terça-feira, 16 de outubro de 2007

NOVO TÉCNICO SÓ ASSUME EM MAIO


Gerasime Bozikis, o Grego / Foto: CBB

No dia 19 de setembro, eu escrevi aqui no Rebote:

Grego diz que vai escolher o treinador "até dezembro, para que em janeiro ele já trabalhe". Ok, sem pressa. Daqui a pouco chega o Natal, aí já viu, né, aquela correria de fim de ano... melhor deixar mesmo para 2008.

Era para ser um comentário irônico, uma brincadeira. Mas não é que virou verdade?

O repórter Raphael Andriolo, que trabalha do meu lado aqui no Globoesporte.com, entrevistou hoje o presidente da CBB e ouviu dele a seguinte informação: o novo técnico, se tudo correr bem, vem ao Brasil em janeiro para "dar palestras e ver a base", volta à Europa e só assume a seleção em... MAIO!

Ou seja, dois meses antes do Pré-Olímpico Mundial, e NOVE meses após a saída de Lula Ferreira. Absolutamente inacreditável.

19 comentários:

Anônimo disse...

Minha reação foi de risos.. ae vão falar "Viram como técnico estrageiro não resolveu nada?"
Espero que isso de assumir em Maio seja a parte de treinos, mas que o acompanhamento, planejamento... entre outras coisas seja feito o quanto antes.

Anônimo disse...

O que mais amedronta no Grego é sua ignorância, pois o ignorante não tem noÇão das vida de asno que tem e acha que não faz asneiras. Não estou nem falando do velhaquismo, do revanchismo, da pequenês, mas apenas de um tresloucado que toma as decisões sobre coisas importantes para uma naÇão, que se transformou em simbolo para ela, no caso nosso basket, a seu bel prazer, como se o que é de todos fosse dele próprio e os presidentes de federaÇão inconsequentes que insistem em manter essa palhaÇada nacional são os mal brasileiros que merecem nosso desprezo.
Basta Grego!

Anônimo disse...

Cada dia q passa, nossa seleção fica mais longe de Pequim, dos melhores dias, de voltar a participar de uma Olimpíadas! Impressionante como nosso basquete é pessimamente organizado!
Lamentável!!!


Abs

Rodrigo Alves disse...

Oi, Alexandre. Treino, de fato, ele só vai poder fazer mesmo às vésperas do Pré mundial, quando a seleção se reunir. Até aí, tudo bem. Mas, sendo um técnico estrangeiro, deveria assumir o quanto antes, para conhecer os jogadores daqui, acompanhar o Nacional (que começa no dia 6 de janeiro), elaborar estratégias com a comissão técnica, estudar os atletas, conhecer instalações, viajar e conversar com os jogadores que atuam fora etc. Vale lembrar que o Pepu Hernandez, campeão do mundo com a Espanha, passará um mês com cada time que tem atletas espanhóis na NBA (Memphis, Toronto e Portland). Grego diz que o técnico vem em janeiro para dar palestras e conhecer a base. Isso é ótimo, mas não resolve nosso problema para o Pré. Assumindo em maio, ele provavelmente estará boiando quando começarem os treinos. Abraços!

Anônimo disse...

Olha, não é querer defender o Grego... é até f... falar isso, mas não é nada mais que natural a afirmação dele nesse caso. O cara vai ser contratado em dezembro e passa a ser técnico a partir daí. Em maio, o que vai acontecer é que ele vai começar os treinamentos. Não mudaria nada se fosse o Lula, o pai do Helinho. A turma toda da seleção só chega em maio pra treinar.

Anônimo disse...

Falando em Nacional Rodrigo, acabo de ler os times que vão participar, me rendeu uma nova gargalhada;
Universo (DF/atual campeão), Minas Tênis Clube (MG), Uberlândia (MG), Flamengo (RJ), Iguaçu (RJ), Cetaf (ES), Saldanha da Gama (ES), FTC EAD (BA), Londrina (PR), Joinville (SC), Lajeado (RS) e São Bernardo (SP).
Olhem o nível! Tá, o time que torço não tem mais equipe adulta(Campos), e acabo torcendo pelo de futebol (Flamengo), mas é um absurdo a quantidade de times de tradição fora do Nacional.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, acredito que essa seja a minha segunda participação neste site, na verdade eu sempre leio os blogs, sites, comunidades de basquete em geral mas prefiro não fazer comentários pois para ser bastante sincero não creio que as coisas vão melhorar embora eu não seja uma pessoa pessimista mais é questão de ser realista.
Grego está a frente da entidade há 8 anos e nada aconteceu, a classe está cada evz mais dividida e isso não ajuda. Comentei sobre o filho do Sr. Manteiga que foi o chefe da seleção cadete dirigida pelo Sr. Neto e dentre essas e outra que eu não vejo luz no fim do túnel.
A contratação de um treinador estrangeiro se faz necessária pra ontem e sabe porque a CBB ainda não anunciou?
$$$$ isso mesmo , grana é caro trazer um treinador de fora ainda mais pagar para não trabalhar de imediato.
Mais uma perguntinha que eu gostaria de deixar no ar e quem sabe seus leitores possam participar dessa enquete.
Quem pagou as passagens aéreas, estadias, alimentação, dos dirigentes das federações durante os Jogos Pan-Americanos realizado no Rio de Janeiro?
Seria legal saber como e por quem foi feita a fatura dessas despesas?
Será que cada um pagou o seu?

Abraço e parabéns pelo blogg

Unknown disse...

Só falta El Ogro voltar para o comando da seleção depois do Pré-Olímpico.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo. Tudo bem?

Eu, também ironicamente, escrevi em uma caixa de comentários, que com o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, tudo ficaria para depois de março.

E estou tão triste quanto você de ver que acertei também.

E pensar que em menos de um ano o técnico da Rússia transformou um time perdido em campeão europeu...

Abraço e parabéns pelo site.

Vitor Sergio Rodrigues

Alfredo Lauria disse...

Se eu fosse otimista, pensaria que o Grego está pensando no futuro, abdicando das Olimpíadas 2008 em prol de um projeto maior a longo prazo.

Assim, teria escolhido a dedo um técnico capaz de agregar uma nova filosofia de trabalho à seleção brasileira, de olho também nas divisões de base e que, por razões profissionais, esse técnico escolhido a dedo somente seria liberado em maio.

Todavia, como sou realista (infelizmente não acho que seja pessimista), creio que o coach brasil esteja certo e que seja apenas uma questão financeira mesmo. E, pior, que o Grego tenha um plano imediatista de jogar todas as nossas cartas em um técnico que terá menos de 2 meses para treinar a seleção brasileira.

Assim, se nos classificarmos, o seu plano "deu certo", se fracassar, "estavam erradados aqueles que apostaram em um técnico estrangeiro".

Anônimo disse...

Sinceramente?
Não falo mais sobre esse assunto.
Descanse em paz, basquete brasileiro.

Leonardo Jr. disse...

Alfredo,

Gostaria de acreditar também na sua primeira possibilidade, mas o Grego não seria capaz de pensar numa coisa dessas.

Estamos entregues a própria sorte. Agora uma outra pergunta que julgo pertinente:

Que treinador de bom nível aceitaria treinar nessas condições?

Unknown disse...

ESTOU SOLICITANDO AO GRÊGO, COM TODO O RESPEITO, QUE ELE INCLUA O FATOR TEMPO EM QUALQUER PLANEJAMENTO QUE FAÇA.
1 CRIE UMA COMISSÃO TÉCNICA IMEDIATAMENTE
2- DIPONIBILIZE UMA SELEÇÃO COM "PRATA DE CASA"
3- QUE O BRASIL DEFINA UMA TÁTICA E FAVOREÇA AOS ATLETAS MUITO TREINO ( ATAQUE & DEFESA)
4-SE NÓS NÃO ENTRARMOS NOS JOGOS OLIMPICOS OS "ESTRANGEIROS" CONTINUARÃO GANHANDO SEUS MILHÕES
5- POR FAVOR , GREGO. O TEMPO AINDA ESTÁ JOGANDO DO NOSSO LADO . EM DEZEMBRO, O TEMPO PODERÁ ESTÁ CONTRA NÓS.
6- O TÉCNICO ESTRANGEIRO VIRIA PARA DERIMIR DÚVIDAS. O "FEELING" DELE, CERTAMENTE SERÁ OUTRO. SE A BOMB ESTOURAR, ELE CONTINUARÁ COM SEU NOME COMERCIALIZAVEL.

Anônimo disse...

Las competiciones europeas acaban en Mayo.

Anônimo disse...

É por essas e outras que a modalidade e o país não mudam. Não sei mais como expressar a minha revolta com o Grego. Alguém tem que fazer alguma coisa para mudar essa situação, SE NÃO FORMOS NÓS QUEM SERÁ?

Anônimo disse...

Quem decide as eleições na CBB são os presidentes de federações e ponto final. A situação só irá judar no dia em que surgi um nome forte de oposição e assim mesmo esse candidato terá que ter um "PC Farias" forte para financiar a campanha do contrário de nada vai adiantar nós ficarmos criticando a gestão da CBB.
Gostaria que alguém deste blogo me respondesse uma coisa:
É verdade que o aliado do Mr. Grego que é conhecido na CBB como Carlinhos sempre consegue um número significante de votos para o Mr. Grego? Isso procede? Por isso ele tem tanto prestígio na CBB? Prestígio esse que chegou até fazer com que o seu filho fosse treinador das seleções de base do Brasil?

Obrigado

Anônimo disse...

auhuahuhahahuhauuahhauhuahuhauhauhhauha

eh o país da piada pronta msm, como diz o zé simão

uhahuauhau

papi disse...

O grego não é ignorante. o grego só é burro. oras, eu sou um ignorante completo sobre o campeonato europeu slalon gigante. Mas, se me interessasse sobre o assunto, iria atrás e deixaria de ser ignorante, afinal estaria aprendendo sobre ele. o burro (grego) não aprenderia nem lendo.

daí vocês se perguntam: e como anda o bolso do grego? cheio, muito cheio, e isso mostra que burro, ele não é. logo, só nos resta mau intencionado e variações de adjetivos.

Anônimo disse...

Dois meses antes do pré-olímplico mundial é pedir para (aceitar)ficar de fora da Olímpiadas.
Que ridículo!
Mas vindo do Grego podemos esperar de tudo...