quinta-feira, 25 de outubro de 2007

VERGONHA CARIOCA




O site da Federação de Basquete do Rio de Janeiro comunica alterações de datas em cinco jogos do Estadual. Cinco de uma vez. Novidade? Que nada. É esta a rotina do campeonato desde o primeiro dia: jogos adiados a torto e a direito pelos mais diversos motivos (até por causa de um feriado!), samba das parcerias, com camisas de aluguel que mudam toda hora, denúncias de atletas escalados de forma irregular, ameaças constantes de abandono. Enfim, a bagunça impera.

A página da federação só contribui para arranhar ainda mais a imagem do torneio. A tabela, disponível num arquivo de Word, é atualizada com vários dias de atraso - enquanto escrevo este texto, o resultado de Flamengo x Liga Macaense, na segunda-feira, ainda estava em branco. Boxcore? Nem em sonho...

O menu da esquerda, sob o título "Clubes", inclui defuntos como Telemar e Grajaú. Os links apontam apenas para textos velhos, como "Fluminense é campeão do Cachoeiro Basketball Stone Cup 2004". Na seção de notícias, a mais recente é do mês de março.

E sabe por que este post não tem uma foto? Porque as fotos praticamente não existem. Eu até poderia usar a do Marcelinho no Flamengo. Mas, cá entre nós, não achei justo, em meio a tanta bagunça, estampar aqui a imagem do clube que, pelo menos, não alugou sua camisa, investiu em reforços e, após cinco rodadas, lidera o campeonato de forma invicta.

10 comentários:

Anônimo disse...

Alguns pontos a serem discutidos:
- O Vasco fez um time no passado com várias estrelas e ganhou vários campeonatos, quantos daqueles jogadores ficaram sem receber? Quantos entraram na justiça? E o próprio Vasco não sofre qualquer punição por parte da Federação, fica devendo se inscreve, joga e fica tudo certo?
- Flamengo juntamente com o Vasco, trouxe para o Rio um time inteiro incluindo comissão técnica, aí vai à pergunta, gastaram milhões, com isso fez com que vários jogadores do Rio desaparecessem e fossem ofuscados pelos amigos do "HOMEM" que vieram para cá ganhar dinheiro e ficar no banco batendo palmas.
Jogadores passavam 1 dia em Sampa e voltavam por conta das várias ponte aéreas que eram ofertadas aos jogadores de Sampa (Uma verdadeira farra)
Fazem um campeonato carioca onde tem jogo sendo disputado em Vitória (ES) é uma verdadeira brincadeira de mau gosto.
Jogadores jogam sem serem transferidos, onde está isso na regra? Jogar sem fazer transferência? Isso é legal?
Decisão de arbitral? Fala sério, se resolverem no arbitral que o jogador pode jogar de cueca, tudo bem? Quem manda é o arbitral ou Lei Esportiva? Cadê o Estatuto do torcedor?

Vamos refletir sobre o assunto

Abraços

Anônimo disse...

Realmente, os caras estão se superando. Nem campeonato de várzea é tão desorganizado assim.

Para completar, EURICO MIRANDA aproveita a bagunça geral para aprontar das suas... Vejam só:

O Vasco tinha acertado um desses precários "convêncios" com o Saldanha da Gama, daqui de Vitória, que anda com boa grana de patrocinadores.
Acertaram tudo, mas deixaram para assinar depois. "Afinal, para que pressa, está tudo apalavrado", acreditavam os "inocentes" dirigentes capixabas.

Não atentaram para o fato de que negociavam com um bandido, e com bandido sequer se negocia, quanto menos se confia.

Em cima da hora, Euricão arranjou uma fusão com o Universo de Brasília e deu uma banana para os capixabas, alegando que demoraram demais para mandar o contrato.

Legalmente, Eurico não está errado, já que não assinou nada.
O problema é, como quase sempre, MORAL.

A nota zero obviamente também vai para os dirigentes capixabas, amadoríssimos e "brejeiros".
Restou-lhes um acordo às pressas com o time de Macaé...

Ah, o Cetaf de Vila Velha também está no confuso torneio carioca.

Onde vamos parar... ????

Que poço sem fundo!!!

Anônimo disse...

ops, leia-se "convênios" logo na primeira frase.

Anônimo disse...

Amigo Renzo, legalmente o EURICO está errado sim, primeiro pq no arbitral tinha sido permitido a fusão com o Saldanha, e não com o Brasília, e ao fechar a parceria e ao não registrar os jogadores na federação volta a estar errado.
Quanto ao contrato, a tempos larguei a faculdade de direito, mas se ao fechar com o Saldanha tivesse testemunhas o contrato seria válido, mas se pensarmos pelo lado moral, o Eurico já não tem nenhuma né.
Dessas parcerias todas as únicas 100% ok é Cetaf-Campos.
Rodrigo, quanto ao site da federação sei bem do que vc tá falando, sempre tenho entrado lá para ver as alterações da tabela,a 2 semanas atrás fui inocente procurar o elenco dos times.. eles complicam as coisas mais simples.

Rodrigo Alves disse...

E veja bem, Alexandre, não estou criticando as pessoas que fazem o site. Não conheço a estrutura da federação neste área, se bobear tem apenas uma pessoa lá obrigada a fazer tudo na base do improviso. O lamentável, neste caso do site, é a direção da federação permitir que ele fique desse jeito. Abraços.

Anônimo disse...

Sim, seria como um time de basquete contratar qualidade insuficiente, não dar estrutura e a torcida ir cobrar dos jogadores, a culpa é de quem contrata, mesmo que tenha contratado 10 ou 1.

Anônimo disse...

Vergonha Brasileira

o site da NLB nao comunica nada Novidade? Que nada. E a rotina dessa liga que apareceu se intitulando a salvacao do basquete brasileiro, nao foi pra frente, nao deu as caras. Enfim, a bagunca impera.
A ultima noticia e do dia 16 de agosto.
Enquanto eu escrevo esse texto o ultimo resultado e de Fupes 117x110 Case Western (?) .Box score? Nem em sonho...
O menu da esquerda, sob o titulo "clubes associados", inclui defuntos como Telemar e Rio Pan 2007. Os links apontam apenas para textos velhos como "Paissandu e campeao" , data: 1/julho/2007.

e agora? vamos falar o que?
que tal falar um pouco do campeonato mineiro, baiano, capixaba, gaucho...
nao tem? aH!! entao em vez de apoiar quem tenta vamos meter a boca no campeonato carioca, vamos tentar acabar com o segundo maior polo do basquete Brasileiro.
pra que concordar em montar times no vasco, flamengo, fluminese e botafogo, pra quem nao sabe, 4 das 8 maiores torcidas do pais, em troca de trazer o publico de volta aos ginasios. O torcedor nao quer saber de onde seus jogadores sao, ele quer ir la e ver o seu time vencer. Os jogadores nao querem saber aonde jogam, e sim querem jogar e receber por isso.
Se nao tem campeonato o basquete acabou, se tem e uma vergonha.
nao da!

e diz ai, mesmo que voce nao goste muito dos meus comentarios, ate que a comparacao do texto do rodrigo sobre o carioca e a NLB ficou bom, nao foi?
abracos do amigo

Anônimo disse...

bom dia,
um detalhe importante que foi deixado de fora da materia:
os cinco jogos foram adiados por meio de comum acordo, isto e, os clubes propuseram a troca, talvez pela utilizacao de seus ginasios com outros esportes, como volei ou futebol de salao.
se os clubes pedem e a federacao concorda, aonde esta o vexame?

Anônimo disse...

outro erro, Grajau foi citado como defunto, mas o clube disputa todas as categorias de base bo rio de Janeiro. sera que e vexame ter categoria de base tambem?

Anônimo disse...

e como era de se esperar...
silencio na favela...
fazer o que, ne?