segunda-feira, 15 de setembro de 2008

MENINAS À MARGEM... DE NOVO




O basquete feminino, vocês sabem, tem sido o nosso braço nas Olimpíadas há um bocado de tempo. No plano interno, contudo, o descaso é de dar gosto. A nova liga de clubes, que promete até copiar moldes da NBA para os homens, simplesmente ignora as nossas meninas. Não se pensou nada para elas. Lamentável. O jeito é se contentar com um lugarzinho sob o guarda-chuva da CBB.

Em campanha para a reeleição, Grego costuma encher o peito para dizer que se joga basquete no Brasil inteiro, mas o Nacional feminino continua sendo apenas um Paulistão com agregados. A competição começa no dia 7 de outubro com nove equipes, sendo que quatro avançam aos playoffs. Os favoritos ao título ainda são Ourinhos e Catanduva, que aliás estão empatados na decisão do Estadual. Os vizinhos Americana (Branca vai ser a técnica), São Bernardo, Santo Caetano e Santo André correm atrás.

Sport Recife e Florianópolis também estarão no torneio, a exemplo de 2007, o primeiro em nível mais alto que o segundo. Por fim, a Mangueira, única carioca, com atletas dos três times
do Rio que competiram no ano passado - Fluminense, Botafogo
e Teresópolis, todos hoje com seus times adultos extintos.

Se isso é jogar basquete no país inteiro, estamos bem...

6 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rodrigo,

qual seria o critério para participar dessa liga feminina?

Anônimo disse...

No final o campeonato feminino vai ser mais interessante!

Rodrigo Alves disse...

Matheus,

Para participar do campeonato, basta formar uma equipe, pagar uma taxa e se inscrever. E é preciso, claro, cumprir algumas determinações relativas a estrutura, ginásio etc.

Abraços!

Anônimo disse...

RODRIGO, VOCE PODERIA DAR MAIS DETALHES SOBRE ESSA NOVA LIGA NOS MOLDES DA NBA QUE ESTAO CRIANDO. SERA QUE VAI ENGRENAR? VAI VALER PARA AS MULHERES TBM?

Anônimo disse...

Bruno

Rodrigo,vc, e a grande maioria dos blogs, são o exemplo do descaso com o basquete feminino.Após o Mundial, em que vc foi comentar pela sport tv,se bem com um desconhecimento atual do bf,com comentarios e observações parciais,é que este site passou a falar de bf,sempre com o Bassul como sendo o técnico perfeito(não vem ao caso aqui sua opinião,é seu direito)mas sim antes era alguma coisa o bf, desconhecida e discrimindada.Os seus post,quando se trata de campeonato de masculino, é uma quantidade enorme de opiniões,alguma bem,elaboradas outras com parcialidades,mas enfim demonstra o interesse,enquanto o bf,temos ai um blog,e com opiniões na sua maioria defendendo interesses de amigas.
Então Rodrigo,tudo isto para vc é surpresa,vai procurar, o Vendramini,o Barbosa,a M.Helena,a Lais,o Ferreto,o Bassul,o Belecieri,e eles vão te contar como sempre foi o bf,com exceçào do período Paula-Hortencia-Bcn/Unimep-Ponte Preta-Sorocaba.
Olhe e não é problema de Grego,do Brito,etc, é assim!!!!!!

Anônimo disse...

A Liga Nordeste de Basquetebol eatará realizando de na segunda quizena de janeiro a ultima quinzena de março a I SUPERCOPA NORDESTE DE BASQUETEBOL FEM demais informações em nosso site www.liganordeste.com