domingo, 14 de outubro de 2007

QUANTO VALE UM KOBE BRYANT?




Para um semi-analfabeto em artes gráficas como eu, a montagem tosca ao lado rendeu bastante sofrimento. Mas não tanto como o que o Chicago Bulls será obrigado a enfrentar se quiser transformar essa imagem em realidade. A última moda no mundinho dos boatos é divagar sobre uma possível transferência de Kobe Bryant para o time que um dia foi de Michael Jordan.

A simulação mais recente falava num pacote com Luol Deng, Kirk Hinrich, Joakim Noah e uma escolha de draft. Na seqüência, a direção do Chicago afirmou que não vai se livrar de Deng em hipótese alguma. Está certíssima. Até entendo que seja grande a tentação de incluir em suas fileiras um craque do calibre de Kobe. Só não vejo sentido em mutilar toda uma base de jogadores justamente agora que ela começa a recolocar os Bulls na elite da NBA. Se a troca fosse a garantia absoluta de títulos, tudo bem. Mas não me parece o caso. E você, abriria mão da molecada?

19 comentários:

Anônimo disse...

certissimo...nem se fosse pra trocar deng por kobe aceitaria, alem de ser 7 anos mais jovem,kobe ja se mostrou ser um jogador que fala muito alem de jogar, resumindo tumultua um pouco o ambiente.....

Anônimo disse...

Eu acho uma excelente pro Bulls.

O atual time do Bulls é muito bom. Mas falta aquele jogador fora de série.

Claro que perderia excelentes jogadores. Mas é impossível pegar um cara como o Kobe sem ceder muita coisa.

Acho que o BULLS deveria fazer essa troca de olhos fechados, porque ai sim passa a ser seríssimo candidato a desbancar esse time chato do SPURS.

Unknown disse...

A troca não é garantia de titulo, mas publicidade certamente.
Eu trocaria os três pelo KObe tranquilamente. Sentiria mais falta do Kirk Hinrich por ser uma posição muito delicada. PF se encontra em qualquer esquina.

Anônimo disse...

O Deng não abriria mão também não, tentaria incluir o Gordon em seu lugar, perder Kirk também seria triste, mesmo tendo o Duhon, mas estamos falando do Kobe Bryant.. Agora.. se acontecer a tendência das últimas temporadas (Iverson e Vince Carter).. ofereceria Duhon + Gordon + Noah, bem mais do que o conseguido em Carter e Iverson, mas.. Kobe em alto nível por menos acho díficil.

Anônimo disse...

Essa troca não vai acontecer. Primeiro pq o time de Chicago apenas com Bryant ficaria até pior que o atual Lakers, no qual o Kobe está insatisfeito. Dificilmente uma troca de um jogador do calibre do Kobe vai ser igual pra um dos lados, ou o Lakers vai sair perdendo, ou a equipe que recebê-lo. Vide o que aconteceu na saída do Shaq, o Lakers desmoronou (muito em parte pela PÉSSIMA gerencia da equipe de LA) e o Heat foi campeão.

Anônimo disse...

Aos interessados em obter conhecimento sobre as regras da FIBA, a CBB vai iniciar uma nova "turma" do Programa de Difusão das Regras do Basquetebol, conhecido como PDRB.
Participei no ano passado e recomendo a todos, o curso nada mais é que recebimento por e-mail de diversos vídeos com explicações das regras e há a possibilidade de tirar dúvidas.

OBS: Quem me conhece sabe que sou apenas torcedor qdo o assunto é basquete e não conheço ninguém da CBB, recomendo pq o assunto é interessante e apesar de partir da CBB é de boa qualidade.

OBS2: O Tutor do PDRB é Geraldo Miguel Fontana (Coordenador Geral de Arbitragem da CBB – Instrutor Nacional FIBA/Americas – Comissário FIBA – Árbitro Internacional de 1987 até 2003).

Anônimo disse...

Eu acho que como o Lakers é imcopetente aceitariam um pacote com Nocioni + Duhon + Noah + Umas 2 escolhas.
Apesar de eu char que o Kobe valeria Kirk + Nocioni + Gordon.
PS: A montagem ficou engraçada.
Ficou parecendo aqueles bonecos que tem para botar a cara e tirar foto.

Rodrigo Alves disse...

Obrigado, Math, eu sabia que alguém ia reconhecer meu grande talento como designer gráfico, rs.

Anônimo disse...

Alexandre estefan
Como se faz pra participar desta turma?

Anônimo disse...

Eu, como outro semi-analfabeto em artes gráficas, acho que a montagem ficou bem legal (rs).

Kobe em Cicago seria um baita estrondo, mas também concordo que a jovem base deve ser mantida.

Por outro lado, uma troca desse calibre tem quase que obrigatoriamente envolver alguma perda significativa para o elenco dos Bulls. Não tem jeito.

Mesmo sendo o maior pontuador do time, acho que Ben Gordon seria o mais "descartável" numa troca por Kobe.

Isso porque, além de ocupar a mesma posição e o mesmo papel ofensivo de KB, Gordon já mostrou que não é propriamente uma estrela de primeira grandeza para liderar a equipe rumo ao título.

Uma troca envolvendo Gordon, Nocioni, Noah e mais uma escolha de draft por Kobe seria dolorosa, mas justa.

Outra opção estrondosa, mas com menos baixas no elenco, seria trocar Big Ben e Gordon por Kobe.
Tyrus Thomas teria caminho livre para se fimar como pivô titular e seria mantida a ótima opção de ter Nocioni como sexto homem, além do promissor Noah.

Inegociáveis seriam Hinrich, Deng e "a base" (ou seja: ALGUNS bons jogadores podem entrar na troca, mas não TODOS os bons jogadores da equipe).

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Kra, ñ gostaria de ver meu bulls sem Luol Deng e Noah para ter Kobe ! De fé. O kra é muito bom etc, etc e etc... mas gosto do bulls como esta, adorei a vinda o Noah e os dois primeiros jogos da pré-temporada já mostram que se ele se esforçar vai conseguir mto tempo de quadra... não temos pq. mexer nisto.... Tb. acho que esta falatando alguma coisa, como alguns disseram, mas mesmo assim.. não sei se é o caso de trazermos Kobe. Pq. ñ Jermaine O'Neal, Jermaine que tb. esta infeliz em seu time e, acredito eu, seria mais fácil de trazer ao Bulls e talvez acrescentasse mais.
abs a todos..

Anônimo disse...

Coach, esqueci de dizer, né ? Hehe.. só enviar um e-mail para regrasfiba@yahoo.com.br falando do interesse.

Unknown disse...

Se existir a possibilidade, Bulls tem que fazer de tudo pra essa foto (boa montagem :P) se tornar realidade. Só não seria legal trocar o Deng.

Mandando Gordon, Nocioni, Noah ou Tyrus + pick o time seria favorito ao Leste e candidato a título (Kirk, Kobe, Deng, Noah ou Tyrus e Big Ben!).

Com esse time atual o Bulls vai brigar pra ficar entre os 4, mais que isso fica difícil. E logo esses meninos vão estar saindo dos contratos de rookie, haja dinheiro pra manter todos. Pode acontecer de eles saírem "de graça".

Anônimo disse...

Kobe vem p Knicks :D

vai jogar junto com Ron Artest!

Elemento disse...

Ficou boa a sua montagem Rodrigo!!!

Só achei que você deveria adaptar a luz (ou o brilho) da camisa à luz do ambiente. Daí ficaria mais natural...

Clovim disse...

Eu como torcedor do Bulls, não cederia o DENG, de forma nenhuma!!!! Minha troca, seria Gordon + Nocioni + Noah + pick futuro!!!

E ficaria com um quinteto de dar inveja a muitas franquias, hem????? KIRK, KOBE, DENG, TYRUS e BEN WALLACE!!! Putz, é time pro título, pode crer!!!

OBS.: Gordon e Kobe junto, não dá certo, fazem a mesma função em quadra... E DENG, pra mim é introcável, pelo menos por agora!!!

Fabantas disse...

Concordo com a maioria da galera, não faria a troca, sou mais um conjunto jovem e forte. O Bulls já fez besteira ao deixar sairem Curry e Chandler, e agora pagam uma fortuna pro Wallace, dessa vez Sem chance pra Kobe. se fizerem vão dar um passo pra trás.

Anônimo disse...

Não acredito em nenhuma troca envolvendo Kobe, por enquanto.

Só consigo visualizar isso em fevereiro, desde que os Lakers estejam mal no campeonato, com Kobe tendo suas crises egocêntricas e, principalmente, pedindo para ser negociado.

Aí não é nem preciso ficar pensando em pacotes de jogadores aceitáveis para um jogador do calibre do Kobe. Só será preciso "fechar" o salário da transação, incluindo um bom jogador no meio, como aconteceu com Iverson.

Anônimo disse...

alexandre estefan

valeu pela dica, abracos

ps.: o kobe nao vai pro knicks...