quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CARTOLAS E CARTOLAS




O dirigente esportivo, em geral, é uma figura de má reputação. Na hierarquia da admiração popular, primeiro vem o atleta, depois o técnico, em seguida inúmeras outras funções e, lá no fim da lista, o coitado do cartola. Culpa de quem? Dos próprios, ué. Não todos, claro, mas os que fazem lambanças por aí - e não são poucos. Pois nesta segunda-feira, 1.200 pessoas foram a um resort em Phoenix apenas para aplaudir um executivo do basquete. Era Jerry Colangelo, o homem de 68 anos que recolocou a bola laranja americana no topo do mundo.

Em 2005, Colangelo assumiu o cargo-roubada de diretor da USA Basketball. No meio da crise, ele implantou uma filosofia solidária na seleção e vendeu essa idéia, de porta em porta, para alguns dos maiores astros do esporte mundial. Vários deles compraram. E o resultado foi o que a gente viu nos Jogos de Pequim.

A cerimônia em Phoenix reuniu atletas, técnicos, políticos e torcedores comuns. Gente que não tem muitos motivos para reclamar da figura que comanda o basquete em seu país.

2 comentários:

Anônimo disse...

na minha opiniao esse mesmo time que foi a pequim tem a obrigacao de ir ao mundial em 2010, afinal de contas esse titulo eles ainda nao recuperaram.

Anônimo disse...

isso tudo é de dar inveja em qq amante do basquete... e para nós é tudo grego nessas horas!