quinta-feira, 11 de outubro de 2007
IMPRESSÕES SOBRE O NOVO BOSTON
Ainda é cedo, mas o renovado Boston Celtics já mostrou, em dois amistosos, o que pode ser seu maior trunfo. No sábado, em Roma, contra o Toronto, Kevin Garnett tomou conta do garrafão, com 19 pontos e 16 rebotes. Ontem, em Londres, contra o Minnesota, KG sofreu com a marcação dupla. E qual é a primeira saída quando há dobra no garrafão? Desafogar para o perímetro, certo? Pois foi de lá que Ray Allen meteu seus 28 pontos, incluindo cinco tiros certeiros da linha de três. É verdade que haverá dor de cabeça com as posições 1 (Rajon Rondo ou Eddie House - eu prefiro o primeiro) e 5 (Kendrick Perkins ou Esteban Batista - eu prefiro o segundo). Mas parece claro que Garnett, Allen e Pierce têm bala suficiente para botar o time nas costas e fazê-lo cruzar a frágil conferência Leste em águas relativamente calmas. Concorda?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Na posição 5 acho que não passam vergonha, tá.. não tem um Mourning, Shaq ou Yao... nem mesmo um Kristic, mas acho que Esteban e Perkins tem potencial para contribuir.
Já a posição 1... esperava que o Celtics investisse no Brevin Knight.
Também gostei muito do que vi.
Uma coisa é certa: Os Celtics vão agitar bastante a liga!
Não sei se chegam ao título já na próxima temporada, mas estão entre os fortes candidatos.
O time tem carências, mas o Big 3 é realmente impressionante e impõe muito respeito de qualquer adversário.
O pouco que vi do Batista ontem, deixou-me impressionado! O cara entrou com personalidade e não sentiu nada.
Ele terá seus 10 minutinhos por partida.
Rajon Rondo é fora de série, será titular certo nesse time, também torço pelo Batista.
Se até o cavaliers venceu o Leste, por quê não Os Celtics, que tem um time bem melhor que os cavs do ano passado.
Os caras da NBA tinham um pé atrás com relação ao Esteban, mas depois do Pré Olímpico acho que a coisa mudou um pouco, torço pro kr se dar bem também.
Se Garnett, Sprewell e Cassell já lideraram o Oeste numa temporada regular, não há porque duvidar dos Celtics este ano, ainda mais num Leste onde LeBron, sozinho, leva os Cavs às finais da NBA.
nao fiquei tao impressionao com o Celtics nao...ainda falta alguem pra colar o big three, falta mais um cara...antes disso acho q nem o Leste eles levam
Um detalhe essencial será o papel dos reservas nesse time de Boston.
Se jogadores como Eddie House, Tony Allen, James Posey, Esteban Batista e o novato Glen "Big Baby" Davis não deixarem a peteca cair quando entrarem em quadra, o Boston será realmente um sério candidato ao caneco para os próximos anos.
Quanto ao Pollard, se tudo estiver dando certo, poderá jogar seu minutinho por partida, caprichar no visual e nas gracinhas para as câmeras.
Também torço pelo Esteban Batista na disputa com Perk, que começará a temporada como titular.
Ambos de mesma estatura. Batista mais técnico, Perk mais físico.
O bom Rajon Rondo é o PG titular, esforçando-se para contribuir nas assistências e na defesa.
Postar um comentário