sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

LEBRON NA CRIAÇÃO




Cavs x Heat, na noite de ontem, já entrou para a lista dos jogos que eu gostaria de ter visto e, infelizmente, não vi. Não pelo duelo entre os amigos James e Wade, ou pela décima vitória seguida do Cleveland, ou pela boa atuação de Michael Beasley. O que eu queria ter visto era LeBron jogando na posição 1, como armador legítimo. E ele arrebentando: mateu 36 pontos, deu oito assistências, apanhou sete rebotes e roubou duas bolas.

Com as lesões de Mo Williams e Delonte West, o técnico Mike
Brown até mandou Daniel Gibson para a quadra, mas entregou
a criação das jogadas a James. Eu não vi, mas parece que quem
viu gostou. E muito. O jornalista Brian Windhorst, que cobre
basquete para o jornal Cleveland Plain Dealer, escreveu um
artigo para o site da ESPN derramando-se em elogios. Mais
que isso: disse que LeBron fez lembrar Magic Johnson e Michael
Jordan ao mesmo tempo. Hum, cheiro polêmica no ar...

Mas o que eu quero saber é o seguinte: você viu o jogo? Então
diga suas impressões na caixinha. Foi mesmo um espetáculo?

22 comentários:

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Brian Windhorst é meio suspeito para falar do LeBron e deu uma exagerada legal. Mas foi uma grande atuação mesmo, não há como questionar.

Mas não sei se é para ficar tão surpreso assim. Quer dizer, alguém tinha dúvidas de que LeBron pode ser armador? Mesmo jogando de ala, ele é o verdadeiro armador do Cavs há dois ou três anos.

No fim das contas, estamos falando de um jogador que tem média de assistências superior ao da maioria dos PGs da Liga e joga plenamente com a bola nas mãos em Cleveland.

Abraço!

MarceloCampinas disse...

Windhorst é excelente jornalista, já criticou o James bastante, então discordo do Ricardo que somente por causa que ele cobre um jornal de Cleveland ele seria parcial.

Eu vi todos jogos do Cavs sem Mo e West, e sem os dois com James mais na armação, ele tem simplesmente médias de aproximadamente:

10.5 assistências
7 rebotes
28 pontos

Ele tá um monstro em quadra. Quem tá vendo o Cavs sabe. O time vem de 10 vitórias seguidas mesmo sem dois jogadores excelentes, ah, e ainda tem o Leon Powe de fora. É igual uma frase que vi em um forum americano só que vou traduzir pro Português:

"A realidade é que não importa quem esteja de fora, desde que a equipe tenha LeBron James, ela é uma das melhores da NBA".

Victor Dames disse...

O interessante é que o Miami tentou o mesmo com D-Wade, e o resultado ficou longe...

Agora, você não viu por razões profissionais, né? Gostei dos seus comentários na partida entre Quinsa e Halcones Xalapa, um belo jogo, por sinal, melhor que o de fundo, Peñarol e Espartanos de Margarita.

Você também vai estar na rodada dúpla do NBB hoje? Seria um ótimo acréscimo aos comentários.

Abraços!

Rodrigo Alves disse...

Hoje não, Victor, vou estar na redação do Globoesporte.com. Abraços!

Danilo disse...

Sinceramente, não vi nada de diferente entre esse jogo em que ele foi armador legítimo e os outros em que o Mo Williams carrega a bola, dá um migué, e depois deixa o LeBron armar. A diferença está mais na falta do Mo exigir que o LeBron pontue mais, não em ter que armar mais...

Maickel disse...

q eu lembre o lebron começou no cavs na era 'ricky davis..' como PG, depois foi SG pra depois ser ala...

adriano disse...

eu não achei nada demais. Como coloquei na crônica do BB, achei que ficar de armador meio que segurou a onda do James, que não pôde sair tanto na frente da galera nos contra-ataques e teve que segurar mais o jogo. resultado do primeiro tempo em que James foi armador: 56 a 52. não foi nada demais, sério. eu confesso q esperava um jogão como os últimos dois jogos entre Heat e Cavs e achei q foi o jogo mais fraco entre eles

adriano disse...

e o Maickel tá certo, no primeiro ano dele, o LeBron jogou bastante de PG, e no segundo um pouco menos

Jeff disse...

Overrated!

Victor Dames disse...

Bom trabalho aí, Rodrigo, aposto que teremos boas matérias sobre o NBB, então. Fora a rodada da NBA, com Nenê em quadra, ainda que de madrugada...

Quanto aos amigos que escreveram sobre o post em si...

Mas será que o Miami é que não exigiu muito do Lebron? Acho que o jogo do Heat é que foi fraco, exageradamente concentrado no Wade e Beasley.

Abraços!

FHSSA disse...

Concordo com a maioria dos colegas aí, ele jogou muito bem sim, mas não pelo fato de estar de PG. O time se dedicou bastante, Varejão impressiona demais na defesa, e o Heat simplesmente não aguentou o tranco do 2° tempo. Time sem banco não ganha nada na NBA. Mudando de assunto, alguém sabe dizer quantos ridículos uniformes tem os CAVS? Cada dia uma roupa diferente... não existe regra na NBA contra isso? Por fim, com essas transmissões do SPACE, descobrimos quão importante é a tecla SAP.....

Carlos disse...

LeBron James nada demais = 37 pts, 7 rebs e 8 ass.

Sendo 10 ou mais ass em 5 dos últimos 6 jogos.

É, realmente aqui no BR o povo odeia o LBJ. Fazer o que....

eZ disse...

Eu lembro que o paul silas sempre botava o lebron para jogar de 1. O elenco era fraco, o time não rendia e qdo mudou o técnico ele passou a ser o 3 finalizador e deu-se a isso boa parte do crédito pela explosão dele.

Acho que com um time preparado e com um elenco de apoio bacana ele pode ser o maior jogador da história jogando na 1.

Imagina o trabalho para marcá-lo, com esse tamanho e força, batendo bola p cima dos armadores menores. Além disso, cada time q botar um cara granda para marcá-lo abrirá um buraco na defesa que pode dar médias de 10, 15 assistências.

O céu é o limite e torço para que um dia o lebron jogue para um técnico bom.

Anônimo disse...

Na boa, não tem nada de ser crica contra o Lebron. QUem assisti os jogos do Cleveland regularmente sabe muito bem que mais de 80% das jogadas são armadas pelo Lebron.
A única coisa que quem leva a bola para o outro lado quadra não é ele.

Carlos disse...

Vc anonimo então está admitindo que LeBron é um Deus do basquete, maior que MJ ? Sim, pq veja só, Cavs pelo segundo ano seguido tendo a melhor campanha da liga, e vcs continuam falando que é time de um jogador só. De duas uma:

1 - Ou vcs não assistem o Cavs e sabe que existem bons coadjuvantes como Mo, West, SHAQ, Parker, Moon e ainda terá o Leon Powe.

2 - Ou realmente vcs admitem que James é um deus e na liga com um nivel tão alto como na NBA ele sozinho faz o time ter melhor campanha em temp.regular

Ah, e pra quem leu o artigo, o cara disse que no seu primeiro ano James jogoud e PG, isso todos sabem. Alias, esse cara assiste todos jogos do Cavs no ginasio, na primeira fileira, acho que não tem ninguem que possa fazer uma analise melhor do time que ele né.

Anônimo disse...

Não vi o jogo não. Mas manchete bakana pra min em um artigo é dizer "LeBron não jogou como armador no jogo de ontem".

Heverton Elias

Anônimo disse...

Me lembro na época pré-draft do Lebron, que o site NBADraft.net colocava o Lebron como o novo "Magic Johnson". E era essa a comparação mais feita com ele na época dele pré-NBA.

Renato

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

LeBron não fez nada demais porque o seu padrão é muito alto. O cara jogou muito, mas jogar muito é o seu normal.

Windhorst é um ótimo jornalista mesmo, tem muita informação de bastidores, mas é suspeito para falar do LeBron porque trabalha em Cleveland e sempre foi um dos grandes entusiastas do cara.

Abraço!

Gabriel disse...

Fazer isso contra o Heat ou as babas do leste eh mole.Sera que numa hipotetica final da NBA (hipotetica pq nao acredito que cheguem tao longe) ele faria isso contra um Artest?Alias...quando a coisa pega os Cavs logo saem de cena.

Unknown disse...

Foi histórico. Como tem sido os jogos do Lebron desde o natal.

Dead boy disse...

Todo ano é isso. Todo ano dizem que o Cavs está com um time melhor, que o jogador X está aprimorado, que o jogador Y deixou o esquema do time mais redondo, e que "este ano James vai ter seu primeiro anel!".

Devagar com o andor que o santo é de barro. Pra mim, o Cavs não resistiria a algumas séries de playoffs.

Unknown disse...

Dead boy mandou muito bem.