sábado, 6 de fevereiro de 2010

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> "Desculpe, basquete brasileiro. Deus me perdoe. [...] Estou aqui para mostrar que não sou marginal e sim uma pessoa que teve seus piores segundos da vida em rede nacional.
Só me dei conta da gravidade quando
vi o vídeo em casa [...] É como um
tiro no meu próprio pé"


MANUIL, em seu perfil no Orkut. Não conheço pessoalmente o pivô do Cetaf, mas muita gente diz que ele é um cara do bem. Acredito, de fato, que ele esteja arrependido, e é saudável que ele expresse isso publicamente. Ainda assim, a agressão a Duda foi covarde e merece uma pesadíssima punição, seja do STJD-basquete ou da LNB. O próprio Manuil, como o cara consciente que parece ser, há de concordar.

18 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Tah ai o verdadeiro carácter do meu amigo Manuil.. Concerteza ele tem q ter uma boa punição.. Mais concerteza ele está mtu arrependido e concerteza irá ateh o Duda para pedir desculpas pessoalmente.. Eh um cara experiente q jah jogou fora do país e sabi q errou feio..!'

Anônimo disse...

Punição nele igual do marcelino que não saiu da quadra.

David Pelosini disse...

Que infelicidade, o Manuil não é o cara desse video ai em Baixo. Eu não assisti a partida só vi esse video do rebote e nào acreditei quando me contaram o que houve. Trabalhei com o Manuil e me surpreendi pelo ato. Nesse momento a cabeça dele deve estar a mil por hora e sem dúvidas que esta arrependido. Em 2007 ele teve o supercilio cortado em um lance em Joenville, foi para o hospital, lá suturaram o ferimento. Ele correu para o ginásio jogando todo o quarto quarto que por sinal ajudou a vitória do Cetaf em sua primeira participação na Liga nacional.
Lembro que nessa oportunidade ele em nenhum momento revidou ou agrediu alguem, logo, nesses momentos podemos ver que é um cara do bem. Força Manuil acidentes acontecem, boa sorte a ele independente das consequencias que vierem.
David

Anônimo disse...

Atitude digna. Lógico que ela não exclui uma punição exemplar. O fato é que lances como esse acontecem muitas vezes em uma partida. São lances intencionais sim, fora da jogada e da bola. É um bloqueio em que o cotovelo intencionalmente fica, é um pega debaixo do garrafão, um joelho que sobe. Acredito que o Duda possa ter feito mesmo alguma coisa assim antes com o Manuil. Só que quando se revida, se assume vários riscos. Risco do juiz flagar, risco de criar uma confusão, e risco de assumir uma atitude covarde e desproporcional, como me parece ter sido o caso do Manuil. A mim parece que ele caiu na armadilha da provocação. Errou feio. Merece ser punido, mas não crucificado.

fiscalização disse...

tonhão vai cursar gramática: "mais concerteza" é coisa de mobral, o correto é: "mas, com certeza".

Paulo King disse...

realmente, manuil é o cara! Duda nunca mais!!! Manuil fez o q todos nós gostariamos de fazer e esse Tonhão aê, vai ser burro assim na casa do karay!

João Pedro TONHÃO #23 disse...

hsuahsuhausha.. Saí fora galera, escrevo errado só quando quero, sei escrever certo quando há necessidade.. Deixem de ser críticos e foquem na matéria..!'

Anônimo disse...

Vale mto a pena relembrar a cotovelada do Varejao na cara do grego durante o Mundial.

E mais do que isso, lembrar que muitos colocaram panos quentes na epoca por ser um atleta como Varejao (bons antecedentes, boa pessoa, etc).

Manuil errou. Ok. Mas xinga-lo como tem sido feito no orkut, xingar sua familia e também fazer atos hostis em frente à sua casa, é a coisa mais imbecil que podem fazer.

Que ele peça desculpas ao Duda pesssoalmente - nao sei se fez isso - e continue em frente, sem repetir este tipo de erro.

Anônimo disse...

Ele devia ter pensado num detalhe: a globo agora mostra um pouco de basquete
ja era pra vc manuil

joao disse...

Manuil errou. Ok. Mas xinga-lo como tem sido feito no orkut, xingar sua familia e também fazer atos hostis em frente à sua casa, é a coisa mais imbecil que podem fazer. [2]

joao disse...

E mais do que isso, lembrar que muitos colocaram panos quentes na epoca por ser um atleta como Varejao (bons antecedentes, boa pessoa, etc). [2]

joao disse...

a globo nao mostra um pouco do basquete.

a globo mostra ou pouco do basquete do flamengo.
se o lance fosse com outros times, isso já seria esquecido

Pedro Varejao disse...

Eu conheço o Manuil pessoalmente, ele nao é akele cara q está no video .. nao estou querendo dizer q ele teve razao mais estou dizendo q o Duda e o Marcelinho o provocaram o jogo todo, eu msmo presenciei 1 soco na cara que o marcelinho deu no Manuil quando o flamengo ia bater o fundo bola..
Volto a dizer, nao estou a favor do Manuil, mais acho q o marcelinho merecia alguma puniçao pelo ato feito anteriormente.

Pedro Varejao.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Ai galera.. Jah está passando dos limites isso.. Estão ameaçando o Manuil e toda a sua família.. A mulher e filho dele teram q ir para São Paulo pois estão sendo ameaçados na porta de casa.. Vamo parar com isso e deixar q o STJD juguem a atitude do atleta..!'

Igor disse...

Acho que tinha que ser punido, e espero que esteje muito arrependido pelo que fez e que pague pelo que fez. Isso mostra que ele não sabe perder, e cara desse tipo, tem que apanhar muito da vida pra aprender.

Monica disse...

Concordo plenamente com o João. Esse auê todo só porque foi com o Duda, do Flamengo. Se fosse com outro time, talvez nem teriam mostrado. A Globo não mostra o NBB, mostra o Flamengo.

Duda 11 disse...

Manuil errou feio e precisa de uma bela punição!Mas também não podem querer acabar com a carreira do cara...

Anônimo disse...

Não justifico a atitude do Manuil, mas com certeza existe um protecionismo absurdo da Sportv ao Flamengo e principalmente ao Marcelino e ao Duda( Alias não entendo como esse rapaz esta na seleção??? com o basquete dele temos varios pelo Brasil.) Conheci Manuil e familia quando ele começou no basquete são pessoas do bem.Porém concordo que ele errou e tambem foi infeliz no lance