sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DIGA AÍ: DE QUE TIME É ESTE LOGO?



É brincadeira, não precisa dizer. Todo mundo já sabe que este
é o logo da nova franquia da NBA, o Oklahoma City Thunder,
que substitui o Seattle SuperSonics. A questão é: você gostou? Porque a reação nos Estados Unidos não tem sido muito boa. Tem gente até fazendo radiografia do logo para mostrar o quanto ele é amador e de mau gosto. Então dê sua opinião e aproveite para dizer também o que achou do nome Thunder.

15 comentários:

Anônimo disse...

Achei fraco o nome e sem noção.
Thunder - trovão....Evoca a tempestade, raios...
Para uma ciddade que sofreu tanto com um furacão....No mínimo de mau gosto....


Andrey Reis pereira

Rodrigo Alves disse...

Andrey, quem sofreu com o furacão foi Nova Orleans. Oklahoma City foi a cidade que abrigou os Hornets depois do episódio. Mas ainda assim há uma relação de gosto duvidoso. Abraços!

Anônimo disse...

Pra mim uma imitação barata do simbolo do warrios o nome horrivel e esquisito vai ser um dos maiores sacos da historia da nba pois tirando o Durant não vejo outro bom jogador e para completar graças a eles o san antonio pode conquistaar um titulo sem ser o time mais detestado da NBA.

Andre

W disse...

Triste saber que algum escritório levou uma nota pra fazer isso...

E Thunder é o mascote do Golden State, não deveria poder ter usado o mesmo nome...

Só por isso, e por torcer pro Golden State também, esperarei ansioso por um massacre em cada encontro, pra vingar nosso Mascotinho...

E é isso...

PS: Logo feio, nome ruim e cores feias

Anônimo disse...

Horroroso! Péssimo! Nome e logo.

A mudança de cidade também não me agradou, porém eu sei que os motivos podem ser razoáveis.

Mas poderiam fazer melhor como nome e o logo.

Jalber Rodrigues disse...

Resumnindo... péssimo gosto!!!! mudança é sempre bom!!! Desde que seja pra melhor!!!
E mais que tudo desrrespeito à marca SuperSonics que faz parte da história da NBA!!!
Aproveitando Rodrigo vocÊ esta me devendo uma resposta do comentário do post Fenômenos!!
Abraço!!!

Rodrigo Alves disse...

Não esqueci não, Jalber. Desde o início do ano tenho a intenção de publicar um material sobre projetos de basquete - já até conversei com algumas pessoas. A idéia está de pé, mas necessita de tempo. Pretendo colocá-la em prática assim que possível. Vamos nos falando. Abraços.

Jalber Rodrigues disse...

Obrigado Rodrigo!! A luta de quem esta fora dos grandes eixos é grande e espaços conceituados como o seu são de grande importância para o nosso desenvolvimento!!!
Abraço!!

Anônimo disse...

Gostei da logo e vou torcer pelo okc!

Mathias
Salvador/BA

Anônimo disse...

Tudo bem, é apenas um logo que não causa impacto, assim como o do Wizards, por exemplo.

Anônimo disse...

Bem lembrado, Renzo!

Elder disse...

A NBA (fora os times tradicionais), as vezes, tem um péssimo hábito de infantilizar ou "modernizar" suas marcas. Pra não errar é só olhar as grandes marcas do esporte americano. Já pensou se um dia modernizarem o simbolo do New York Yankees??? Uma das Marcas mais conhecidas do esporte mundial. Pois é: clássica! Sem muitas cores, simples! O caso mais patético da NBA foi o do Houston Rockets, depois do 1º campeonato pós-Jordan. Fizeram uma camisa ridícula com um "foguetinho" medonho, ainda por cima com umas listas que parecia um pijama, parecia coisa de jardim de infância... Um abraço a todos!

Anônimo disse...

realmente, esse logo é muito ruim, de design primário e com pouquíssimo trabalho de criação evidenciado... triste logo e com nome de gosto duvidoso, como já foi colocado.

Fabantas disse...

Já vi coisas piores na NBA, mas pra quem curte cinema e já assistiu o filme Semi-Pro com Will Ferrell e Woody Harrelson, vai notar certa semelhança(cômica até) entre o OKC Thunder e o Flint Michigan Tropics - Time fictício da ABA.

Dêem uma olhada nas cores do uniforme:
http://www.imdb.com/media/rm534550016/tt0839980

Anônimo disse...

Nao eh exagero dizer que, com todo o embroglio involvendo a saida do Sonics de Seattle, o time de OKC ja seria o mais odiado da NBA.

Pra piorar, escolheram um nome fraco, que ja tinha relacao com o Warriors (conforme ja citaram aqui) e um logo sem carisma algum.

Vai ser necessario um esforco tremendo do pessoal de marketing e relacoes publicas dos Thunder (parece nome de time de colegio, tipo LaSalle Thunder) para que o time caia nas gracas do grande publico.

Abracos!