com boa visão de jogo e bom passe ?

Se vc gosta de festa de infitrações, vá em frente :)

quanto aos match, miss e whatever ups, como traduzir o termo matchup ???

Quem-marca-quem-no-um-contra-um ?

Acho q fica mais fácil matchup, mas se tiver uma sugestão de tradução, fechou :)

confesso minha incapacidade de encontrar um termo em português que traduza o q é isso.
E quanto ajudar colocando um cara errado, realmente ainda não entendi.