quinta-feira, 11 de outubro de 2007

SÓ FALTA DRIBLAR O EMPRESÁRIO




Neste fim de semana, o Cleveland Cavaliers embarca para uma turnê de oito dias na China. Sem Anderson Varejão, provavelmente. Uma fonte do jornal News-Herald, de Ohio, afirma que o brasileiro já começa a ficar incomodado com o empresário Dan Fegan, que não abre mão dos polêmicos US$ 65 milhões por seis anos. Sem contrato, o brasileiro ainda não deu as caras nos treinos e, claro, não tem entrado em quadra para os amistosos. O técnico Mike Brown tentou despistar, dizendo que já trabalhou assim em 2005-06, quando Varejão se machucou e os minutos ficaram divididos entre Ilgauskas, Gooden e Marshall. A verdade, no entanto, é que Marshall não segura mais o rojão, e o Wild Thing virou uma peça fundamental na defesa do time. A redução do valor para renovar logo o contrato, ainda que por apenas um ano, seria a melhor saída para todas as partes - incluindo o craque LeBron James, que já se manifestou. Ao que parece, até Anderson já percebeu isso. Só precisa agora driblar a ganância do senhor Fegan.

14 comentários:

Anônimo disse...

Qual o deadline para os restricted free-agents assinarem?

Anônimo disse...

O Rodrigo, não foi esse mesmo empresário que conseguiu o contrado do Nenê??
Vai ver ele acha que encontrou outra galinha dos ovos de ouro.

Rodrigo Alves disse...

Foi ele mesmo, npstr. Não só do Nenê, mas de vários outros. Velho rato de escritório. Abraço!

Anônimo disse...

Há mais de três meses estão negociando, não? Pelo menos, foi o que li na Internet. Se Cavs e Anderson, alguma das partes, ainda não chutou o balde, é porque vai sair acordo. E se o agente é 'famoso' por fechar contratos milionários, quero saber o que vamos falar se ele conseguir a bolada pro cabeludo... Anderson merece a bolada e acho que os Cavs já começaram a perceber isso.

Anônimo disse...

Podiam fazer um bolão: quantos jogos o Cavs ganham sem Varejão.

Eu aposto uns 40 mais ou menos.

Anônimo disse...

Vareja não vale isso nem aqui nem na China. Fico abismado com essas quantias astronômicas, até mesmo pra um All-Star. E Varejão tá anos-luz de se tornar um.

Anônimo disse...

Acho que Vareja já mostrou o seu valor em quadra.. e como dito em comentários anteriores por vários.. Vareja tem um valor publicitário grande, carisma não se acha na esquina e entra grana na franquia por causa dele.
Concordo que a melhor saída seria um contrato de 1 ano, rezar para não ter contusão e acertar um contrato melhor depois, agora... no lugar dele eu toparia um de 30M por 6 anos.. afinal, é grana d+, ele não vai ter tempo de gastar tudo e estaria em um time que é feliz e vai disputar títulos durante todo o contrato.

Anônimo disse...

Rodrigo,pq vc nao atualiza o blog do globoesporte.com?A glr tah começando a perder a paciencia

Fabantas disse...

Durante as férias o Varejão perdeu uma grande chance de assinar com os Grizzlies e fazer uma dupla animal com o Gasol.
Quem deu sorte foi o Milicic que ao lado do spaniard vai jogar muito nessa temporada.
Concordo com o Alexandre 30 pila tá de bom grado pro Wild Thing.

Rodrigo Alves disse...

Oi Matheus. Eu sei que a galera está impaciente no blog da Globo.com, mas lá sempre foi assim, o blog só tem atualização constante durante a temporada. Acabo de voltar de férias na Globo.com, estamos discutindo algumas mudanças no blog, daqui a pouquinho ele volta à ativa. Abração!

Anônimo disse...

Com todo o respeito Rodrigo, eu acho que você está tendo uma visão muito superficial sobre o tema.Se o Vareja quisesse aceitar um contrato mais baixo ele diria pois eh sobre ele certo? é ele que manda,certo?
Pelo menos é o que eu penso.
OBS: Ele não vale isso nem aqui nem na China.
OBS 2: Eu ouvi falar de 65 milhões por 5 anos e não 6.

Rodrigo Alves disse...

Caro Math, todos nós estamos cansados de ver (inclusive no nosso futebol) histórias de empresários que têm alto poder de convencimento sobre atletas, e assim manipulam as carreiras da forma mais conveniente. Não estou dizendo que é o caso do Varejão, mas é o que mais acontece por aí. Os dois devem ter fechado esse valor antes de começar a negociação. Agora, como a coisa não está andando, o Anderson pode estar disposto a reduzir, o que o Fegan parece não querer. Abraço!

Anônimo disse...

Tudo bem Rodrigo vou fikar aguardando

Anônimo disse...

Encontrei o Varejão em Vitória num show da Timbalada.
Falei na lata:
"Pô, Varejão!!!! Tá pedindo muito!!"
Ele acenou com um "joinha" e um sorriso amarelo.
ehhehehe