terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EMERGENTES NO GARRAFÃO




Os rostos da foto abaixo ainda não são muito conhecidos, talvez
o amigo esteja até se perguntando quem são, mas é bom olhar
com atenção para os dois. São duas figuras que, após as trocas
da semana passada, começaram a experimentar os holofotes.



O cara da direita é Andray Blatche, pivô do Washington, que
sequer foi trocado, mas mudou de vida radicalmente. Com as
saídas de Antawn Jamison e Caron Butler, Blatche deixou de
ser uma peça de apoio para se tornar o cestinha dos Wizards.
Com médias de 25 pontos e 10 rebotes nos últimos quatro jogos,
ele ajudou o time a vencer três de quatro partidas desde a troca.

E logo o Blatche, que chegou a ser suspenso pelo time no mês passado por reclamar que o técnico não desenhava jogadas para ele. Era um cara visto como bobalhão no elenco, vivia fazendo piadinhas e chegou a irritar Jamison e Butler em alguns momentos. Hoje? "Eu me sinto como um líder. Sei que estou guiando meu time na direção certa", tira onda.

O sujeito da esquerda na foto lá em cima é Brendan Haywood, usado como moeda de troca na negociação que mandou Caron Butler para Dallas. Após estrear com derrota para o Thunder, ele passou a ganhar mais de 30 minutos por noite, já que Erick Dampier se machucou. E a resposta não poderia ter sido melhor.

Nas últimas quatro partidas (quatro vitórias), Haywood vem ajudando – e muito – o Dallas não só no ataque e nos rebotes, mas com uma defesa sólida. E era justamente isso que os Mavs esperavam quando pescaram o pivô na troca. Ontem, contra o Indiana, o pivô brilhou com 13 pontos, 20 rebotes e três tocos.

Blatche e Haywood são provas vivas de que, muitas vezes, é preciso ficar de olho não apenas nos astros envolvidos em trocas, mas também nos coadjuvantes e até nos que ficam no elenco.

5 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Realmente esse Haywood está defendendo mtu bem.. Nunka tinha ouvido falar nele ateh esse més..!'

Unknown disse...

EU já tinha ouvido falar del e visto Haywood jogando desde o Washington ele tem ido bem, o Blatche que não tinha como ver nem ouvir ele quase não tinha oportunidades de jogar, mas os 2 estão realmente indo muito bem, e logo numa posição carente de talento na NBA, o que é muito bom.

Anônimo disse...

Nos games eu sempre trocava alguem e pegava o Blatche. O cara é alto, joga bem e ganha pouco. Nos jogos ele ja apareceu de sf e pf tb.

eZ disse...

se eu sou o donnie walsh ano q vem ao inves de assinar 2 max, eu assino Joe Johnson, dou 10 milha para david lee e 10 milha para haywood, além de renovar com t-mac

rodriguez
joe johnson
t-mac
d-lee
haywood

e me guardo para pegar mais um max ano q vem.

ele é um jogador fantástico na defesa, que pouca gente fala e q pouco aparece. Além dos números ele dificulta cada chute. Ng tem chuta fácil com ele no garrafão

InDirkWeTrust disse...

Só pra constar, Haywood com o Mavs em 5 jogos tem medias de 11.2 pontos 11.0 rebotes 1.4 assistencia 2.4 tocos. Ele já declarou que espera ficar no Mavs e Cuban ja disse que espera que ele seja a resposta pra posição de Center que o time tanto buscava, visto que tentou Gortat sem sucesso. Espero que ele renove e nos ainda podemos nos movimentar com o contrato do Dampier não garantido pro ano que vem.