terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MANUIL SUSPENSO POR 10 JOGOS




O pivô Manuil, do Cetaf, foi julgado hoje pela comissão disciplinar da LNB, em São Paulo, e pegou 10 jogos de suspensão pela cotovelada desferida em Duda, do Flamengo, no início do mês. A pena mínima era de quatro jogos e a máxima, de 12. Não sou jurista, mas acho que ficou de bom tamanho. E você, que achou?

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu também achei uma punição adequada. O problema agora vai ser manter a coerência. será que se um Marcelinho, um Alex, um Helinho fizerem a mesma coisa a pena vai ser a mesma?

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Pare mim está de bom tamanho tbm.. Após essa punição espero q qualquer outro acontecimento do tipo tbm seja julgado..!'

Anônimo disse...

Acho exagero.

Se a escala corresponder a:

4 jogos - soquinho
12 jogos - morte

Merecia uns 6 jogos no máximo.
E como foi no Duda, teria um desconto de um jogo. Afinal, ele e o irmão dele merecem.

Anônimo disse...

Eu acho que o infeliz que fez o comentário anterior e não se identifica não deveria fazer apologia a violência. Tanto que nem tem coragem de se identificar. Rodrigo, também não sou jurista porém acredito que a pena máxima quase sempre é dado em caso de reincidência, porém neste caso específico a pena máxima deveria ser aplicada.

Machado.

Paulo/RJ disse...

Concordo com o anônimo acima...o Duda e o irmão dele são muito folgados e com certeza não são santos nessa história...achei a punição pesada...nomáximo 4 jogos...
E outra, nem teve sequela...é que o Duda é um frango....fez cena...
Volta logo Manuil!

Victor Dames disse...

A punição desportiva não se confunde com punição por um eventual crime. O Manuil poderia até ter sido denunciado por lesão corporal no Juízo Criminal, mas essa é outra questão.

Acho que o adequado, considerando a primariedade do atleta e sua retratação pública pelo ato, seria mesmo entre 8 e 10 jogos. Se o seu recurso tiver algum êxito, deve reduzir a no máximo 6 a 8 jogos.

Abraços!

Simão disse...

Acho apropriado. Ele errou, e feio. Acho que no jogo acontecem muitas cotoveladas (até intencionais como a do Manuil), mas o Manuil deu azar. Com certeza não queria derrubar o garoto, muito menos fazê-lo sangrar e desmaiar. Deu mais azar ainda porque foi no Duda (pior só se fosse no Marcelinho, aí ele seria banido). Mas ele errou feio e merece ser punido. Acho a punição adequada e concordo com os outros: espero que haja o mesmo critério para todo mundo.

Anônimo disse...

quem foi o infeliz que disse "morte = 12 jogos"?
morte e igual a cadeia, 12 anos na cela, atras das grades.

Anônimo disse...

quem foi o infeliz que disse "morte = 12 jogos"?
morte e igual a cadeia, 12 anos na cela, atras das grades.

Anônimo disse...

quem foi o infeliz que disse "morte = 12 jogos"?
morte e igual a cadeia, 12 anos na cela, atras das grades.

Jander Marques disse...

Acho que a quantidade de jogos ficou de bom tamanho, mas gostaria dever aqui no brasil ser aplicada uma multa ao jogador. Se vai ficar sem jogar por 10 partidas, fica sem receber o equivalente a essas partidas.

Duda 11 disse...

Tb achei a punição adequada! Só espero agora que não apareça nenhuma liminar ou efeito suspensivo que derrube a decisão da comissão!!!!

Pedro disse...

Acho que deveveria ser entre 6 e 8 jogos, também acho que a suspensäo foi muito influenciada pelo jogo ser televisionado, e em cima do Flamengo, entäo houve grande repercussäo na mídia. Duvido que ele teria a mesma puniçao se estivesse jogando em Londrina sem TV.

Parabens pelo blog Rodrigo!

Anônimo disse...

Mesmo que ele recorra, nao mudará a sentença. Pois o julgamento agora será no RIO.

rao* disse...

"Duvido que ele teria a mesma puniçao se estivesse jogando em Londrina sem TV."

Concordo! mas por sorte o jogo foi televisionado e agora, qualquer jogador que se envolver em brigas devem sofrer do mesmo rigor, punição de 10 jogos justa!

joao disse...

"E como foi no Duda, teria um desconto de um jogo." huahuaahuahu

acho que a suspensão ficou de bom tamanho. nao ponho nem tiro.

Mas penso que além da puniçao, o jogador deve ser auxiliado a nao repetir isso. nao apenas ser punido e esquecido.

Punição nao deve ser feita só pra sair na manchete, deve ter algum fundo de importancia social para os dois lados: quem comete e quem sofre a agreção