terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

NEZINHO: TEM ESPAÇO PARA ELE?




Ok, lá vamos nós para um tema polêmico. No domingo, Nezinho distribuiu 18 assistências na vitória do Universo sobre o Paulistano. Foi um recorde do NBB, superando as 17 de Sucatzki, do Minas, em jogo dos playoffs no ano passado (contra o próprio Brasília, veja a coincidência). Até aí, nenhuma polêmica, né. Mas vejo no blog Território LNB um início de debate sobre a volta do armador à seleção brasileira. Muita gente acha que ele recuperou seu melhor basquete e merece uma chance com Rubén Magnano.

Bom, para começo de conversa, se aquela história de não querer
entrar em quadra no Pré-Olímpico de Las Vegas tivesse sido
com o Magnano no comando, desconfio que Nezinho estaria
banido da seleção. O caso remete à rebeldia de Iziane, com a
diferença de que o armador já deu declarações se dizendo muito
arrependido, enquanto a moça continua irredutível na conduta.

Dito isso, ficam as perguntas: Nezinho está jogando basquete suficiente para voltar à seleção como reserva de Huertas? Seu histórico de precipitações em quadra seria um risco para a equipe nacional? E levando em conta que o basquete está ok, ele deve ser perdoado pela rebeldia com Lula (hoje seu técnico no clube)?

Por princípio, e por todo esse histórico, a ideia de ver Nezinho vestindo amarelo não me agrada. Mas lá no fundo admito que, na seca que atravessamos na posição 2, o veterano não pode ser descartado. Comparado a Fulvio e Manteguinha, que provavelmente brigarão pela reserva da posição 1 no Mundial, o jogador do Universo está ali no bolo. Não estou dizendo que ele tem que voltar, mas como as opções não são fartas, acho que a porta não precisa ficar fechada. Sei que o debate é quente, então invada logo a caixinha e diga sua opinião.

46 comentários:

Leandro disse...

É bem possível que Magnano leve-o para treinar com o grupo, como ele mesmo disse, que será extenso. Agora, não acredito que ele vá para o mundial. Que levem o fulvio, o manteguinha, os dois, nenhum, qualquer coisa, mas nezinho não, por favor!

abraço

Chato disse...

Nããããããão!

Anônimo disse...

é , sem dúvidal, um grande armador e merece estar na seleção.

Estranho que não esteja convocado para o jogo das etrelas......verá Fernando Pena jogar pela tv....pode?

Carlos Garrido - BH

Anônimo disse...

No Brasil só tem um time que tem os melhores ARMADORES é Brasilia, o resto é resto, são jogadores que estão em fim de carreira exemplo franca, minas, joenville e resto é muito triste, por isso NEZINHO merece vestir a camisa da seleção que voz diga é Marcelinho Carioca, que sempre dá bom exemplo e veste a amarelinha.

Anônimo disse...

O Valtinho é carta fora do baralho mesmo? Ele já disse expressamente que não vai mais defender a seleção?
Como é que pode né, um cara recusar a seleção, ele é um grande jogador, porém regional, acho q ele teria talento pra tentar a sorte num clube médio europeu..
Sei lá, parece que é o jeito dele.. Que pena, poderia te rido mais longe na carreira..

Annie disse...

Sim, tem espaço. Nezinho sempre jogou (joga) bem.
Só uma coisa: esse negócio de rebeldia, o que ele fez ou deixou de fazer é passado. O Lula não é mais o técnico, a CBB não é mais a mesma... o passado fique no seu lugar. Que o Magnano tome a melhor decisão.

PS: Isso vale tb pro Nenê. De acordo com o twitter da CBB, o jantar que tiveram com ele foi ótimo e ele está bem contente, o que é um bom sinal. Espero que essas desavenças fiquem pra trás e que ele faça parte da seleção.

Annie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moncho disse...

Non precisa de otro armadore!
Leva o Duda, jogarás de improvisacion...

Anônimo disse...

Fala sério, o cara fez duas partidas boas e já querem levar ele para seleção. Na liga das Américas, onde o bicho pega, ele teve incríveis médias de 1,5 assistências e 5 pontos. Jogar aqui no Brasil, ainda mais contra o time B do Paulistano é muito fácil. Levem o Benite que é moleque, chega de Valtinho (não tem vontade), Duda, Manteiguinha ou Fúlvio. Nenhum deles vira mesmo, pois no fundo o Huertas vai jogar quase os 40 e quando estiver no banco o armador será o Marcelinho (ele mesmo, o Magnano acha ele bom jogador, talvez com ele o cara renda), Alex ou Leandrinho.

Gustavo.

Unknown disse...

Vejamos... Acho êsse negócio de aplicar "CASTIGO" em alguém uma bobagem infantil. Estamos isolando o Marquinhos, um dos jogadores mais completos mas que mostrou comportamento inadequado em determinado momento. Do meu ponto de vista, ninguém joga melhor do que o Waltinho nesa posição ( Foi soberbo no dia do seu aniversário).Merece ser convencido a voltar . Em jogos difíceis (como os do mundial), o Brasil se alternar entre Huertas e Waltinho é , sem dúvida, o melhor do melhor que poderemos dispor. Por isso, Rodrigão, vamos "zerar" os "CASTIGOS" nesse momento de Seleção. Já pensou? Fulano não vai pq brigou com o juiz, respondeu pro técnico... Ja pensou o Ron Artest como ficaria por aquí? Pessoalmente, não acho que o Nezinho esteja com "bola" para derrubar o Fúlvio ( que também ja andou aprontando das dele) e mais uns 3 armadores sem experiência internacional ( O Brasil deve convidar e/ou participar de mais meetings internacionais). A solução? Convoca os caras e observa ao longo de algum tempo. Suas oscilações aparecerão. Não será por causa de apenas um jôgo que alguém vira LeBron James.
Estou certo?

Monica disse...

Nezinho só se ele fosse o cara. Um cara excepcional, e mesmo assim, pra mim, particularmente, depois do que ele fez em Las Vegas, teria que ser o Lebron pra eu repensar na volta dele. Não vejo nada de mais nele, é muito irregular. Faz jogos bons e outros riuns, assim como muitos outros. Já teve sua chance e pisou na bola. Também acho que o Waltinho é ainda o melhor armador em atividade no Brasil. Acho que, além de falar om os astros da NBA, o Magnano deveria falar com o Waltinho, que é o único possível substituto do Huertas que não comprometeria nos poucos minutos que ficaria em quadra. Ou então, leva um garoto, já que vai jogar pouco mesmo, ou nem jogar.
Agora, Nezinho, tenha dó!!!!

Anônimo disse...

Vamos naturalizar o LARRY de Bauru......seria bem mais útil do que o Nezinho.

marcelo marques disse...

fernando pena,rafael luz,põem o leandro na posição 1


mais fulvio,nezinho,manteguina TODOS SABEM Q ELES NAUM TEM A MINIMA CONDIÇÃO

Ricardo Estevão disse...

Nezinho NÃO!!!!!!!

Ou leva o Fluvio para ganhar alguma experiência e descansar alguns minutos o Huertas ou leva Valtinho, sem duvida o melhor armador em atividade no Brasil. O que pesa contra ele é apenas que seria um entrave para a renovação.

Para quebrar galho Leandrinho serve, assim como Alex.

Marcelinho Machado não!!!
Ele é louco. Só serve para entrar alguns minutos na tentativa de "mudar" o ritmo de jogo e " surpreender " os adversários.
Ele só é estrela no nosso baixo nível doméstico. Contra os eurupeus seria piada.

Abraços

Anônimo disse...

PG - Huertas / Nezinho
SG - Leandrinho / Alex / Duda
SF - Marcelinho / Tavernari
PF - Varejão / Guilherme
C - Splitter / Baby / JP

Anônimo disse...

É hora de investir no Rafael Luz...
O Rúbio era titular com 17 anos... não vejo o porquê de não investir no Rafael, apesar de novo, para ser esse reserva da posição 1.

Anônimo disse...

É hora de investir no Rafael Luz...
O Rúbio era titular com 17 anos... não vejo o porquê de não investir no Rafael, apesar de novo, para ser esse reserva da posição 1 [2]

Se esse Rafael Luz é isso tudo que falam, não vejo problema em dar experiência internacional para ele. Nunca o vi jogar, mas já que ele é essa promessa toda, porque não?!

Não sou a favor do Nezinho pelo fato de ele ser fominha, e ter um aproveitamento bem fraco em arremessos. Para mim o melhor Playmaker atuando no Brasil atualmente é o Valtinho.

Bom, o Magnano sabe oque ele vai fazer.

Rafael Ribeiro

Anônimo disse...

O problema do rafael luz é que ele não quer vir jogar na seleção, pegou birra pq demoraram para liberar a papelada para ele virar jogador espanhol, ele e o pai dele querem dinheiro, para eles é isso que importa pq é isso que ele está trocando uns 10% a mais no salário dele por ser jogador espanhol convocável.

Sobre o Nezinho, digo não tbem, na época do lula até dei força para ele, mas vejo que ainda hoje continua com os meus erros, e convenhamos, a evolução dele foi muito mais para posição 2 do que posição 1, não vejo ele como armador nato, é espantoso ele ter dado 18ass, nos jogos da liga das américas ele falhou imensamente, inclusive em lances decisivos onde o lula o botou na cabeca do garrafao para pingar a bola no poste baixo para o estevam q estava no 1x1 e ele conseguiu errar o passe, coisa q até onde nao entendi pq ele deslocou o valtinho para a lateral e nao o nezinho, valtinho fatalmente acertaria o passe... o nezinho tem habilidades, o problema que o lance dele não é armar o jogo.

Anônimo disse...

Nezinho...KKK. Ficou sem moral, foi imaturo com a amarelinha, pior ainda foi o Lula chamar o cara para jogar em Brasília . Ajudou a afundar ainda mais o Lula na seleção e ele ainda chama o cara pra jogar no time dele.
Vai entender?????
Leva o Benite . Jovem , bom e vai pegando experiencia ,pois quem vai jogar mesmo é o Huertas.

Anônimo disse...

É concordo com o pessoal que o Nenzinho não tem mais vaga.

Acho mesmo que o Benite e Luz devem ser os escolhidos.

O Valtinho é sempre uma boa opção, no mínimo pra dar umas aulas pra essa galera mais nova.

PG - Huertas / Luz / Benite
SG - Leandrinho / Alex / Tavernari
SF - Marquinhos / Augusto Lima / (Aqui está o problema - No 3)
PF - Varejão / Guilherme
C - Splitter / Nene / Paulao / Rafael H.


Marcelio Leal

Colin Foster disse...

Não gosto do jogo do Nezinho. Domingo ele deu 18 assistências, mas num geral é um jogador que vai mais para a cesta do que faz os companheiros jogarem. No estilo coletivo que o Moncho implantou e que o Magnano vai intensificar, ele não tem espaço.

Para mim, tbm deveriam levar Huertas, Rafa Luz e Benite para a posição um. Vamos botar esses moleques pra jogar, só assim vão ficar cascudos. Se o Magnano só quiser apostar em um dos dois garotos, que leve Fulvio ou Manteguinha.

Na posição 2, temos Leandrinho, Alex e Tavernari, que podem levar a bola quando o Huertas estiver no banco, descansando ou com faltas, e o treinador não sentir confiança em lançar os garotos (como por exemplo num jogo decisivo)

Na posição 3 há mesmo um problema, mas levaria tb o Marquinhos, não levaria ainda o Augusto Lima (para uma convocação final) e jogaria com o Guilherme de 3. Marcelinho, para mim, chega. Ainda apostaria no Shammel!

Para o garrafão, as opções são fartas. Mas o Hettscheimeir ainda não está com ritmo para ir à seleção, teve uma lesão grave recentemente. Podemos jogar com Varejão e Nenê; Nenê e Splitter; Varejão e Splitter... e ainda tem o Paulão.

A discussão é longa...

Fábio Carvalho disse...

Pelo que vi nos últimos campeonatos, tenho que admitir que o Valtinho era dentre esses todos o que menos comprometia, mesmo sem ter tanta experiência internacional assim. Mas a idade também deve pesar agora.
Eu sempre tenho a imagem de um Fúlvio muito inseguro na selecao. Confesso que nao conheco bem o Manteiguinha e o Rafael Luz, mas acho que eles como o próprio Nezinho nao devem ser descartados. O que o Nezinho fez naquela época foi inaceitável, mas talvez boa parcela dessa culpa seja do Lula Ferreira. Afinal, nunca vi uma reacao tao passiva de um treinador, mesmo nas entrevistas posteriomente, diante de uma situacao tao constrangedora. Acho que se ele, assim como Iziane, Marquinhos e cia., assumirem seus erros e mudarem a cabeca, por que nao?! Agora, a atitude tem que partir deles também.
Abraco!

Guilherme disse...

Não dá. Não tem nível para estar no time. Mesmo que peça descupas publicamente, mude o comportamento, fale com o bispo, não tem bola para estar na seleção.

Anônimo disse...

Tem muita gente pirando com o teclado....

é certop que estamos falando do Nezinho.....e para mim ele não tem mais condições de vestir a camisa da seleção (quem sabe em uma seleção B ou C vá lá, mas ceratmente não em um Mundial).

digo que o pessoal tá pirando porque vejo algumas listas acima com o nome de Tavernari!!! Estão loucos?
Já esteve em 2 gripos fortes da seleção e não fez nada (mesmo jogando pouco, qdo entrava ia mal).
Por favor, acompanhem a p´´essima temporada que ele faz na BYU este ano e caiam na realç que ele não tem condições de jogar na seleção (Foi a pior coisa feita pelo Moncho ).

David disse...

Prefiro o Beniti. Nezinho e Manteguinha não servem para jogo internacional, vide as últimas apresentações de ambos na Liga das Américas. Fracassaram.
Fúlvio tá jogando muito, até na defesa, mas não jogou nada quando teve oportunidade na seleção no pré-olímpico da Grécia.

Anônimo disse...

Vcs estao de brincadeira!!!
Por causa de 1 jogo vcs querem colocá-lo na seleção. Tem q se analizar todas as partidas, suas médias. Os jogos que tenho visto dele na tv ele não jogou nada..muitos erros, arremessos fora de hora e sem falar no que ele fez contra o BRasil...Nao querer jogar umpre-olimpico, mostra o tipo de joador queé...varzea!!

Anônimo disse...

Concordo com o cara aí de cima. Acho que tem muito parente do Tavernari no blog, se fosse para o Magnano escolher alguém da BYU para jogar pelo Brasil tinham que ser o Fredette e não o Tavernari, que é banco, mesmo sendo senior, algo raro para um bom jogador. Tá certo que o cara é gente boa, mas não é isso que cumpre as exigências de alguém para a seleção. Se for assim, também sou gente boa, meto umas bolinhas de três no rachão de vez quando e adoraria conhecer Istambul. Quanto ao Nézinho o Rodrigo só pode estar de brincadeira, olhes os jogos de nível internacional. Leve um moleque ou não leva ninguém, pois o Valtinho que é o único que presta aqui não tem vontade e não marca mais ninguëm.

Anônimo disse...

Nezinho nao merece !!
Benite é "fraco", ele nao consegue entrar no garrafao !!
Rafael Luz é bom mas nao a nivel de campeonato mundial, e ele nao quer jogar pelo brasil !!
Manteguinha é bom e tem chance..
mas acho q poderiam ficar de olho no Paulinho que acertou no Paulistano e no Gustavinho do Pinheiros(melhor marcador do Brasil)!!

Anônimo disse...

Nezinho um ma caráter compulsivo....
Benite uma mentira...........

Helinho e Huertas ja!!!

Anônimo disse...

ultimo anonimo que se escondeu...hehe....
nao axo q benite eh uma mentira mas axo q ele eh superestimado......
huertas e luz eh o futuro.....mas mentira msm eh oo tavernari que para mim eh um lixo....

Anônimo disse...

^ joao...

Anônimo disse...

Helinho é velho, tb e sempre amarelou na seleção

Unknown disse...

Nezinho nunca deveria ter feito parte de nenhuma seleção. Pra cogitarem o nome dele de novo já mostra o nível do nosso basquete.

Bruno disse...

Nezinho nunca mereceu jogar pela seleção brasileira.

Não tem gabarito para tanto, nunca conseguiu nem um brilhareco sequer jogando em nível internacional, não importa quantas assistências tenha dado no NBB.

Jogador de clube brasileiro, qualquer coisa mais do que isso é um convite ao fracasso.

Anônimo disse...

Primeiro que o Nezinho não é armador, é TACADOR...segundo que ele se recusou a entrar igual a IZIANE e ninguém fala disso...

Penso que temos que ter HUERTAS, VALTINHO e um garoto como terceiro armador...pode ser o BENITE ou o RAFAEL LUZ

Assim como penso que temos que ter uma seleção sub 21 fazendo amistosos pela europa, ve se podemos desperdiçar: Rafael luz, Benite, Raulzinho e George Torres... Jordan Burger, Jeferson Socas, Caue Borges, Dida... Rafael Maia, Gérson do Pinheiros, Lucas Bebe, Rafael Aguirre, Augusto Lima...entre muitos outros...todos nascidos em 90 e 91....muitos já saíram do Brasil sem a CBB saber...muitos foram preteridos em seleções de base por panelas ....acorda CBB

Anônimo disse...

algumas verdades:

1) Nezinho não tem padrão para seleção.
2) Tavernari é um lixo
3) Rafael Luz optou por ganhar $$$ e não quer defender o Brasil...boa seorte!
4) Bemite é bom jogador, mas necessita melhorar fisicamente e pentração no garrafão.
5) Temos muito problema para a posição 1. Msmo o Huertas não é aquele grande jogador..ele serve, mas o Brssil merece e precisa de algo melhor (não vejo ninguém neste momento).

Segio Cruz
RJ

Anônimo disse...

Nao acho o Tavernari um lixo... pelo menos tem vontade de defender a seleção...

PG - Huertas / Duda / Nezinho
SG - Leandrinho / Alex
SF - Marcelinho / Tavernari
PF - Varejão / Guilherme
C - Splitter / Murilo / Baby

Anônimo disse...

fala serio Duda e Nezinho, nem com muita boa vontade, já acho o Marcelinho um mala na seleção, cavando as faltinhas dele. Aquelas que só oa juizes brasileiros caem.

PICCOLI disse...

QUEM É DO "MEIO DO BASQUETE " SABE QUE ESTE RAPAZ NÃO É MUITO BEM VINDO....

NETO

Paulão disse...

Nezinho joga 137 vezes mais que o Manteiguinha...a única diferença é que o Nezinho não é filhinho não sei de quem...que conhece não sei quem, que influencia não sei o q...Tem que ir pra seleça compor o grupo sim...joga mais que Manteiguinha, Duda, Fúlvio...

Anônimo disse...

pq: huertas / valtinho / marelinho machado

the end, ao meu ver são esses que tem condicao de jogar decentemente em nível internacional. e sim vceis leram direito, machado de PG.

duda: non ecxiste de PG (e olha q sou flamengo!),
fulvio: teve chances e amarelou
manteguinha: não chega lá, todas vezes q vi em jogos internacionais (sul americano pelo brasil Be liga das américas ficou diminuído.
fernando penna: erra demais.

Fora isso, Paulão TEM q ser convocado, Murilo é fraquissimo, e Baby só se for o 5o. PF/C

shamel tem que ir, aliás é outro q pode fazer uns minutinhos de PG melhor q fulvio, duda, manteguinha e penna. fui

Anônimo disse...

Valtinho é o cara!!!

Anônimo disse...

Valtinho morreu...ta loko?

Anônimo disse...

NEZINHO SIMPLESMENTE NÃO?

SE É PAPA LEVAR NEZINHO QUE TAL HELINHO? ARRRGH NEm ACREDITO QUE DISSE ISSO srsrrsrrrsr

abraços

Sandro

Anônimo disse...

Fernando Penna faz quase 50% de assistências a mais por partida que o Nezinho, e é quase 3 anos mais novo.

Apesar dos nomes badalados (Baby, Dedé, Bambu), ele é um dos poucos que está se salvando no Paulistano e carregou o time nas finais do Paulistão.

Se fosse para apostar num dos dois, era Penna na cabeça...

Anônimo disse...

Nunca. E se for convocado me recusarei a assistir o campeonato mundial, como torcerei contra. Nezinho é o símbolo da triste fase do basquete brasileiro, da geração "Grego"...