quarta-feira, 17 de outubro de 2007

SEM FUNDO


Foto: CBB

Não causa estranheza a desistência dos paulistas de participar do Nacional. Depois de se fazer de aliada, oposição, voltar à situação e, por fim, tornar-se inimiga de Grego, a Federação Paulista, a maior do país, se insurgiu contra o pagamento de R$ 20 mil da suposta taxa de arbitragem e decidiu que não haverá clube do estado (exceto a parceria entre Ulbra e São Bernardo) no torneio. Fundo do poço? Calma, por aqui sempre cabe mais.

Muita gente criticou a criação - e o repentino sumiço - da NLB, que agora aparece como a solução mais plausível para o novo problema da modalidade. Mas é absolutamente impossível colocar os rumos dos clubes na mão da CBB, que não consegue administrar sequer suas seleções com correção.

Que a revolução paulista, mesmo com alguns que ainda comungam na cartilha da entidade máxima (Hélio Rubens, por exemplo, sempre criticou o torneio da situação, mas jamais moveu uma palha para fazer parte do movimento contracorrente de Oscar), sirva de segundo passo rumo à formação de uma decente liga organizada pelos principais times do país.

5 comentários:

Anônimo disse...

E pelo Carioca de Basquete, teremos um grande clássico CAPIXABA.
A que ponto chegamos ;)
O Macaé foi a última equipe a virar time de aluguel, depois de fazer os primeiros jogos com seus jogadores, o Saldanha assume a equipe a partir do jogo contra o Campos (que alugou o nome para o Cetaf).
Então o que deveria ser um clássico de muita rivalidade entre Campos x Macaé (e põe rivalidade nisso..) se transforma em um clássico Capixaba.

Leonardo Jr. disse...

Quando acho que o Basquete Nacional chegou ao fundo do poço, percebo que esse poço não tem fundo...

Lamentável!

Unknown disse...

Eu acho engraçado os clubes que outrora deram PARA TRÁS na hora H, na NLB estarem agora contrários a CBB.
Vide Franca e Paulistano.

Anônimo disse...

Verdade Lucas.. mas isso merecia uma grande discussão, a NLB não me parece ter sido gerida desde o principio de forma correta, mas como o Balassiano diz no texto, tem gente que poderia fazer a diferença.. que reclama... reclama... e nada faz, então palmas para quem tentou fazer algo, mesmo tendo feito errado(na minha opinião).

Anônimo disse...

Esses paulistas fim de carreira são uns imbecis mesmo. Franca, Paulistano, essas malas deviam acabar mesmo. Criticaram tanto a NLB e agora fazem beicinho. Seria mais barato pendurar a melancia no pescoço e pintar a bunda de vermelho! Na hora que tiveram chance de ajudar a mudar e quebrar a banca da CBB, se cagaram e deram as mãos ao Grego. Merecem a merda que o basquete está!