segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O FUTURO É HOJE




Depois de parar em Cleveland para bater um papo com Anderson Varejão (acho que ninguém duvida que o pivô dos Cavs está disposto a jogar pela seleção, né?), o argentino Rubén Magnano começa hoje a escala mais difícil, complicada e importante de sua miniturnê pelos Estados Unidos. O técnico chega a Denver nesta segunda-feira e, na terça, vê a partida entre Nuggets e Mavs. Em algum momento nesse meio tempo, vai conversar com Nenê. É aí que o bicho pega.

A não ser que haja algo fora do roteiro, as declarações públicas
certamente serão positivas. Ao que tudo indica, Nenê pode dizer
ao microfone do SporTV que sempre teve vontade de vestir a
camisa amarela. Talvez até faça alguma promessa relativa ao
Mundial. Magnano provavelmente dirá que ficou satisfeito com o
papo e conta com o pivô do Denver na Turquia. O fundamental,
contudo, é saber não o que vai da boca para fora, mas o que se
passa dentro da cabeça de Nenê. Isso pouca gente sabe hoje.

Se a conversa com o técnico campeão olímpico de fato conseguir
despertar no pivô um compromisso com a seleção brasileira,
Magnano terá dado seu primeiro grande passo rumo a um bom
trabalho. A missão não é fácil, e o próprio técnico já admitiu isso
aqui no Brasil. Você acha que ele consegue? Diga na caixinha.

19 comentários:

César Willer disse...

Uma incógnita para mim.

Monica disse...

Concordo. Todos vão dizer que está tudo bem, Nenê está disposto a colaborar, etc... Mas, na época da apresentação, aposto que ele vai "se machucar" de novo.

Unknown disse...

Bela pergunta...
É claro que as primeiras experiências entre CBB e Nenê foram muito traumáticas. Havia uma tendência a tratar profissionais de forma "doméstica" e negligente.Ainda lembramos do caso da Alessandra. Hoje, não há mais êsse clima. E nem um profissional como o Mangnana aceitaria o empenho de sua palavra feito nesta viagem e depois mudar para derivativos fora dos acertos.
Outra coisa...O clima da Seleção mostrado na Copa América deixou qualquer um orgulhoso e com vontade de estar participando do esfôrço de recuperação. Fica um clima de " Vamos Nessa, Pessoal!!!".
Por isso creio que o Nenê estará com o grupo ao qual pertence. Hoje, ja se passaram oito anos de profissional. Êle, com certeza, mostrará amadurecimento. Creio que estará defendendo o Brasil no Mundial e com muito brilho.

Anônimo disse...

Buena suerte Brasil.......

NPSTR disse...

Nenê como sempre vai sair pela tangente. Todo mundo fala, é o melhor jogador do Brasil, mas que nunca jogou pelo Brasil.
Porque aquelas participações que ele teve com a Seleção, é realmente para esquecer.O que o Nenê ganhou com a Seleção??????
Nem experiência. Gostaria que a Seleção tivesse mais uns 2 Splitter.

thiago.slz disse...

Concordo, a cara da seleção deveria ser o Splitter. Esse sim passa por cima de tudo e todos pra defender a seleção, o resto é farofa! Nene é lenda! Com mais 2 jogadores com o talento e disposição do Spliter ssa seleção poderia galgar sua posição entre os top 8! Pro Splitter n tem lesão que tire ele da amarelinha!

Corsa disse...

acho brabo o Nene jogar o mundial.. até lá ele arranja uma desculpa.

Anônimo disse...

Ouvi boatos que o Nene vai participar de um minicamp com a seleção americana no período do mundial...

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Realmente eh dificil saber oq passa na cabeça dele.. Mas acho q ele não irá prometer uma coisa e não cumprir, agora de ele num prometer nada q eu me preocupo.. Vamos ver, mais uma vez digo q estou anscioso pra saber como vai ser a conversa..!'

Duda 11 disse...

Dia decisivo para a turnê de Magnano...

Anônimo disse...

Acho difícil esse aí aparecer. Claro que esperança não falta, imaginen um Garrafão com Splitter, Varejão e Nenê. Porém, de todos os convocados acho ele o mais difícil de aceitar. Uma pena.

Heverton Elias

Bruno disse...

Nene precisa ser inteligente, a hora é decisiva para a carreira dele.

O Magnano não é um Lula da vida, se ele sentir que o Nene não está com tesão de jogar na seleção, ele vai dançar bonito, e como o gringo deve ficar uns bons anos dirigindo o Brasil, corre o risco dessa ser a última chance do Nene jogar em alto nível pela seleção.
Já está rico, contrato assinado, recuperado das contusões, AGORA SÓ FALTA QUERER JOGAR NA SELEÇÃO!

Veremos que tipo de profissional é o Nene

Annie disse...

Concordo com o Bruno.
Nada contra o Nenê, mas tb nda a favor. É sempre a mesma ladainha... isso cansa.
Pq ele não faz como o Valtinho e já fala de uma vez que não quer jogar na seleção e pronto?
Seria muito mais fácil...
Além do mais, ele jogando ou não PARA MIM não faz diferença, já que o Spliter dá conta do recado. #prontofalei

PauloRJ disse...

Acho que a grande maioria ou é muito nova ou tem a memória muito curta.

Ao invés de criticar o Nenê por não jogar na seleção acho que ele teve o louvor de ser o único jogador que declarou que não jogaria enquanto a turma do Grego estivesse no comando.

Alguém daí sabe o que ele passou nas mãos da CBB e do Sr. Eurico Miranda (na época ele era jogador do Vasco, que foi campeão Sulamericano) para conseguir ser liberado para ir jogar na NBA? Acho que ele foi o único que teve peito e personalidade para ir contra a máfia que imperava no basquete brasileiro e deveria ser aplaudido, ao invés de crucificado...

E também discordo de quem acha que Splitter e Varejão são suficientes. Basta um se machucar ou ter problemas de faltas que o garrafão do Brasil vai ficar fraco...se além deles tivermos o Nenê, aí os outros países terão que respeitar o garrafão do Brasil....

Como a proposta é totalmente diferente, e com outros dirigentes, tenho esperanças que o Nenê vai querer participar...acho que estamos no caminho certo, e o fato de irem aos EUA para procurarem eles mostra outra atitude por parte da CBB.

raul disse...

Bem seria muito bom se o Nenê estivesse na seleção para o mundial, mas mesmo se ele não estiver acredito que varejão e spliter já mostraram que são uma dupla muito forte o que precisa são bons reservas nessas posições.

Anônimo disse...

Nego fala é bobagem...é uma infelicidade o Brasil só ter um pivo como Nenê... mas as lesões e problemas de saúde que ele teve eu não vejo como desculpas, o cara perdeu muitos jogos da NBA com as lesões, o problema do cancer, na copa américa não vejo como ele podia defender a seleção nessas ocasiões onde ele esteve lesionado, e a falta de vontade dele em defender a seleção era a insatisfação com a comissão técnica, dirigentes (Grego), organização, ele tem toda a razão de ficar insatisfeito e não jogar. Se ele aceitar jogar o mundial, o que eu acho muito provavel, visto as mudanças nos dirigentes, comissão técnica e organização, não acho assim tão dificil de ele querer jogar.

@lisangelo disse...

Concordo com o PauloRJ.
Ate porque nao basta reunir um bando de gente, colocar uma camisa amarela e dizer que eh a selecao. A CBB representa o legítimo basquete brasileiro? Na verdade temos um colegiado de dirigentes que se perpetua no poder e recebem apoio governamental para isso. A garotada que bate bola nem sabe o que eh CBB, eles querem eh seguir os passos dos brasileiros na NBA.
Respeito bastante a posição dos outros atletas que sempre atendem as convocacoes, mas uma rebeldia de vez em quando eh salutar.

marcelo marques disse...

espero q sim e venha para colaborar

pra mim o brasil tem o melhor garrafão do mundo

splitter,nene,varejão,paulão,rafael h,faverani

fora o jordan burger q fez sua estreia pelo casajol na acb fabricio melo

Anônimo disse...

yes, he said yes