quinta-feira, 11 de outubro de 2007

PORTLAND, O TIME DO PRESENTE




Sim, Greg Oden, número 1 do draft, ficará a temporada de molho. Sim, a média de idade (23,8) tem cheiro de fralda.
E, sim, o melhor jogador da franquia, Brandon Roy, é o melhor calouro... do último campeonato. Pode parecer leviano, mas, ao contrário das evidências, confio no atual Portland. Para este ano já, e não somente para os próximos.

É verdade que um quinteto titular formado por Steve Blake, Brandon Roy, Travis Outlaw, LaMarcus Aldridge (foto) e Joel Przybilla não empolga ninguém. Mas basta olhar o restante dos atletas e enxergar que o ótimo técnico Nate McMillan, que pretente implantar jogo mais fluido no ataque (sem esquecer de sua tara defensiva), possui talentosas (física e tecnicamente) e valiosas peças (Channing Frye, James Jones, Sergio Rodriguez, Martell Webster, Jarrett Jack, Darius Miles e Raef LaFrentz, agora saudável) - sem contar o espanhol Rudy Fernandez, que em breve estará no Oregon.

São 12 jogadores sem tanta discrepância técnica (com exceção de Roy), capazes de levar a franquia de volta aos playoffs. A tarefa é árdua, o caminho não dá brechas para erros de principiantes, mas o Portland tem o mais importante: vigor físico, potencial técnico e peças para aturar a estrada de 82 jogos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fabio,

Solo comentar que Rudy Fernandez esta temporada no va a jugar en Portland.

No se, si para vc em breve es una temporada, ok?

Abraços

Anônimo disse...

Desde España, foi isso que quis dizer mesmo. Rudy é excelente. abs

Ribeiro e Oliveira disse...

Discordo! Acho que o Portland vai aplicar o grande golpe este ano e ficar lá embaixo. Assim, pega outro bom calouro no próximo draft e aí sim monta um time, no máximo, decente.

Anônimo disse...

"Capaz de levar a franquia aos playoffs" sim não discordo. Só não vejo isso acontecendo esse ano.

Ano vai ano vém e o oeste ficou mais forte. Memphis vai ter Gasol a temporada toda, Denver vem mais entrosado e Scola deixa o Rockets mais "enjoado".

Aí vc adiciona as figurinhas de sempre do topo da tabela: Dallas, San Antonio e Phoenix. Depois o Lakers eterno sétimo colocado por causa do Kobe. Ainda tem Utah e Golden State.

E olha que o Clippers só não entra porque Brand vai ficar um tempão na geladeira.

Agora, New Orleans deve melhorar, Sacramento deve melhorar...

Sinceramente não sei onde entra o Portland. Mas eles vão jogar bem, só não o suficiente pra entrar na briga do oeste. Mas se a conversa fosse do outro lado do país...

Anônimo disse...

Alexandre, sabe que já havia pensado nisso? Eu só não posso, nem consigo, acreditar que alguém com a capacidade do Nate McMillan faria isso, entende? Mas vamos ver no que dá. Pode ser que eu esteja vendo coisas demais... abs

Fabantas disse...

Desse time tenho minhas restrições ao webster, acho devia ter ido pra universidade antes da NBA.
O Miles que quando não está machucado, não demonstra muita vontade de jogar, deve ser trocado esse ano.
Queria ver o McRoberts jogando um PF mais ofensivo caíria bem no time, mas acho que o Nate não vai dar muito tempo pra ele não.

Ribeiro e Oliveira disse...

Oi, Fábio. Eu também acreditava no Kevin McHale, mas depois que ele mandou o Garnett coincidentemente (!?) para Boston, não duvido de mais nada...
E ainda acho que seja a melhor saída para o Blazers.

Anônimo disse...

Nate não põe time em quadra pra perder, se a direção pedir, ele sai. Eh soh ver o q aconteceu ano passado, os Blazers lutaram até a ultima partida...
Esse ano, sem Oden, tb acho dificil os playoffs. Mas ano q vem, com certeza, e rumo ao titulo!
Jah to vendo as novas torres gemeas! Oden e Aldridge!
Temos q despachar o Darius Miles (q de promessa a novo Kobe nem o tenis q usa)... mas vai ser dificil por causa do contrato... quem em sã consciencia pegaria um traste deste?
Esse ano eh cedo, mas ano q vem esperem e vejam!
Blazersmania is back!

Anônimo disse...

Tenho a mesma impressão do Texano, acredito que o Blazers vai jogar bem, tem muito talento ali, creio que o Lamarcus vai arrebentar, mas Playoffs no Oeste... como diria o MJ.. nessas horas se divide os homens dos meninos.
Se pegar Playoffs será uma surpresa, mas uma bela surpresa e não diria que é impossivel.

Unknown disse...

Por mais que joguem bem esse ano, ainda assim devem ficar lá embaixo na tabela... com sorte podem pegar um OJ Mayo, Derrick Rose ou Eric Gordon no próximo draft, consolidando um grande time, junto com a volta do Oden

Anônimo disse...

Torço para uma boa campanha do Portland nessa temporada, com a volta do Oden para as proxímas temporadas estaremos de volta a briga pelo titulo. GO BLAZERS!

Unknown disse...

esse e o ano para os blazers
sergio "fantastico" rodriguez esse ano vem de titular

rumo ao titulo!!!! go blazers!!!!!

Anônimo disse...

Aldridge vai ser all-star em 3 anos, no maximo. Ele vai ser o melhor jogador do draft do ano dele, bem melhor do que Bargnani.

Portland vai chegar a final em menos de 5 anos, poem ter certeza disso.

Anônimo disse...

O jovem time de Portland é daqueles que acabam ganhando a simpatia de todo mundo.

Entretanto, concordo com o Texano. Acho que não chegam aos palyoffs já nessa temporada vindoura, mas logicamente seria ótimo se chegassem.

Parabéns pelo revigorado blog.
Está ótimo.

Anônimo disse...

Outra coisa:

OK, perderam Zach Randolph. Perda aceitável.
Um grande pontuador, mas sem espaço no time (não poderia coexistir com Aldridge).

Porém, acho que poderiam utilizá-lo para obter algo mais proveitoso do que Channing Frye (justamente outro PF!!!???).

Não que Frye seja ruim, mas um PG para ser titular certamente seria de mais valia.